Mirage 250: Filtro de ar

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Quando eu "reciclei" o filtro de ar de minha Mirage, só percebi melhoras, pois o filtro que eu estava usando já estava tão sujo e obstruia muito a entrada de ar para o motor. Não precisei mudar nenhuma regulagem da moto.
Imagem
Himo

Ao pessoal que comprou no site da "hyosungsource", desculpem minha ignorancia mas qual é aquela moeda que usam, como faço a conversão para o Real???

Abraços
Projeto Dez 2012:

Do Mato Grosso do Sul ao Pará, numa mirage 250.
lucianofrutuoso
Contato:

Pretendo colocar filtro de ar esportivo na minha carburada, mas com o mesmo diâmetro da entrada, 62mm, só encontrei filtro para carro. Posso usar ou dá algum problema?
lucianofrutuoso.com
Hy
Contato:

Opa galera, tudo bom?

Fiz uma revisão na minha moto e troquei o filtro de ar. Comprei um original e tals. O meu filtro antigo estava ultra detonado, até com uns rombos grandes absurdos. Agora que troquei pelo filtro novo estou percebendo que a minha moto quando está em alta velocidade perde a aceleração e fica engasgando. Cheguei a 120km/h fácil, mas quando começa a passar ela engasga e não acelera mais, aí ela cai até para uns 100km/h e eu consigo voltar a acelerar, mas isso é horrível porque não estou conseguindo manter a velocidade alta por causa desse engasgamento da aceleração. Será mesmo que tem a ver com o novo filtro de ar? Alguém já passou por isso?

Um abraço! ^^
Miau
Moderador

quase certeza que é problema no carburador.. talvez sujeira.

recomendo uma limpeza completa.. mas a sujeira ou defeito deve estar no gicle de alta, ou nos pistonetes. tambem verifique o diafragma do pistonete se nao ta rasgado.

tambem pode ser algum problema nas boias, que podem estar abaixo do normal.. nao deixando gasolina suficiente na cuba para o regime de alta..

em tempo, apesar de dizerem que o filtro da versão com injeção é igual ao da carburada, qual filtro de ar voce colocou? para carburada ou i.e. ?
Hy
Contato:

Humm escreveu:quase certeza que é problema no carburador.. talvez sujeira.

recomendo uma limpeza completa.. mas a sujeira ou defeito deve estar no gicle de alta, ou nos pistonetes. tambem verifique o diafragma do pistonete se nao ta rasgado.

tambem pode ser algum problema nas boias, que podem estar abaixo do normal.. nao deixando gasolina suficiente na cuba para o regime de alta..

em tempo, apesar de dizerem que o filtro da versão com injeção é igual ao da carburada, qual filtro de ar voce colocou? para carburada ou i.e. ?
Coloquei o filtro para a carburada. É a Mirage ano 2002, está com 22000 km rodados. Mas o que achei engraçado é que com o filtro antigo não estava dando esse problema, mas também o filtro antigo estava arrombado - sério, tava tenso o negócio.

Ao trocar para o filtro novo ela engasgava no 7000 e 8000 giro de qualquer marcha quando eu acelerava muito rápido (normalmente consigo chegar a 9, 10 mil giros pra estender bem a marcha), então mexi na agulha da mistura e ficou perfeita, sem engasgar mais. No entanto, agora, na 5ª marcha está com esse problema que citei.

Valeu pela ajuda! ^^
Miau
Moderador

entao, a regulagem da alta é nas agulhas do pistonete, atraves daquele e-ring vc escolhe uma das 3 posições na agulha do pistonete. o padrao é a regulagem do meio.

talvez o filtro furado permitia mais entrada de ar e ai vc nao "sentia" esse problema.

se o filtro novo ta zero bala realmente, o lance é dar uma geral no carburador mesmo e assim ir eliminando as alternativas.. faz tempo que esse carburador foi limpo?

se vc voltar o filtro antigo, ela fica como antes?
Rhedaell

Minha moto tava meio estranha, como se tivesse com passagem obstruída de gasolina.

Achei que fosse a mangueira da torneirinha que poderia estar apertada, depois parou, ficou normal...

Depois voltou a morrer, parecia que o afogador tava puxado, e como nem cabo de afogador tenho mais, tirei o filtro de ar e liguei a moto, ela melhorou...

Então comprei um filtro de ar do gol e fiz a troca e realmente era o filtro, no entanto não consegui comprar a cola e ficou espaços embaixo e em cima do filtro. Preciso fazer uma pequena viagem amanhã pra fazer uma prova, espero que não dê problemas...

Na minha contagem com 21 dobras dá pra fazer 4 filtros mesmo, assim podemos até trocar com menos tempo de fato.

Ainda deu algumas engasgadinhas de leve, provavelmente pelos espaços pela falta da cola.

Esse tutorial foi show de bola.
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
RenanSP

Pessoal,

Tenho uma Mirage 11/11 (injetada) cujo manual fala que aos 3 mil kms há de ser feita a "limpeza do filtro de ar" e a troca aos 12 mil kms.

A minha está com mais ou menos 3600kms, e estou sentindo a moto mais "beberrona" nessas últimas semanas, como ela é para uso diário, uso em chuva, sol, lama, estrada, cidade, etc...

O que me causa surpresa, e pelo que tenho visto aqui do tópico que esse procedimento do manual aparentemente é furada, o correto seria trocar mesmo o filtro de ar...

Nesse caso, os procedimentos aqui demonstrados no inicio, será que servem também para a Mirage injetada? Outra dúvida é, até quando mais ou menos eu posso permanecer com esse filtro original? Pq se eu tiver que comprar e nao fazer ainda vou ficar uns bons 6mil kms com o mesmo, no minimo.

Abraços e bons ventos à todos.
jirschik
Moderador
Contato:

RenanSP, filtros de ar com elemento de papel, como é o caso da Mirage250 (carburada ou injetada), devem estar limpos e secos. Com o uso, podem aparecer alguns pontos de óleo, dependendo do motor, ou concentrações de poeira. Independente do tipo de sujeira, o filtro deve estar limpo e seco. Quando ele umidece, as fibras incham e obstruem a passagem de ar. Tem gente que passa um óleo fino, tipo WD40, para que a sujeira fique grudada nele e não entre para a câmera de combustão. Mas se isso fosse necessário, estaria especificado no manual.

A limpeza do filtro de ar é feita com um esquicho de ar no sentido inverso de seu uso, para soltar folhas, poeira e qualquer outra sujeira. É claro que ele não ficará "zerado", mas pode melhorar sim.

Você disse que a moto está mais beberrona, mas você continua pilotando da mesma forma? Pois uma mudança na forma de condução da moto, acelerando mais que o normal, gera uma alteração de consumo muito maior do que a sujeira do filtro de ar, com uso normal.

O filtro original dura aproximadamente 12.000km. Isso é uma média. Se você andar muito em estradas de terra, seu uso será comprometido. Se você usa a moto mais nas estradas, o filtro deve durar mais tempo. Desconheço a existência de um equipamento que meça a eficiência de um filtro de ar para chegar ao ponto de dizer se é obrigatório trocá-lo ou não.
Imagem
Responder