Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jcfjunior

Parabéns pela aquisição. Aproveita e na quinta-feira leva ela na pça Varhnagem, na Tijuca. Estamos por lá a partir das 19h
Coringa

Sempre digo que vou na Varnhargem na quinta e acabo desistindo...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
jirschik
Moderador
Contato:

AJ Souza escreveu:...Lendo todos os relatos com referência ao danado do retificador, não seria o caso de vc ou alguém aqui postar uma foto de onde seria o local ideal, pois tua conclusão aí é plausível...
Minha Mirage é carburada, então as fotos seriam um pouco diferentes. Mas veja na sessão de "Problemas Elétricos" da Mirage250, à partir da página 74, que há postagens sobre isso. Na página 76 eu editei um desenho sobre a sugestão de posição para o retificador.
Imagem
Mirage250-RJ

Nossa ela me surpreendeu... Super macia, pilotagem muito confortável.
Só falta eu trocar a relação dele pra ficar 100%, procurei em algumas lojas aqui e não encontrei, alguem pode me dar uma dica?
Grande abç...
jirschik
Moderador
Contato:

Imagem
Mirage250-RJ

Obrigado!!!
Me ajudou bastante...
Orleans AM

Olá pessoal, coloquei essa mesma dúvida na cmm do orkut mss como nem todos aqui acessam o orkut decidi pedir a opinião dos usuários aqui no forum.
Já tem mais de ano que estou namorando uma mirage 250, peguei recentemente a minha habilitação e ja estou com 9000 dilmas guardado, conversando com os motociclista que eu conheço todos falam para eu pegar uma honda devido a facilidade de peças e mão de obra e revenda e ainda apareceu a oportunidade de comprar uma titan EX zero km por 5400. Porém eu pretendo ter uma custom e a M250 é a melhor que se adapta a minha atual situação: Renda de 2800 dilmas aprox, casado e sem filhos. A única concessionária aqui em Manaus que revende é a Tecway (http://www.grupotecway.com.br/kasinski/) e o valor da M250 emplacada é de 15500 dilmas. Ja li relatos aqui no forum de vários defeitos que a m250 nos prestigia, cabo do acelerador que quebra, sensor do pezinho, queima da ecu, luz da efi que acende derrepente e vários comentários e conselhos positivos e negativos. Mesmo assim ainda me persiste essa dúvida, qual moto vocês aconselham para ser usado no dia-dia pra andar diariamente mais ou menos 13 km e usar pro lazer no fim de semana, na opinião de vocês eu pego a hondinha pela facilidade ou eu "compro a briga" pela mirage 250?
Desde já agradeço a opinião de vocês.
Filhodobar
Contato:

Orleans AM,

Brother, tive as mesmas dúvidas que vc, e não me arrependo da M250.

A moto é bonita e robusta, pra um cara do meu tamanho, não fica feia... o motor é bom e quando viajo, a moto aguenta rodar junto com as irmãs maiores, HD 883, Shadow600, etc (estou dizendo rodar, não apostar corrida).

Pro trânsito do dia-a-dia, vc não vai ter a mesma agilidade de uma Broz, por exemplo, mas vai conseguir se locomover bem, pegar corredores, enfim, vai chegar muito antes do que se estivesse de carro.

Quanto aos problemas da M250, é uma loteria... até hj, só tive o do retificador queimado, que foi trocado na garantia e a moto tá faceira. Sobre o pezinho, um dia tive o tal problema, mas dei uma mexida nele, eu mesmo, e ficou tudo 100%.

Grande parte dos problemas que o pessoal relata, já tem solução aqui pelo fórum mesmo, e não é nada complicado... até eu consigo resolver uma coisa ou outra, volta e meia.

Enfim... custom, 250cc, vc não vai achar nada melhor kra. Eu não compraria outra moto.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
jirschik
Moderador
Contato:

Orleans, eu concordo com o Filhodobar. Se você pretende pegar uma Mirage250 EFI, leia o tópico de "problemas elétricos". É onde você solucionará a maior parte dos problemas da Mirage. O problema do cabo de acelerador, deve ter sido um lote de cabos com defeito. Sensor de pezinho tem em todas as motos e se mantiver o sensor limpo, com óleo e o pezinho firme, não terá problemas.

Como você é casado, poderá querer viajar com sua esposa, e o conforto oferecido pela Mirage é maior do que as outras que você citou, além de poder trocar o banco por um ainda mais confortável, instalar alforges, bolsa traseira, parabrisas e outros acessórios para deixá-la mais bonita e confortável.

Tenho certeza que se você entrar nos fóruns das outras motos que citou, também encontrará reclamações, defeitos e soluções, mesmo sendo Honda, Yamaha, Suzuki, etc.

Outro detalhe muito importante: Não é tão visada para roubos como as que você citou.
Imagem
Citelli

Vai com força!
Só a comparação que ficou meio desnorteada hehehehehe, não dá em nenhuma hipótese comparar a M250 com a Titan.

Abração e vai sem medo, a moto é excelente.
Eagle fly free / Let people see / Just make it your own way.
Responder