As marchas de ontem para hoje ficaram absurdamente duras. Tanto que só consigo trocar jogando a rotação lá no teto. Nem estou usando mais a primeira para evitar o cansaço que é passar da 1ª para a 2ª.
O que mais me estranha é que mesmo com a moto engrenada, mas o manete da embreagem apertado no talo, está pesado para empurrá-la...
Mirage 250: Câmbio e Embreagem
Moderadores: Moderadores, Administradores
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
Acho que a merd* piorou. Antes estava apenas fod* para passar as marchas. Agora está impossível!!! E para piorar, com a moto engrenada e embreagem apertada no talo, mesmo assim ela anda...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
Coringa,
Sua embreagem pode estar desrregulada...
porém, a hipotese do disco de embreagem ter ido pro beleleu não está descartada...
Oficina já companheiro, antes que a sua moto pare de vez!
Abraço.
Sua embreagem pode estar desrregulada...
Abraço.
Bromens
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Completando a dica, procure no eBay por "Magura Hydraulic Clutch".AnimalMother escreveu:Opa. Acabei de achar umas coisas sobre a embreagem hidráulica, a Magura fabrica kits de embreagem prontos, tendo inclusive um feito para Harleys...
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
só pra constar... o que estragou na mirage foi o retentor do cambio... daí vazou o óleo e a moto ficou sem marchas... o custo pra arrumar foi 85 reais incluindo a mão de óbra...rafaeladvogado escreveu:acho que aconteceu algo parecido na moto do meu pai... ele estava vindo da praia e o óleo vazou todo deixando a moto sem marchas...joviman escreveu:...
De qualquer forma a porca soltou e o pinhão saiu daquele eixo, porém ficou na parte de rosca girando em falso... o retentor que segura o óleo e fica no mesmo eixo, também afroxou e por isso estava vazando óleo por ali...![]()
está na oficina... não sei quanto será o prejuizo
Cara fiz merd* hoje, passei wd 40 em muitas partes do motor saca, em cabos (por fora mesmo, esperei uns 10 minutos e depois joguei agua forte na moto, passei um paninho rapido e tals e sai durante umas 3 horas, ao voltar fui ligar a moto (em ponto morto), ja com receio de ter feito uma merd*... dito e certo, a moto ligou porem quando eu fui passar marcha POW a moto desligou.
Liguei denovo e apertei a embreagem e escutei toc toc toc... bem baixinho, percebi que vinha do final do cabo de embreagem, que fica entre os dois cilindros.. cara, to puto aqui comigo mesmo... sabe dizer o que pode ser?
Nao conheco nenhum mecanico, vou ter que procurar ainda :\ quero chegar em algum sabendo o que falar, para ele n me passar a perna, por favor me ajude, alguem ALGUEM AAAAHH.
Liguei denovo e apertei a embreagem e escutei toc toc toc... bem baixinho, percebi que vinha do final do cabo de embreagem, que fica entre os dois cilindros.. cara, to puto aqui comigo mesmo... sabe dizer o que pode ser?
Nao conheco nenhum mecanico, vou ter que procurar ainda :\ quero chegar em algum sabendo o que falar, para ele n me passar a perna, por favor me ajude, alguem ALGUEM AAAAHH.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Babin, quando você aciona a embreagem (manete) percebe se ela aciona a alavanca onde o cabo está preso, lá entre os dois cilindros? Poderia ser o cabo da embreagem que quebrou ou soltou?
Relate um pouco mais o que está acontecendo. Se possível, poste fotos.
Relate um pouco mais o que está acontecendo. Se possível, poste fotos.
Qd eu aciono o manete, a alavanca se move normalmente entre os dois cilindros, n e pro do cabo, é algo interno, o som toc toc toc baixinho vem da parte de baixo da alavanca. Eu ate dei uma limpada caprixada no cabo pra ver, mas continua a mesma coisa.
N acho que seja o pinha e afins, pois empurro a moto pra frente e para tras e n escuto nd batendo e a corrente gira normalmente.
Qd eu ligo a moto no neutro ela liga normalmente, mas qd passo qlqr marcha a moto da um pequeno solavanco e apaga na hora. Ja imaginei q fosse o sensor de pezinho, mas é na embreagem, pois o barulhinho aparece qd eu aperto o manete de embreagem.
E o pro foi na limpeza, antes tava normal mas fui passar wd 40 em tudo, sera que entrou wd em alguma junta da alavanca da embreagem e caiu em algum lugar importante? Poxa
N acho que seja o pinha e afins, pois empurro a moto pra frente e para tras e n escuto nd batendo e a corrente gira normalmente.
Qd eu ligo a moto no neutro ela liga normalmente, mas qd passo qlqr marcha a moto da um pequeno solavanco e apaga na hora. Ja imaginei q fosse o sensor de pezinho, mas é na embreagem, pois o barulhinho aparece qd eu aperto o manete de embreagem.
E o pro foi na limpeza, antes tava normal mas fui passar wd 40 em tudo, sera que entrou wd em alguma junta da alavanca da embreagem e caiu em algum lugar importante? Poxa
Eu filmei agora o problema da embreagem e outro que eu n sabia que tinha, que com a moto ligada no neutro eu acelero rapido e ate 6 mil giros a moto n morre, mas acima disso ela desce ate mil giros e morre :/
Oleo novo
Velas novas
Filtro de oleo perto de trocar
Filtro de ar perto de trocar
Relacao perto de trocar
Oleo de embreagem tem 1 ano.
Acho que so.
Ah 14hrs eu posto os videos.
Oleo novo
Velas novas
Filtro de oleo perto de trocar
Filtro de ar perto de trocar