Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Contato:

jbrigagao escreveu:
kemramone escreveu: Minha pergunta é? e nos donos de Kansas sera que o site do fabricante das nosas motos disponibiliza um site assim para podermos fugir das mãos dos atravessadores(Concessionárias Dafra) que cobram um absurdo pelas peças e acessórios.???
Acho bem difícil que a Dafra considere os concessionários de sua marca "atravessadores" e muito menos que indiquem revendedores :lol:
Mas você pode, usando o nome do fabricante que fornece para a Dafra, tentar encontrar na internet vendedores fora do Brasil e comprar diretamente deles. Se eu não me engano são as marcas Loncin, Lifan e Zongshen.

Boa sorte.
No caso da Kansas, o fornecedor é a ZongShen, o modelo é ZS125-30.
Já procurei peças dela em sites gringos e não tive preços muito convidativos, considerando o frete então, piorou a história.
Se você manjar o idioma dos chinas talvez dê pra comprar direto da ZS.
Particularmente eu procuro usar peças equivalentes nacionais, pela qualidade que normalmente é superior, pelo preço, mas nem sempre é convidativo e pelo gostinho de não precisar ir na Concessionária da Dafra :D
Antes de comprar qualquer coisa na Dafra, tento algumas moto peças, a Kasinski (já que a Miraginha é irmã da Kansas e a Kasinski foi comprada justamente pela ZongShen).
Temos um listona que desde o início tem me ajudado.
Até hoje só comprei as buchas da coroa na Dafra, terei de comprar um cobre corrente isso se a da Miraginha não servir.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Contato:

rickgangster escreveu:Guidon seca-suvaco: Usar o do triciclo Shineray XY150-ZH, aquele que tem uma carroceria atrás. (é um pouco difícil de encontrar nas revendas e tem fila de espera, mas vale muito a pena). -> Paguei 26 reais (mas já vi até de 50 mangos).

Adaptações: Inicialmente não é necessário adaptar nada em relação a cabos, tenho 2 amigos que usam ele há quase 1 ano com os cabos originais da Kansas, porém esses ficam esticados "no talo". Resolvi não arriscar e troquei a mangueira de freio pela da XT-600 e pro cabo de embreagem, tô usando o cabo do freio dianteiro da Broz KS (isso mesmo, um cabo de freio no lugar do de embreagem), me custou 7 dilmas e tem quase 2 palmos de cabo sobrando. :D

Diferenças: O guidon original da Kansas tem 12cm de altura a partir da mesa. O desse triciclo tem 28cm. A posição de pilotatem melhora 200%, tanto pra quem é alto quanto pra quem é baixinho (no caso desses, os cotovelos ficam facilmente na altura dos ombros), além de ser bem mais chamativo que os guidons de RX e Virago. O resultado final ficou assim:

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hp ... 7718_n.jpg

Gostaria de alguma indicação de cabo de velocímetro. Pro acelerador, vô usar de Mobylette (é bem longo e os terminais são padrão) e pro afogador, cabo de marcha dianteiro Shimano (que é bem maior e sai em média por R$2,00)
Você vai mudar o velocímetro de lugar ou o seu quebrou mesmo?
Vinícius Melo
rickgangster
Contato:

L340 escreveu:
rickgangster escreveu:Guidon seca-suvaco: Usar o do triciclo Shineray XY150-ZH, aquele que tem uma carroceria atrás. (é um pouco difícil de encontrar nas revendas e tem fila de espera, mas vale muito a pena). -> Paguei 26 reais (mas já vi até de 50 mangos).

Adaptações: Inicialmente não é necessário adaptar nada em relação a cabos, tenho 2 amigos que usam ele há quase 1 ano com os cabos originais da Kansas, porém esses ficam esticados "no talo". Resolvi não arriscar e troquei a mangueira de freio pela da XT-600 e pro cabo de embreagem, tô usando o cabo do freio dianteiro da Broz KS (isso mesmo, um cabo de freio no lugar do de embreagem), me custou 7 dilmas e tem quase 2 palmos de cabo sobrando. :D

Diferenças: O guidon original da Kansas tem 12cm de altura a partir da mesa. O desse triciclo tem 28cm. A posição de pilotatem melhora 200%, tanto pra quem é alto quanto pra quem é baixinho (no caso desses, os cotovelos ficam facilmente na altura dos ombros), além de ser bem mais chamativo que os guidons de RX e Virago. O resultado final ficou assim:

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hp ... 7718_n.jpg

Gostaria de alguma indicação de cabo de velocímetro. Pro acelerador, vô usar de Mobylette (é bem longo e os terminais são padrão) e pro afogador, cabo de marcha dianteiro Shimano (que é bem maior e sai em média por R$2,00)
Você vai mudar o velocímetro de lugar ou o seu quebrou mesmo?
Nem um nem outro, hehe...
É que tô pensando em alongar as bengalas e o cabo de velocímetro original fia "no talo" com o seca-suvaco. E não saquei como procede a adaptação do cabo de CBX-750 pra dar certo...
L340
Moderador
Contato:

Michel escreveu:Segunda feira precisei trocar o cabo de embreagem, ele arrebentou a caminho do trabalho, fui direto na Dafra e "surpresa" não tinha o cabo, a atendente perguntou se eu gostaria de esperar por encomenda, chega a ser cômico isso, então vim pesquizar na mítica lista do Vinícius (L340), bom, lá diz que o cabo da Falcon cabe, cara na minha não deu, aí fui no de Titan mesmo, também tá na lista, e parece até que foi feito pra K150, uma beleza.

Valeu galera !!!

Um braço !!!
O que pegou com o da Falcon?
Tipo, onde não encaixou?
é legal colocar o pq não deu certo, pq daí alguém pode ter uma ideia de como usar.
Vinícius Melo
L340
Moderador
Contato:

FOKA escreveu:Usei hj a pedaleira da cg para o piloto é bem diferente rodonda e toda de borracha mas pelo valor... 10 o par vem co eixo e tudo, vale a pena pois pra encomendar da kansas ficava em 90 pilas.
Deixa eu entender. você pegou o pedal do garupa da CG e colocou para o piloto na Kansas.
Foi isso?
Vinícius Melo
FOKA

isso mesmo Leão, pedaleira traseira da CG para piloto daK150, e da pra usar ela na traseira tb, fica como se fosse universal.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
L340
Moderador
Contato:

Vamos lá, faz tempo que não atualizo nossa listona.
Ainda estou devendo os códigos dos rolamentos Nachi que foi usado no motor da Kassandra.
E vou continuar devendo por um tempo, já que não lembro onde guardei, mas por enquanto, quem

tiver problemas pode levar os velhos na loja, pois se não me engano são os mesmos da CG 125,

quando encontrar aquela tralha eu coloco os códigos aqui.

Vamos lá:
Contribuição do "rickgangster"
Guidon - Shineray XY150-Z (triciclo) - Adaptação: Precisa virar aquele ""L"" do freio para cima e é altamente recomendável trocar os cabos para que não fiquem esticados demais.

Incluí um item que já estava na minha fuça há tempos e não tinha me dado conta de incluir

até surgir a conversa entre a
Flávia, o Zanchetta e o rp_araujo.
Banco - Banco Erê Kansas 150 (http://www.erebancos.com.br)
Banco - Banco antiderrapante para Kansas 150 (http://gilbertobancos.com.br)
Banco - Banco com botões para Kansas 150 (http://gilbertobancos.com.br)

Item testado pelo Zanchetta
Carburador - Honda CG 125 com sistema eco. Adaptação: trocar o cabo do acelerador por um em

Y.

Alguns itens que o pessoal postou eu ainda estou com dúvidas em relação a modelo, ano, código, adaptação ou gambiarra.
Outros eu esqueci mesmo :D
Ajudem meu cérebro que o bicho está quase dando perda total

Lista de Peças Paralelas e Compatíveis - Kansas 150 - "Gott weiss, ich will nicht Originalteile verwenden" :D
Vinícius Melo
L340
Moderador
Contato:

FOKA escreveu:isso mesmo Leão, pedaleira traseira da CG para piloto daK150, e da pra usar ela na traseira tb, fica como se fosse universal.
Putz cara, não vi que você tinha postado a resposta, senão incluiria nesse último post
Vou incluir já.
Esse é um dos itens que sempre é bom ter paralelo.
Se bem que todos os itens é bom ter paralelo.
Vinícius Melo
L340
Moderador
Contato:

Mais um item testado pelo Foka
Pedal (Passageiro) - Pedal do passageiro CG
Pedaleira (Piloto) - Pedal do passageiro CG

Lista de Peças Paralelas e Compatíveis - Kansas 150 - "Gott weiss, ich will nicht Originalteile verwenden" :D
Vinícius Melo
rickgangster
Contato:

Galera, gostaria de uma breve explicação sobre cabo de velocímetros alternativos (alongados), como compatibilidade e como fazer as adaptações necessárias.

Grato.
Responder