Colaboradores, Moderadores e Administradores

Dúvidas, críticas e sugestões sobre o funcionamento do site

Moderadores: Jovi, Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Movi 30 mensagens do Abramqsh. O restante precisa ser feito pela administração.
Imagem
Bromens
Colaborador

cros escreveu:Acho que é usuário simples, pois está tempo online e robot manda de uma vez....

è só apagar as mensagens depois o Alex exclui o usuariio

Achei esse usuarios novos suspeitos

woodhzff US
Itatrest Ðîññèÿ
Emmett85 USA
Abramqsh Ðîññèÿ
Crygrough Latvia
FleellFreni Ðîññèÿ
asdfgt24f United States
dslava Ðîññèÿ

Esse não sei
DonBranonaise Germany
Tem esse também:

Mishpaic Georgia
Bromens
jbrigagao
Moderador

Bromens escreveu:
cros escreveu:Acho que é usuário simples, pois está tempo online e robot manda de uma vez....

è só apagar as mensagens depois o Alex exclui o usuariio

Achei esse usuarios novos suspeitos

woodhzff US
Itatrest Ðîññèÿ
Emmett85 USA
Abramqsh Ðîññèÿ
Crygrough Latvia
FleellFreni Ðîññèÿ
asdfgt24f United States
dslava Ðîññèÿ

Esse não sei
DonBranonaise Germany
Tem esse também:

Mishpaic Georgia
Mais dois Buscyday e phalluth
Imagem
Alex

Pessoal, desculpem pela demora, estou viajando e o acesso pelo celular é lento e muitas vezes não funciona.

Já bloqueei os usuários, não sei sei escapou algum. Certamente é uma só pessoa, que se registrou diversas vezes apenas para fazer spam. Tentei bloquear pelo IP mas ele usa proxy então cada postagem aparece como um IP diferente.

Peço que fiquem atentos e caso notem outra mensagem similar, movam diretamente para a lixeira, e em seguida me mandem MP, que é onde eu vejo primeiro.

Obrigado a todos!

Alex
Bromens
Colaborador

Administração escreveu:Pessoal, desculpem pela demora, estou viajando e o acesso pelo celular é lento e muitas vezes não funciona.

Já bloqueei os usuários, não sei sei escapou algum. Certamente é uma só pessoa, que se registrou diversas vezes apenas para fazer spam. Tentei bloquear pelo IP mas ele usa proxy então cada postagem aparece como um IP diferente.

Peço que fiquem atentos e caso notem outra mensagem similar, movam diretamente para a lixeira, e em seguida me mandem MP, que é onde eu vejo primeiro.

Obrigado a todos!

Alex
Mais um detectado:

Fittytisk Russia

Já movi o tópico pra Lixeira.

Abraço.
Bromens
Fábio Cunha

Acho q é robo ele fica se cadastrando automático no forum com vários usuários diferente, quando mais vc deleta, mas aparece, o jeito seria mexer no sistema de autenticação dos usuários ou atualizar a parte de segurança do fórum, mas isso eu não tenho ideia de como faz, o fórum q sou administrador tbm está com o mesmo problema, la eu condicionei o registro de novos usuários a autorização de um adm e deletei os cadastros fake, até o adm q entende dessa parte aparecer hehe
Alex

A grande maioria dos spams em fóruns são feitos de forma automatizada e por pessoas de outros países.

Reduzimos em cerca de 99% os spams internacionais colocando uma verificação textual, que além de barrar registros automáticos, exige que a pessoa entenda português ou traduza a pergunta no momento do registro. Se não responder corretamente, o registro não é completado.

Exemplo de verificação textual: "Qual o número após o 10?".

Essa pergunta é alterada de tempos em tempos, e isso foi feito hoje por duas vezes. Mas nada substitui o policiamento dos próprios usuários, moderadores e colaboradores, os quais agradecemos pela ajuda em manter um fórum limpo e organizado.
DehCarmo
Moderador
Contato:

Administração escreveu:Exemplo de verificação textual: "Qual o número após o 10?".
Alex, não tem como fazer a questão ser aleatória? Fazer uma lista de perguntas e ir mudando a cada novo cadastro.
André

Imagem
Alex

DehCarmo escreveu:
Administração escreveu:Exemplo de verificação textual: "Qual o número após o 10?".
Alex, não tem como fazer a questão ser aleatória? Fazer uma lista de perguntas e ir mudando a cada novo cadastro.
Sim, André. Se tiver sugestões de perguntas me envie por MP, já usei várias, elas tem que serem fáceis de responder, mas ao mesmo tempo não pode ser óbvia para o tradutor do Google.

Abraços,

Alex
Moura
Contato:

Administração escreveu:já usei várias, elas tem que serem fáceis de responder, mas ao mesmo tempo não pode ser óbvia para o tradutor do Google.
Qual o nome da cidade natal do carteiro Jaiminho do seriado Chaves?
Paulo Moura
Responder