Shadow 600: Farol, Faroletes e Piscas

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Arroyo

Valeu DehCarmo, tem uma oficina na cidade que faz. Vou recorrer a eles mesmo.
depois conto como ficou. Preciso comprar um farol auxiliar tbm.., encontrei pela net, na faixa de 200 e pouco :( vai ficar para depois.
"faça o bem e receba o bem"
jirschik
Moderador
Contato:

Monaski escreveu:
Arroyo escreveu:Costumo pegar estradas a noite, para melhorar a segurança gostaria de deixar os piscas traseiros ligados quando ligo o farol principal. Alguém já fez ou sabe como fazer? Obrigado.
Acredito q isso seja proibido! :P
Lembro desse tipo de configuração nos GM Opala. Então acredito que não seja proibido.
Imagem
Monaski

Pow jirschik vc foi buscar longe... heim?!?!

HAHAHHA

:D
Imagem
Moura
Contato:

DehCarmo escreveu:
Arroyo escreveu:Costumo pegar estradas a noite, para melhorar a segurança gostaria de deixar os piscas traseiros ligados quando ligo o farol principal. Alguém já fez ou sabe como fazer? Obrigado.
Arroyo, eu fiz essa adaptação na minha. Até agora ninguém falou nada.
Eu quero fazer isso na minha também!!!!

Quando for (se um dia eu for) colocar uma "tomada" pro GPS fou ver isso, Deh quanto morreu $$?
Paulo Moura
jirschik
Moderador
Contato:

Moura, eu faço prá você e já marcamos na caderneta como "desconto", quando você me vender a Shadow, beleza!? :wink:

Hehehehe...

Vou dar uma dica: A lâmpada que ficará acesa, não deve ser forte, para não atrapalhar o funcionamento do pisca e para não aquecer o plástico à ponto de comprometer o tempo de vida. Uma dica seria o uso de leds, todos em série, com um resistor para diminuir um pouco a tensão funcionamento. Tem também um outro ciruito um pouco melhor para esses leds, utilizando diodo zener, mas precisaria ter dados mais precisos sobre os leds.
Imagem
Monaski

jirschik escreveu:Vou dar uma dica: A lâmpada que ficará acesa, não deve ser forte, para não atrapalhar o funcionamento do pisca e para não aquecer o plástico à ponto de comprometer o tempo de vida.
Parceiro são duas lâmpadas, é isso?!

Uma para o pisca e outra q fica ligado direto?!

:P
Imagem
py5cac
Colaborador

Caso queira fazer algo de primeira, pode substituir o soquete interno do pisca por um de 02 polos. Neste caso você irá utilizar uma lâmpada também de 02 pólos a que ficará acesa direto o filamento é 5W e o que será acionado pelo pisca normamente é de 21W. Tudo em uma única lâmpada.

Para que funcione certinho você terá que passar mais um fio para este segundo terminal da lâmpada onde poderá liga-lo direto a lanterna da moto.

Eu acredito que tem policiais que invoquem com esta iluminação auxíliar, por isto aconselho a ligar esta lâmpada a uma chave em separado, quando quiser aciona e quando não quiser desliga.

Um abraço.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
Moura
Contato:

jirschik escreveu:Moura, eu faço prá você e já marcamos na caderneta como "desconto", quando você me vender a Shadow, beleza!? :wink:

Hehehehe...
Demoro Jiro, me passa a lista do que eu tenho que comprar...rsrsr
Paulo Moura
DehCarmo
Moderador
Contato:

jirschik escreveu:Moura, eu faço prá você e já marcamos na caderneta como "desconto", quando você me vender a Shadow, beleza!? :wink:
Monaski escreveu:Parceiro são duas lâmpadas, é isso?!

Uma para o pisca e outra q fica ligado direto?! :P
py5cac escreveu:... pode substituir o soquete interno do pisca por um de 02 polos. Neste caso você irá utilizar uma lâmpada também de 02 pólos a que ficará acesa direto o filamento é 5W e o que será acionado pelo pisca normamente é de 21W. Tudo em uma única lâmpada...
Moura, como ta a Amy? Melhor por ela pra rodar que tem gente de olho na menina. E faz tempo!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pessoal na minha é como o Py falou, uma lâmpada só mas com dois pólos mas não tenho botão separado não. Até hoje tudo certo e nenhum polícia reclamou. E olha que vários já ficaram de olho nela mas só elogios!! :lol: :lol:

Abraços!!
André

Imagem
Arroyo

Pessoal o esquema é esse mesmo que o DehCarmo postou. não tem muito segredo. Paguei meu IPVA hoje.. :(
"faça o bem e receba o bem"
Responder