Olá a todos, o indicador da quinta marcha da minha Intruder parou de funcionar.
Alguém tem os esquemas de funcionamento dessa peça?
Tô com medo de desmontar achando que é só trocar uma lâmpada e fazer besteira ahahahaha
Intruder 125: Painel & Marcadores
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
- abacate666
Um dia Deus criou os dez mandamentos. No outro, ele saiu de pra passear de Harley
A minha está com o mesmo problema, a 5ª marcha não é indicada já tem mais de um ano.
Alô, Sahnep.
Deve ser só a lâmpada queimada. Chega ali na Motozuki, em Osório, fala com o Miro (mecânico), que ele te resolve o problema na hora.
Deve ser só a lâmpada queimada. Chega ali na Motozuki, em Osório, fala com o Miro (mecânico), que ele te resolve o problema na hora.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Eu também pensei que era só a lâmpada, o caso é que nem lembro de mandar arrumar isso quando levo ela pra revisão
Costumo levar ela no Edson Motos, em Tramandaí, mas já usei o serviço da autorizada de Osório, não tenho o que reclamar deles.
Costumo levar ela no Edson Motos, em Tramandaí, mas já usei o serviço da autorizada de Osório, não tenho o que reclamar deles.
-
thiagokurt
Fala pessoal é minha primeira postagem não sei se estou começando errado abrindo topico aqui kkkk
indo ao assunto...
alguem sabe ou já feis a alteração do painel da trudinha 125 pra deichar somente com o velocimetro e tirar o conta giros ( estilo kansas )
algum dica .
valeu !
indo ao assunto...
alguem sabe ou já feis a alteração do painel da trudinha 125 pra deichar somente com o velocimetro e tirar o conta giros ( estilo kansas )
algum dica .
valeu !
trudi 125 =D
Olá, pessoal!
Adquiri minha Trudi 2012 há pouco mais de um mês. Já rodei 600km e estou adorando. Tive uma Biz durante os dois últimos anos e precisava de algo MELHOR! Completa e mais barata, acredito que foi um investimento bacana!
Entretanto, queria compartilhar algo sobre o famoso marcador de combustível. Encho o tanque e rodo mais ou menos 100km sem que o mostrador de mexa. Após os 100km o marcador perde a fidelidade.
Às vezes ando 10 ou 15 km e o marcador desce uma casa completa. A Suzuki fez tanta propaganda desse marcador mas a verdade é que não podemos confiar nele!
Será que é só comigo que acontece?
Abraços!
Adquiri minha Trudi 2012 há pouco mais de um mês. Já rodei 600km e estou adorando. Tive uma Biz durante os dois últimos anos e precisava de algo MELHOR! Completa e mais barata, acredito que foi um investimento bacana!
Entretanto, queria compartilhar algo sobre o famoso marcador de combustível. Encho o tanque e rodo mais ou menos 100km sem que o mostrador de mexa. Após os 100km o marcador perde a fidelidade.
Às vezes ando 10 ou 15 km e o marcador desce uma casa completa. A Suzuki fez tanta propaganda desse marcador mas a verdade é que não podemos confiar nele!
Será que é só comigo que acontece?
Abraços!
-
wilson escudero
- Contato:
Estou com uma duvida , todas suzuki intruder tem indicador de marcha , a que eu comprei 07/08 parece não ter só esta a caixinha em cima do velocimetro.

Todas tem, se não estiver marcando tem algo errado, manda dar uma olhada, pode ser coisa simples como mal contato ou lâmpada.
-
wilson escudero
- Contato:
È que comprei hoje vou mandar dar uma olhada que não esta acendendo nada .DSM escreveu:Todas tem, se não estiver marcando tem algo errado, manda dar uma olhada, pode ser coisa simples como mal contato ou lâmpada.
brigadão
-
Cláudio Lima
Olá, o tópico é antigo eu sei... o que acontece é que o indicador da 5ª marcha de minha intruder 125cc parou de funcionar, então desmontei e pra minha surpresa vi que se tratava de lâmpadas incandescente de 3mm... então ao invés de simplesmente trocar uma lâmpada-ultrapassada-incandescente eu decidi colocar led's de 3mm vermelho... como funcionou perfeitamente, por não compartilhar?
Então... primeiro desmontei o suporte das lâmpadas
1. 5 lâmpadas incandescente iguais a esta removida

2. Placa do suporte;

3. Corte das trilhas;

4. Resistor de 1k ligando cada cabo ao terminal da lâmpada

5. Resultado final;

6. Material usado;
5 led's de 3mm iguais a este (incolor luz vermelha)

5 resistores de 1k (1.000 ohms)

E isso, espero ter ajudado... a proposito usei este site para determinar qual resistor usar
http://english.cxem.net/calc/ledcalc.ph ... nQod1DwARg
e apesar da calculadora indicar resistor de 510 Ohm, eu decidi colocar de 1.000 Ohm (1k) com intuito de diminuir o brilho.
Acreditando que você tenha a solda e o ferro de solda, o valor gasto com led's e resistores foi de 3 dilmas.
Então... primeiro desmontei o suporte das lâmpadas
1. 5 lâmpadas incandescente iguais a esta removida

2. Placa do suporte;

3. Corte das trilhas;

4. Resistor de 1k ligando cada cabo ao terminal da lâmpada

5. Resultado final;

6. Material usado;
5 led's de 3mm iguais a este (incolor luz vermelha)

5 resistores de 1k (1.000 ohms)

E isso, espero ter ajudado... a proposito usei este site para determinar qual resistor usar
http://english.cxem.net/calc/ledcalc.ph ... nQod1DwARg
e apesar da calculadora indicar resistor de 510 Ohm, eu decidi colocar de 1.000 Ohm (1k) com intuito de diminuir o brilho.
Acreditando que você tenha a solda e o ferro de solda, o valor gasto com led's e resistores foi de 3 dilmas.
Intruder 125cc 2009
Mirage 250cc 2005
Mirage 250cc 2005