Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
conrado.go

Boa noite companheiros! Estou aqui as voltas com a compra de uma mirage 2009-2009 com menos de 1200 km rodados.. Perguntou , é uma boa compra? ou me aperto e espero um pouco mais e compro uma nova?

As 2009 apresentaram tantos problemas como as 2011 no famoso eco?

Desde já , agradeço as sugestões

Conrado
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)

Mirage 250 - 2009
Miau
Moderador

Boa noite companheiros! Estou aqui as voltas com a compra de uma mirage 2009-2009 com menos de 1200 km rodados.. Perguntou , é uma boa compra? ou me aperto e espero um pouco mais e compro uma nova?

Conrado
acho que a 2009 é apenas carburada.
R.O.Q.2000 escreveu:
Humm escreveu:entao, ele resolveu o problema da partida.

mas o da luz FI que acende as vezes.. acho q ainda vai acontecer.. a n ser que rodaram o diagnostico da moto e acharam o sensor.
então, a luz do FI ainda vou testar...
Humm, não entendi o "sensor"... é esse o problema da luz do FI acender?
o sensor a q vc se refere é o do descanso?
ou é outro sensor?
como eu falei antes, a luz acende pra indicar que ha alguma falha em algum sensor.

se fosse problema no sensor de descanso, a moto simplesmente morreria.. nao iria acender luz.

no manual de serviço ensina como colocar a ecu em dealer mode, e ai ela atravez de piscadas na luz do FI indica o sensor problematico. ta no manual
Adriano Barros

Bom dia.

A minha Mrg(2011/2011) apresentou a queida do regulador de corrente aos 2400km, acionei a CC e efetuaram a troca do retificador e da bateria, até agora está OK (3200km).
O mecânico me disse que muito provavelmente o problema não vai se repetir ( :?: ), será que os retificadores estão vindo de outra fábrica ( :?: ).
Como já li muito aqui no site sobre o reposicionamento da peça para haver mais ventilação, estive observando o seguinte: E se eu retirar a proteção lateral (bem do lado do refitificador) e abrir uma abertura frontal, não a parte onde está escrito Mirage, próximo ao pino de encaixe, isso vai melhorar a ventilação. Sera isso uma boa idéia?

Se alguem poder compartilhar... agradeço.

Bom ventos a todos.

Imagem
Quando rodo com minha moto, meu espírito se liberta ! Motores Possuídos MC - Artur Nogueira/SP
conrado.go

Exatamente companheiro. Ela é carburada..
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)

Mirage 250 - 2009
Miau
Moderador

conrado.go escreveu:Exatamente companheiro. Ela é carburada..
entao, ECU é so nas com injeção eletronica, o que nao é o seu caso.

----

adriano, como eu costumo falar.. estragar bateria e retificador.. isso indica alguma fuga ou curto na moto.. que nao chega ao ponto de queimar o fusivel, mas de aos poucos estragar componentes eletricos mais sensiveis.

ja fiquei sabendo que tem alguns fios ai dessa moto que costumam partir por causa do banco, algo que vai mastigando a fiação e ai começa o curto
lucianofrutuoso
Contato:

conrado.go escreveu:Boa noite companheiros! Estou aqui as voltas com a compra de uma mirage 2009-2009 com menos de 1200 km rodados.. Perguntou , é uma boa compra? ou me aperto e espero um pouco mais e compro uma nova?

Conrado
Se quiser comprar uma EFI 10/10 é só falar :)
lucianofrutuoso.com
jirschik
Moderador
Contato:

Adriano Barros escreveu:...acionei a CC e efetuaram a troca do retificador e da bateria, até agora está OK (3200km).
O mecânico me disse que muito provavelmente o problema não vai se repetir ( :?: ), será que os retificadores estão vindo de outra fábrica ( :?: ).
Como já li muito aqui no site sobre o reposicionamento da peça para haver mais ventilação, estive observando...
Leia os posts à partir da página 40 sobre Problemas Elétricos na Mirage. Você encontrará a solução nas várias dicas já comentadas.
Imagem
Aílson
Contato:

Olá mirageiros fiz a primeira revisão hoje na minha Mrg250, fiz na concessionária K1 em Maringá-PR. A revisão foi muito bem feita, reapertaram tudo, passaram scanner, lubrificaram cabos e correntes, ajustaram embreagem, acelerador e freios. Troquei o óleo (2 litros, levei o resto para casa) e filtro de óleo, ficou em 53,90. :D Recomendo. O único problema é que a manopla do lado esquerdo está descascando, com apenas 3 meses de uso, não me deram garantia, mas fotografaram para tentar na fábrica. No mais, ela não tinha problema algum. Abraços a todos
marcel.mfs

Pessoal,

Não sei se vocês já ouviram falar de uma Trava de Acelerador e Freio (Anti Furto) - Teck Lock.

Comprei pra minha Mirage e não coube na manopla, fica faltando pouca coisa pra fechar e conseguir travar.

Sabem me dizer se existe alguma possibilidade de adaptar? Tipo, trocar manopla ou outra solução qualquer?
Valeu.
Marcelo
Guará-DF
Coringa

marcel.mfs escreveu:Pessoal,

Não sei se vocês já ouviram falar de uma Trava de Acelerador e Freio (Anti Furto) - Teck Lock.

Comprei pra minha Mirage e não coube na manopla, fica faltando pouca coisa pra fechar e conseguir travar.

Sabem me dizer se existe alguma possibilidade de adaptar? Tipo, trocar manopla ou outra solução qualquer?
Valeu.
Existe histórico de roubo desta moto??? Nunca ouvi falar aqui no Rio...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
Responder