depois conto como ficou. Preciso comprar um farol auxiliar tbm.., encontrei pela net, na faixa de 200 e pouco
Shadow 600: Farol, Faroletes e Piscas
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Valeu DehCarmo, tem uma oficina na cidade que faz. Vou recorrer a eles mesmo.
depois conto como ficou. Preciso comprar um farol auxiliar tbm.., encontrei pela net, na faixa de 200 e pouco
vai ficar para depois.
"faça o bem e receba o bem"
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Lembro desse tipo de configuração nos GM Opala. Então acredito que não seja proibido.Monaski escreveu:Acredito q isso seja proibido!Arroyo escreveu:Costumo pegar estradas a noite, para melhorar a segurança gostaria de deixar os piscas traseiros ligados quando ligo o farol principal. Alguém já fez ou sabe como fazer? Obrigado.
Pow jirschik vc foi buscar longe... heim?!?!
HAHAHHA

HAHAHHA

Eu quero fazer isso na minha também!!!!DehCarmo escreveu:Arroyo, eu fiz essa adaptação na minha. Até agora ninguém falou nada.Arroyo escreveu:Costumo pegar estradas a noite, para melhorar a segurança gostaria de deixar os piscas traseiros ligados quando ligo o farol principal. Alguém já fez ou sabe como fazer? Obrigado.
Quando for (se um dia eu for) colocar uma "tomada" pro GPS fou ver isso, Deh quanto morreu $$?
Paulo Moura
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Moura, eu faço prá você e já marcamos na caderneta como "desconto", quando você me vender a Shadow, beleza!?
Hehehehe...
Vou dar uma dica: A lâmpada que ficará acesa, não deve ser forte, para não atrapalhar o funcionamento do pisca e para não aquecer o plástico à ponto de comprometer o tempo de vida. Uma dica seria o uso de leds, todos em série, com um resistor para diminuir um pouco a tensão funcionamento. Tem também um outro ciruito um pouco melhor para esses leds, utilizando diodo zener, mas precisaria ter dados mais precisos sobre os leds.
Hehehehe...
Vou dar uma dica: A lâmpada que ficará acesa, não deve ser forte, para não atrapalhar o funcionamento do pisca e para não aquecer o plástico à ponto de comprometer o tempo de vida. Uma dica seria o uso de leds, todos em série, com um resistor para diminuir um pouco a tensão funcionamento. Tem também um outro ciruito um pouco melhor para esses leds, utilizando diodo zener, mas precisaria ter dados mais precisos sobre os leds.
Parceiro são duas lâmpadas, é isso?!jirschik escreveu:Vou dar uma dica: A lâmpada que ficará acesa, não deve ser forte, para não atrapalhar o funcionamento do pisca e para não aquecer o plástico à ponto de comprometer o tempo de vida.
Uma para o pisca e outra q fica ligado direto?!

Caso queira fazer algo de primeira, pode substituir o soquete interno do pisca por um de 02 polos. Neste caso você irá utilizar uma lâmpada também de 02 pólos a que ficará acesa direto o filamento é 5W e o que será acionado pelo pisca normamente é de 21W. Tudo em uma única lâmpada.
Para que funcione certinho você terá que passar mais um fio para este segundo terminal da lâmpada onde poderá liga-lo direto a lanterna da moto.
Eu acredito que tem policiais que invoquem com esta iluminação auxíliar, por isto aconselho a ligar esta lâmpada a uma chave em separado, quando quiser aciona e quando não quiser desliga.
Um abraço.
Para que funcione certinho você terá que passar mais um fio para este segundo terminal da lâmpada onde poderá liga-lo direto a lanterna da moto.
Eu acredito que tem policiais que invoquem com esta iluminação auxíliar, por isto aconselho a ligar esta lâmpada a uma chave em separado, quando quiser aciona e quando não quiser desliga.
Um abraço.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
www.diamantesdoasfalto.com.br
Demoro Jiro, me passa a lista do que eu tenho que comprar...rsrsrjirschik escreveu:Moura, eu faço prá você e já marcamos na caderneta como "desconto", quando você me vender a Shadow, beleza!?![]()
Hehehehe...
Paulo Moura
jirschik escreveu:Moura, eu faço prá você e já marcamos na caderneta como "desconto", quando você me vender a Shadow, beleza!?![]()
Monaski escreveu:Parceiro são duas lâmpadas, é isso?!
Uma para o pisca e outra q fica ligado direto?!
Moura, como ta a Amy? Melhor por ela pra rodar que tem gente de olho na menina. E faz tempo!!py5cac escreveu:... pode substituir o soquete interno do pisca por um de 02 polos. Neste caso você irá utilizar uma lâmpada também de 02 pólos a que ficará acesa direto o filamento é 5W e o que será acionado pelo pisca normamente é de 21W. Tudo em uma única lâmpada...
Pessoal na minha é como o Py falou, uma lâmpada só mas com dois pólos mas não tenho botão separado não. Até hoje tudo certo e nenhum polícia reclamou. E olha que vários já ficaram de olho nela mas só elogios!!
Abraços!!
André

Pessoal o esquema é esse mesmo que o DehCarmo postou. não tem muito segredo. Paguei meu IPVA hoje.. 
"faça o bem e receba o bem"