Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
mc34ramon

Ricardo Morato escreveu:
TRON escreveu:
Ricardo Morato escreveu:
TRON escreveu:Este Voltímetro Digital ajuda muito para saber as condições da bateria e se o sistema elétrico (estator e/ou retificador)esta carregando.
É muito pratico e fácil de instalar.
Imagem

Já esta instalado na minha moto a mais de 2 meses e funciona muito bem.
Custa R$ 19,90 no Mercado livre.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-agua-_JM

Valeu Tron, vou comprar agora mesmo... até quinta no Happy

Depois eu monto um esquema de onde fixei os fios.
A minha esta na revisão dos 9.000, depois que pegar ela na quinta eu posto.
Beleza Tron, Valeu mesmo

Olá Tron, se possível posta o esquema de como fixou o voltímetro.
Abraços!!!
lucianofrutuoso
Contato:

rafapiloto175 escreveu:Senhores

onde por favor encontrar uma ECU barata?

Vendi a moto ontem e hj o proprietário novo levou no mecanico pois a danada morreu e tem um pino da ECu quebrado! O mesmo que disseram que tinham trocado na revisão que fiz antes de ver a moto na loja (estava na garantia agora já não está mais).

Estou doente, em tratamento preciso vender a moto, quando vendo sou "f*dido" pela fábrica/loja...

Me ajudem a achar, assim eu compro e pago pelo menos metade pra nao f*der o novo dono tbm...
Rafa, um pino quebrado você consegue arrumar. No máximo, terá que abrir a ECU e empurrar o restante dele pra fora. Fiz isso julho do ano passado e estou rodando com a peça até hoje.
lucianofrutuoso.com
Filhodobar
Contato:

Nossa... cabacismo à parte, fui tentar ver a situação da minha ECU quanto à umidade, mas não consegui tirar aquele conector para ter acesso à ECU.

Consegui destravar e girar a peça, mas daí pra frente não me veio na cabeça um jeito de tirar aquilo!

Como não sou uma pessoa das mais delicadas, fiquei com medo de exercer força sobre uma peça aparentemente tão sensível!!!

#fail
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
rafapiloto175

lucianofrutuoso escreveu:
rafapiloto175 escreveu:Senhores

onde por favor encontrar uma ECU barata?

Vendi a moto ontem e hj o proprietário novo levou no mecanico pois a danada morreu e tem um pino da ECu quebrado! O mesmo que disseram que tinham trocado na revisão que fiz antes de ver a moto na loja (estava na garantia agora já não está mais).

Estou doente, em tratamento preciso vender a moto, quando vendo sou "f*dido" pela fábrica/loja...

Me ajudem a achar, assim eu compro e pago pelo menos metade pra nao f*der o novo dono tbm...
Rafa, um pino quebrado você consegue arrumar. No máximo, terá que abrir a ECU e empurrar o restante dele pra fora. Fiz isso julho do ano passado e estou rodando com a peça até hoje.
Sim mas o novo proprietário não quer que fique assim.

Quer por que quer uma peça nova, disse qeu não quer gambiarra...

Estamos tentando chegar num acordo.
Antes: Mirage 250 & HD 883 Low
Atual: Procurando
Rodrigo Lang

Boa Tarde Galera,

Como alguns já sabem peguei minha Mirage na segunda, queria saber se esse problema de oxidação das peças cromadas e problema no sensor do pezinho e ECU oxidar com facilidade ocorreram logo de cara (caso sim, qnts km + ou - ?). Pergunto isso pois o tempo aqui no Rio ta meio chuvoso essa semana e deve ficar assim até fds! Enfim de qualquer forma eu saio com ela na chuva msm!!! rs

Absss!
Moto: Mirage EFI 250 11/11
jirschik
Moderador
Contato:

Rodrigo é difícil estimar isso. Eu poderia te dizer que o pneu traseiro troca-se a cada 20.000km, o pneu dianteiro a cada 40.000km, o óleo a cada 3000km, kit relação a cada 20.000km. É mais fácil você inspecionar, cuidar e melhorar o que for possível nos itens que perguntou.

-Se uma peça cromada começar a oxidar, limpe-a com um polidor líquido para começar. Desnecessário dizer que não é para rodar com ela na beira da praia, certo?
-Mantenha o sensor do pezinho limpo, passando um WD40 de vez em quando e mantendo o eixo do pezinho bem apertado.
-Os terminais da ECU oxidam porque cai água no terminal e ela fica ali. Então, proteja o terminal com as dicas que já postaram neste tópico.

É uma moto, projetada para ser usada em dias de Sol e chuva. Mas não é um submarino, então não leve para lavar no posto de gasolina, porque a pressão da mangueira do lavador vai fazer estragos. Se faz estragos em carros, imagine em motos, onde o motor fica exposto.

Boa Sorte!
Imagem
Rodrigo Lang

Vlw jirschik,

Vou cuidar dela seguindo as sugestões apresentadas!
O problema que aqui no Rio, é que moro pertinho da praia então a maresia vai castigar um pouco, mas nada que um polidor e pano molhado 1 vez na semana não resolva.

Tava começando a ficar preocupado depois de ler certas coisas aqui sobre a moto, mas eu cuido bem, vou é curtir ela ao máximo!

Abs!
Moto: Mirage EFI 250 11/11
rafapiloto175

que meleca...

A ECU que o Richard vende da Korea não é o mesmo part number da nacional...

é pra cair o c¨@¨@&¨da bunda mesmo...
Antes: Mirage 250 & HD 883 Low
Atual: Procurando
jbrigagao
Moderador

rafapiloto175 escreveu:que meleca...

A ECU que o Richard vende da Korea não é o mesmo part number da nacional...

é pra cair o c¨@¨@&¨da bunda mesmo...
Rafa.

Pode colocar a Coreana sem problemas, apesar do part number ser diferente o mapeamento é o mesmo, use a UCE GV250 que funciona.
Imagem
Miau
Moderador

Rodrigo Lang escreveu:Vlw jirschik,

Vou cuidar dela seguindo as sugestões apresentadas!
O problema que aqui no Rio, é que moro pertinho da praia então a maresia vai castigar um pouco, mas nada que um polidor e pano molhado 1 vez na semana não resolva.

Tava começando a ficar preocupado depois de ler certas coisas aqui sobre a moto, mas eu cuido bem, vou é curtir ela ao máximo!

Abs!
dica para areas litoraneas: aplicar wd40 ou spray silicone de qualidade nas partes metalicas da moto, cromadas e tal e espalhar com um pano. isso cria uma proteção contra a oxidação. lembrando que o processo deve ser feito mais nas areas que ficam expostas ao vento quando a moto anda, pois nessas areas o efeito abrasivo é acelerado.
Responder