Boa noite companheiros! Estou aqui as voltas com a compra de uma mirage 2009-2009 com menos de 1200 km rodados.. Perguntou , é uma boa compra? ou me aperto e espero um pouco mais e compro uma nova?
As 2009 apresentaram tantos problemas como as 2011 no famoso eco?
Desde já , agradeço as sugestões
Conrado
Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
- conrado.go
- Mensagens: 162
- Registrado em: 08 Nov 2011, 10:37
- Localização: Caldas Novas
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Mirage 250 - 2009
Mirage 250 - 2009
acho que a 2009 é apenas carburada.Boa noite companheiros! Estou aqui as voltas com a compra de uma mirage 2009-2009 com menos de 1200 km rodados.. Perguntou , é uma boa compra? ou me aperto e espero um pouco mais e compro uma nova?
As 2009 apresentaram tantos problemas como as 2011 no famoso eco?
Desde já , agradeço as sugestões
Conrado
como eu falei antes, a luz acende pra indicar que ha alguma falha em algum sensor.R.O.Q.2000 escreveu:então, a luz do FI ainda vou testar...Humm escreveu:entao, ele resolveu o problema da partida.
mas o da luz FI que acende as vezes.. acho q ainda vai acontecer.. a n ser que rodaram o diagnostico da moto e acharam o sensor.
Humm, não entendi o "sensor"... é esse o problema da luz do FI acender?
o sensor a q vc se refere é o do descanso?
ou é outro sensor?
se fosse problema no sensor de descanso, a moto simplesmente morreria.. nao iria acender luz.
no manual de serviço ensina como colocar a ecu em dealer mode, e ai ela atravez de piscadas na luz do FI indica o sensor problematico. ta no manual
- Adriano Barros
- Mensagens: 87
- Registrado em: 20 Nov 2011, 09:37
- Localização: Artur Nogueira
Bom dia.
A minha Mrg(2011/2011) apresentou a queida do regulador de corrente aos 2400km, acionei a CC e efetuaram a troca do retificador e da bateria, até agora está OK (3200km).
O mecânico me disse que muito provavelmente o problema não vai se repetir (
), será que os retificadores estão vindo de outra fábrica (
).
Como já li muito aqui no site sobre o reposicionamento da peça para haver mais ventilação, estive observando o seguinte: E se eu retirar a proteção lateral (bem do lado do refitificador) e abrir uma abertura frontal, não a parte onde está escrito Mirage, próximo ao pino de encaixe, isso vai melhorar a ventilação. Sera isso uma boa idéia?
Se alguem poder compartilhar... agradeço.
Bom ventos a todos.

A minha Mrg(2011/2011) apresentou a queida do regulador de corrente aos 2400km, acionei a CC e efetuaram a troca do retificador e da bateria, até agora está OK (3200km).
O mecânico me disse que muito provavelmente o problema não vai se repetir (
Como já li muito aqui no site sobre o reposicionamento da peça para haver mais ventilação, estive observando o seguinte: E se eu retirar a proteção lateral (bem do lado do refitificador) e abrir uma abertura frontal, não a parte onde está escrito Mirage, próximo ao pino de encaixe, isso vai melhorar a ventilação. Sera isso uma boa idéia?
Se alguem poder compartilhar... agradeço.
Bom ventos a todos.
Quando rodo com minha moto, meu espírito se liberta ! Motores Possuídos MC - Artur Nogueira/SP
- conrado.go
- Mensagens: 162
- Registrado em: 08 Nov 2011, 10:37
- Localização: Caldas Novas
Exatamente companheiro. Ela é carburada..
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Mirage 250 - 2009
Mirage 250 - 2009
entao, ECU é so nas com injeção eletronica, o que nao é o seu caso.conrado.go escreveu:Exatamente companheiro. Ela é carburada..
----
adriano, como eu costumo falar.. estragar bateria e retificador.. isso indica alguma fuga ou curto na moto.. que nao chega ao ponto de queimar o fusivel, mas de aos poucos estragar componentes eletricos mais sensiveis.
ja fiquei sabendo que tem alguns fios ai dessa moto que costumam partir por causa do banco, algo que vai mastigando a fiação e ai começa o curto
-
lucianofrutuoso
- Mensagens: 326
- Registrado em: 15 Mai 2010, 20:26
- Localização: Brasília
- Contato:
Se quiser comprar uma EFI 10/10 é só falarconrado.go escreveu:Boa noite companheiros! Estou aqui as voltas com a compra de uma mirage 2009-2009 com menos de 1200 km rodados.. Perguntou , é uma boa compra? ou me aperto e espero um pouco mais e compro uma nova?
As 2009 apresentaram tantos problemas como as 2011 no famoso eco?
Desde já , agradeço as sugestões
Conrado
lucianofrutuoso.com
-
jirschik
- Moderador
- Mensagens: 4103
- Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
- Localização: São Paulo
- Contato:
Leia os posts à partir da página 40 sobre Problemas Elétricos na Mirage. Você encontrará a solução nas várias dicas já comentadas.Adriano Barros escreveu:...acionei a CC e efetuaram a troca do retificador e da bateria, até agora está OK (3200km).
O mecânico me disse que muito provavelmente o problema não vai se repetir (), será que os retificadores estão vindo de outra fábrica (
).
Como já li muito aqui no site sobre o reposicionamento da peça para haver mais ventilação, estive observando...
Olá mirageiros fiz a primeira revisão hoje na minha Mrg250, fiz na concessionária K1 em Maringá-PR. A revisão foi muito bem feita, reapertaram tudo, passaram scanner, lubrificaram cabos e correntes, ajustaram embreagem, acelerador e freios. Troquei o óleo (2 litros, levei o resto para casa) e filtro de óleo, ficou em 53,90.
Recomendo. O único problema é que a manopla do lado esquerdo está descascando, com apenas 3 meses de uso, não me deram garantia, mas fotografaram para tentar na fábrica. No mais, ela não tinha problema algum. Abraços a todos
- marcel.mfs
- Mensagens: 45
- Registrado em: 29 Mar 2011, 18:54
- Localização: Guará
Pessoal,
Não sei se vocês já ouviram falar de uma Trava de Acelerador e Freio (Anti Furto) - Teck Lock.
Comprei pra minha Mirage e não coube na manopla, fica faltando pouca coisa pra fechar e conseguir travar.
Sabem me dizer se existe alguma possibilidade de adaptar? Tipo, trocar manopla ou outra solução qualquer?
Valeu.
Não sei se vocês já ouviram falar de uma Trava de Acelerador e Freio (Anti Furto) - Teck Lock.
Comprei pra minha Mirage e não coube na manopla, fica faltando pouca coisa pra fechar e conseguir travar.
Sabem me dizer se existe alguma possibilidade de adaptar? Tipo, trocar manopla ou outra solução qualquer?
Valeu.
Marcelo
Guará-DF
Guará-DF
Existe histórico de roubo desta moto??? Nunca ouvi falar aqui no Rio...marcel.mfs escreveu:Pessoal,
Não sei se vocês já ouviram falar de uma Trava de Acelerador e Freio (Anti Furto) - Teck Lock.
Comprei pra minha Mirage e não coube na manopla, fica faltando pouca coisa pra fechar e conseguir travar.
Sabem me dizer se existe alguma possibilidade de adaptar? Tipo, trocar manopla ou outra solução qualquer?
Valeu.
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...

