Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Santista

Isso ta me parecendo retificador, manda fazer um teste,
Santista e Vera (Viru´s MC)
jirschik
Moderador
Contato:

"Cortesia no valor de R$2.700,00, mesmo fora da garantia!?!?!?"

Caramba... Esse pessoal é bonzinho mesmo!!! Hehehehe...

Edison, dê uma boa lida nesse tópico, pelo menos à partir da página 40, que você verá casos semelhantes. Algumas melhorias podem ser feitas na Mirage250 EFI, relacionado à parte elétrica, como você poderá ver nessas páginas. Vou resumir os assuntos, pois tudo isso está detalhado nessas páginas:
- Trocar retificador original por outro mais forte (Honda Falcon, Suzuki GS500, etc);
- Reposicionar retificador para refrigerar com mais eficiência;
- Blindar o conector da ECU contra umidade.

Concordo contigo quando à sua insatisfação com a qualidade de serviços e quanto à essas peças que deveriam ser melhores. Mas essas são as novas peças dessa moto que era carburada e pelo visto, precisa mesmo ser revisado e melhorado. Espero que isso aconteça com o tempo e que a CR Zongshen relate os casos à Hyosung para essa modificação acontecer o mais rápido possível.

Depois que resolver esses problemas elétricos, poderá ficar bem mais tranquilo. A mecânica da Mirage é boa. A minha, carburada, já passou dos 66.000km e continua valente, fazendo as manutenções básicas. O máximo que foi feito agora aos 65.000km foi a troca dos tensionadores da corrente de comando.

Outra dica: Se a garantia já acabou, não prenda-se à concessionária só por causa de peças, pois se o mecânico for ruim, o serviço será ruim. Será melhor se encontrar uma oficina com um bom mecânico.
Imagem
Rodrigo Lang

Boa Tarde,

Sou novo no fórum e segunda comprei minha Mirage 250, dando uma pesquisada na net e no fórum, vi que a Mirage tem esse problema do ECU, que ao molhar oxida ou quebra enfim... Sabem se no modelo 11/11 isso já foi corrigido?

ABs!!!
lucianofrutuoso
Contato:

Rodrigo Lang escreveu:Boa Tarde,

Sou novo no fórum e segunda comprei minha Mirage 250, dando uma pesquisada na net e no fórum, vi que a Mirage tem esse problema do ECU, que ao molhar oxida ou quebra enfim... Sabem se no modelo 11/11 isso já foi corrigido?

ABs!!!
Rodrigo, pelo que me passaram essa "correção" virá no modelo 2012, provavelmente posicionando a ECU da maneira que fizeram na moto do Edison. Mas você pode blindar a conexão da peça como o amigo citou acima.
Sobre a tal cortesia, me parece que é política da fábrica, pois iriam fazer o mesmo comigo e a condição é que todas as revisões sejam feitas na autorizada. A peça custa esse valor aqui, importei e me saiu por menos de R$ 400,00.

Edison, se puder tirar foto de como posicionaram a ECU na sua moto, agradecemos.
lucianofrutuoso.com
Miau
Moderador

pelo o que eu estou constatando, exitem erros de projeto que apresentam defeitos futuros na moto.

Defeito: Super aquecimento do retificador, moto morrendo, acendendo FI

Causa: aquecimento ocorre devido as nossas condições climaticas + transito + posicionamento do retificador na moto com um arrefecimento ineficiente.

Solução: Reposicionar o retificador de forma que fique menos enclausurado e com arrefecimento mais eficiente

Defeito: Contatos da ECU oxidados/partindo

Causa: Devido a umidade ou exposição a agua, os contatos oxidam, ficando com zinabre, e posteriormente partindo ou dando mau contato.

Solução: Limpar/Resoldar pinos de contatos

Prevenção: Isolar as conexoes da ECU com cola de silicone para prevenir umidade

Defeito: Bateria descarregando, componentes eletricos queimando

Causa: pelos relatos, parece que alguns fios de chicote em baixo do banco acabam se descascando e entrando em curto/fuga de corrente. O mesmo ocorre com os chicotes que passam pelo cubo da mesa, no local onde tem o numero do chassis, que vai descascando com o tempo a fiação e causando curtos/fugas.

Solução: substituição dos chicotes eletricos

Prevenção: No cubo da mesa, colocar um pedaço de plastico de garrafa pet entre a numeração do chassis e o chicote.
No restante da moto, localizar possiveis locais onde a fiação possa estar sendo prensada ou raspada e corrigir.
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Humm escreveu:pelo o que eu estou constatando, exitem erros de projeto que apresentam defeitos futuros na moto.

Defeito: Super aquecimento do retificador, moto morrendo, acendendo FI

Causa: aquecimento ocorre devido as nossas condições climaticas + transito + posicionamento do retificador na moto com um arrefecimento ineficiente.

Solução: Reposicionar o retificador de forma que fique menos enclausurado e com arrefecimento mais eficiente

Defeito: Contatos da ECU oxidados/partindo

Causa: Devido a umidade ou exposição a agua, os contatos oxidam, ficando com zinabre, e posteriormente partindo ou dando mau contato.

Solução: Limpar/Resoldar pinos de contatos

Prevenção: Isolar as conexoes da ECU com cola de silicone para prevenir umidade

Defeito: Bateria descarregando, componentes eletricos queimando

Causa: pelos relatos, parece que alguns fios de chicote em baixo do banco acabam se descascando e entrando em curto/fuga de corrente. O mesmo ocorre com os chicotes que passam pelo cubo da mesa, no local onde tem o numero do chassis, que vai descascando com o tempo a fiação e causando curtos/fugas.

Solução: substituição dos chicotes eletricos

Prevenção: No cubo da mesa, colocar um pedaço de plastico de garrafa pet entre a numeração do chassis e o chicote.
No restante da moto, localizar possiveis locais onde a fiação possa estar sendo prensada ou raspada e corrigir.
acho que este teu post deveria ser fixado na primeira página do tópico, pois tu fez um ótimo resumo de possíveis problemas e soluções pras mirages :D
Imagem
rafapiloto175

Senhores

onde por favor encontrar uma ECU barata?

Vendi a moto ontem e hj o proprietário novo levou no mecanico pois a danada morreu e tem um pino da ECu quebrado! O mesmo que disseram que tinham trocado na revisão que fiz antes de ver a moto na loja (estava na garantia agora já não está mais).

Estou doente, em tratamento preciso vender a moto, quando vendo sou "f*dido" pela fábrica/loja...

Me ajudem a achar, assim eu compro e pago pelo menos metade pra nao f*der o novo dono tbm...
Antes: Mirage 250 & HD 883 Low
Atual: Procurando
willianbazzo

Bom dia povo.

Minha Mirage teve um problema no relê auxiliar da bomba de combustível, e o bacana é que o pessoal da concessionária além de não ter essa peça para reposição, nem sabiam que ela existia.

Alguem sabe se existe algum relê de outra moto que sirva? Meu mecânico tentou com o da YBR mas não deu certo.

Abração a todos
jirschik
Moderador
Contato:

Na sessão de Manuais...

http://www.4shared.com/account/dir/8816 ... ir=8872883

...procure pelo manual da Mirage EFI. É possível que consiga dados sobre esse relé (quantidade de contatos, etc) que possam tem auxiliar a encontrar um equivalente.
Imagem
willianbazzo

jirschik escreveu:Na sessão de Manuais...

http://www.4shared.com/account/dir/8816 ... ir=8872883

...procure pelo manual da Mirage EFI. É possível que consiga dados sobre esse relé (quantidade de contatos, etc) que possam tem auxiliar a encontrar um equivalente.
Valeu jirschik, esses manuais eu já havia passado para o mecânico, mas ele nao conseguiu achar equivalente
Responder