Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
sergio mendes

Amigos,

Tenho uma virago 2001 250 cl com 43 mil km rodados unica dona

pintou uma honda shadow 600 pai de um amigo , tb unico dono, de motoclube com 32 mil km rodado

ele quer 13.500 na moto

o que voces acham ? faz muita diferenca ?

eu so uso ela para ir ao rio (moro em niteroi) mas queria viajar com a moto, a virago nao me da muita confianca, na ponte eu temo o vento,

poderiam me dizer se muda da agua para o vinho ?

abs e obrigado

sergio mendes
sergio mendes
Bromens
Colaborador

Tive a oportunidade de andar nas duas... a shadow é muito mais moto... o peso não é muito grande e ela manobra muito bem!!!

Vai em frente porque o preço está muito bom!!!

Grande abraço.
Bromens
cros
Moderador

sergio mendes escreveu:Amigos,

Tenho uma virago 2001 250 cl com 43 mil km rodados unica dona
pintou uma honda shadow 600 pai de um amigo , tb unico dono, de motoclube com 32 mil km rodado
ele quer 13.500 na moto
o que voces acham ? faz muita diferenca ?
A shadow é mais pesada, mas se grana não for problema é uma boa troca...
Imagem
sergio mendes

mais gostosa de pilotar ?
sergio mendes
cros
Moderador

sergio mendes escreveu:mais gostosa de pilotar ?
Já dirigi a Virago 250 e achei mais agil, a shadow já pelo peso não é assim tão maleavel, mas nada que com o tempo não se domine, como falou da ponte, o peso ajuda a manter a moto mais no chão. Isso é importante.
Imagem
Wolverine405

Sergio,

A um tempo atrás eu fiz exatamente esse UP que vc esta pensando troquei uma Virago 250 por uma Shadow 600.

Te digo o seguinte: se a grana não for problema e se a Shadow esta 100% não pense duas vezes.

A Shadow 600 é muito gostosa de pilotar, muito mais confortavel que a Virago e o motor 600cc faz muita diferença...não vi nenhum ponto negativo em comparação com a Virago...

O lance do peso: A Shadow tem aproximadamente 50kg a mais que a Virago, nas primeiras vezes vc até sente um pouco para manobrar e etc... mas se acostuma muito rapido mesmo pois a Shadow 600 não é exatamente uma moto "pesada" logo que você se acostume não vai sentir dificuldade nenhuma com ela no trânsito e mal vai notar a diferença de "agilidade" em relação a Virago...E na estrada sim vc vai perceber muita diferença a Shadow 600 vai te passar muito mais segurança.

Interessante a sua pergunta sobre a Shadow ser gostosa de pilotar, pois quando peguei a Shadow e dei a primeira volta a primeira coisa que pensei foi: NOSSA QUE MOTO GOSTOSA E CONFORTAVEL.

Vai fundo que vc não vai se arrepender não.

Depois conta pra gente

abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
sergio mendes

Legal cara,

Mas me diga uma coisa,

O mecanico da minha moto me alertou para o problema da carburacao dupla da shadow ano 99/00, disse que dava muito problema, apesar de considerar a honda uma mecanica geral melhor.

o caso é que eu to por enquanto so indo ao rio e passeando, se o cara aceitasse minha moto de volta mais 4000 eu pagava e pronto, mas ainda tenho que vender e isso da um trabalho danado,

fica ai a minha duvida, esse carburador duplo, é problematico mesmo ?

grd abraco e obrigado pela forca

sergio mendes
sergio mendes
Wolverine405

Sergio,

Quanto a esse lance de carburação não sei te dizer pois a minha Shadow era 98 fiquei com ela por pouco mais de um ano, fiz uma grande viagem (RIO/BLUMENAU/RIO) e sempre fazia viagens mais curtas tipo Teresopolis, Penedo, São Paulo, Tiradentes, Juiz de fora e nunca tive problema algum, nesse tempo só fiz manutenção básica mesmo: óleo, pneus e etc...

abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
jirschik
Moderador
Contato:

De forma geral, carburador simples é mais fácil de regular do que carburador duplo. Imagine se fosse uma moto com 4 carburadores! :shock:

Com certa prática, é mais fácil regular um motor com carburador simples, apenas "ouvindo" o motor. Mas quando tem carburação dupla ou maior, precisa se preocupar com equalização e aí passa a ser quase que necessário o uso de instrumentos.

No caso da Shadow, a troca de 2 para 1 carburador, foi para tentar adequá-la às normas anti-poluição. A Shadow com dupla carburação é mais "brava" do que as fabricadas à partir de 2003, com carburador simples.
Imagem
Felipão

Sergio, fica tranquilo quanto a carburação a minha é 98 e não tenho nada a reclamar. A única coisa é que a manutenção acabo fazendo em mecânico pois precisa equalizar os dois carburadores pra eles trabalharem de modo igual. As peças são fáceis de encontrar.

Abs.
Para que usar drogas, se existem as motos?
Responder