Olá pessoal,
Minha moto além do barulho ao engatar as marchas, está com o acionamento da embreagem muito duro. Ao arrancar ela tem trepidado, e ao acelerar a trepidação é trocada por uma vibração.
Não sei se é característica ou se é defeito.
Alguém pode me dar uma dica, pois esta é minha primeira HD, comprada recentemente, 07/08 com 11000km.
Obrigado.
Sportster 883: Barulho no câmbio
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson
Fala Luiz,Luiz883 escreveu:Olá pessoal,
Minha moto além do barulho ao engatar as marchas, está com o acionamento da embreagem muito duro. Ao arrancar ela tem trepidado, e ao acelerar a trepidação é trocada por uma vibração.
Não sei se é característica ou se é defeito.
Alguém pode me dar uma dica, pois esta é minha primeira HD, comprada recentemente, 07/08 com 11000km.
Obrigado.
Conforme já dito aqui em outras postagens, o barulho nas trocas é normal até vc se acostumar com o câmbio e aos poucos as trocas vão ficando mais suaves.
Quanto ao acionamento da embreagem muito duro, pode ser um sinal de falta de lubrificação no cabo da embreagem.
Este procedimento acima deve deixar o acionamento mais macio e a regulagem deve amenizar o problema da trepidação.
É isso, Brother, qualquer coisa grita aí.
Abraço
Família
VIRU'S
"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
VIRU'S
"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Bacana!
Segui todo o procedimento.
O sinal de oxidação estava lá, o de lubrificação anterior é que não.
Cumprido todas as etapas, testei e senti melhoras no funcionamento geral, inclusive a trepidação ao sair parece que sumiu com a nova regulagem do cabo.
Contudo, ainda acho o acionamento muito "pesado", será que é estranhamento de novato?
Uma pessoa me disse que se eu não tiver muito cuidado com esta embreagem no trânsito do dia a dia, que ela acaba rapidinho! Bem, tive muitas motos e nenhuma delas deu pau na embreagem, logo a HD 883R tem esta facilidade ou isto é conversa?
Gostei demais das orientações; estou curtindo tanto andar como aprender a fuçar na HD.
Muito obrigado.
Segui todo o procedimento.
O sinal de oxidação estava lá, o de lubrificação anterior é que não.
Cumprido todas as etapas, testei e senti melhoras no funcionamento geral, inclusive a trepidação ao sair parece que sumiu com a nova regulagem do cabo.
Contudo, ainda acho o acionamento muito "pesado", será que é estranhamento de novato?
Uma pessoa me disse que se eu não tiver muito cuidado com esta embreagem no trânsito do dia a dia, que ela acaba rapidinho! Bem, tive muitas motos e nenhuma delas deu pau na embreagem, logo a HD 883R tem esta facilidade ou isto é conversa?
Gostei demais das orientações; estou curtindo tanto andar como aprender a fuçar na HD.
Muito obrigado.
Beleza Brother,
Ainda bem que deu certo.
Agora quanto a embreagem acabar "rapidinho"...
... é um pouco de mito sim... mas também tem um pouco de fundamento, já explico.
Vc já deve ter percebido que o torque dessa máquina é absurdo, e deve ter percebido que esse torque já se pronuncia em rotações baixíssimas, certo?
Pois bem, é aí que mora o perigo pois se vc ficar andando com a moto a todo momento em 5ª marcha em baixa rotação, vc vai perceber que a moto fica dando solavancos, ou seja com o motor engrenado se vc ficar deixando isso acontecer, vai causar um desgaste excessivo não só na embreagem mas no sistema de transmissão todo.
Para vc ter uma idéia do que seria um bom aproveitamento da faixa de torque das 883, eu por exemplo na cidade só utilizo até a 3ªmarcha (que já é longa "bagarai"... bate fácil nos 80Km/h sem forçar) e deixo para usar a 4ª e 5ª somente na estrada, marginais ou avenidas que dão condições de andar a mais de 80. Experimente isso e vc entenderá perfeitamente do que eu estou falando.
Abraço e boa sorte com a Moto.
E já sabe... precisou... gritou!!!
Ainda bem que deu certo.
Agora quanto a embreagem acabar "rapidinho"...
Vc já deve ter percebido que o torque dessa máquina é absurdo, e deve ter percebido que esse torque já se pronuncia em rotações baixíssimas, certo?
Pois bem, é aí que mora o perigo pois se vc ficar andando com a moto a todo momento em 5ª marcha em baixa rotação, vc vai perceber que a moto fica dando solavancos, ou seja com o motor engrenado se vc ficar deixando isso acontecer, vai causar um desgaste excessivo não só na embreagem mas no sistema de transmissão todo.
Para vc ter uma idéia do que seria um bom aproveitamento da faixa de torque das 883, eu por exemplo na cidade só utilizo até a 3ªmarcha (que já é longa "bagarai"... bate fácil nos 80Km/h sem forçar) e deixo para usar a 4ª e 5ª somente na estrada, marginais ou avenidas que dão condições de andar a mais de 80. Experimente isso e vc entenderá perfeitamente do que eu estou falando.
Abraço e boa sorte com a Moto.
E já sabe... precisou... gritou!!!
Família
VIRU'S
"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
VIRU'S
"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Só mais uma coisinha Brother,
Dá uma passada no tópico "BOTECO" e se apresente para a turma, fale de vc, da família, futebol e como entrou para o mundo das motos. O povo gosta de saber quando temos novatos.
Abraxxx
Dá uma passada no tópico "BOTECO" e se apresente para a turma, fale de vc, da família, futebol e como entrou para o mundo das motos. O povo gosta de saber quando temos novatos.
Abraxxx
Família
VIRU'S
"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
VIRU'S
"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Interessante sua fala ZZO, pois eu estava justamente pensando qual o motivo que não conseguia andar de de 5ª a todo momento como fazia na minha antiga Fazer...
Observando o melhor comportamento da motocicleta, acabei praticando o que você explicou, mas estava desconfiado, achando que poderia estar pecando na perícia.
Valeu o esclarecimento.
Obrigado.
Observando o melhor comportamento da motocicleta, acabei praticando o que você explicou, mas estava desconfiado, achando que poderia estar pecando na perícia.
Valeu o esclarecimento.
Obrigado.
É isso aí...
Conte sempre com a gente
Abraço
Conte sempre com a gente
Abraço
Família
VIRU'S
"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
VIRU'S
"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
-
Bruno Botelho
- Mensagens: 3
- Registrado em: 31 Dez 2011, 02:58
- Localização: Rio de Janeiro
Interessante essa sua explicacao ZZO, porem sinto dificuldades de achar o neutro, isso e normal ou falta de pericia minha.
Abracos a todos
Abracos a todos
Bruno Botelho
HD Sportster 883R 2012
RJ
HD Sportster 883R 2012
RJ
-
Andre Tovar
- Mensagens: 122
- Registrado em: 24 Dez 2008, 15:25
- Localização: São Lourenço
- Contato:
Embreagem pesada ? Cãmbio duro ? Trepidação ?
Vossas HD´s então são originais !
Vossas HD´s então são originais !
-
condesales
- Mensagens: 12
- Registrado em: 07 Set 2010, 18:45
- Localização: Fortaleza
Acredito que isso ocorra em praticamente todas as motos.Bruno Botelho escreveu:Interessante essa sua explicacao ZZO, porem sinto dificuldades de achar o neutro, isso e normal ou falta de pericia minha.
Abracos a todos
uma boa regulagem irá ajudar, mas o problema sempre vai existir..

