É minha 1ª participação no fórum, apesar de acompanhá-lo a um bom tempo.
Estou para comprar uma moto e gostaria da opinião de vcs.
Trata-se de uma Mirage 250 05/06.
Fiquei bem empolgado com ela, porém a "desconfiança" com a Kasinski ainda me "assombra".
Apesar disso, a moto está zerada e com apenas 12 mil km.
Posso comprar sem medo ou é melhor optar por outra? (Apareceu uma Virago 97 por 7500,00 tbm)
Tive uma Virago 250/98....Rodei uns 50 mil Km c/ ela...é uma boa moto. Mas troquei por uma MrG250/2011...não me arrependí, é EXCELENTE, ECONOMICA, FORTE E CHAMA A ATENCÃO ...Não me arrependo nem um pouco. Esta para existir uma moto 250 custom que tenha melhor CUSTO BENEFICIO que a MrG 250.
E ainda ANDA BEM MAIS que a virago e é injeção...
Obrigado pelos incentivos, sempre duvidei um pouco da minha capacidade, felizmente isso nunca me impediu de sonhar e juntar fundos pra garantir ela
Eu de fato sou apaixonado pela moto, sempre que vejo passar uma na minha frente aqui em Curitiba o coração bate mais forte!
Também pretendendo tirar a minha habilitação depois da formatura, e comprar a moto ainda esse ano, tomara que a promoção do ano passado de "Tudo pago" esteja em pé nesse fim de ano também
Agora, penso em compra-la a vista, dá pra fazer uma boa negociação, o que me dizem?
Tô com a minha Mirage 250 a 2 meses, tirei ela Zero na concessionária, modelo 2011/2012, a moto é excelente, realmente é muito confortavel, eu ainda não fiz viagens longas com ela (fiz um bate e volta de 200km) mas até agora soh alegria, a Hyosung (Coreana) que é quem fabrica a moto é conceituadíssima lá fora (principalmente na Europa) e antes de eu comprar a moto li td sobre ela, acho inclusive que com a grana que os chineses da Zongsheng (os donos da Kasisnski) taum investindo no Brasil vai ficar melhor ainda a questão de assistência técnica e garantia dessa moto... Assim como a Hynday chegou com a desconfiança do consumidor e hj é a queridinha de todo mundo, a Kasisnski/Hyosung vai atropelar as marcas tradicionais daqui a um tempo.. ou pelo menos fazer a Honda/Yamaha/Suzuki olhar com mais carinho pro segmento 250 custom que naum tem concorrência no Brasil faz tempo.
Gostaria primeiro de me apresentar: Me chamo Wagner, tenho 21 anos, moro no Rio de Janeiro e a cerca de 2 meses comprei uma Mirage 250, ano 2005.
Já sonhava com a Mirage a um bom tempo e tinha certeza do que queria comprar, li os comentários do pessoal aqui do fórum e só tive mais certeza disso, mas infelizmente dei azar com a minha.
Por ser a minha primeira moto, não tenho muita experiência no assunto. Levei um mecânico para ver a moto antes de compra-la e ele me disse que estava tudo ok. Depois de comprar a moto e me acostumar com ela, fui notando alguns problemas, entre eles:
- Um vazamento de óleo pequeno.
- A moto morria sempre que estava parada, mesmo estando no neutro ou estando com o manete da embreagem apertado.
- Conta-giros não funcionava.
- Marcha estava agarrando.
- Freio dianteiro estava bastante fraco.
- A moto não desenvolvia, a partir dos 60km/h.
Antes que eu pudesse descobrir um mecânico de confiança, a corrente saiu e agarrou. Procurei um borracheiro por perto, que me ajudou a leva-la para a loja e ajeitou pra mim. Nesse momento percebi que a relação estava com os dentes empenados e por isso a corrente saiu com facilidade. A partir desse ponto não conseguia sequer passar da terceira, pois a moto estava fazendo um barulho horrível, que aumentava junto com a velocidade.
Descobri uma mecânica aqui na zona oeste do Rio que é bastante recomendada, chamada Bravo das Motos. Encomendei uma relação nova e pedi uma revisão, entregando a lista com todos os problemas que estavam acontecendo (fui bem tratado pelos atendentes e mecanicos). Ao buscar a moto, senti uma grande diferença (talvez pela troca de óleo), a arrancada estava mais forte, o freio dianteiro estava melhor e a marcha havia parado de agarrar, contudo, o conta-giros continuava ruim, a moto continuava não desenvolvendo além dos 60km/h, continuava morrendo quando parada e o vazamento de óleo continuava. Levei a moto de volta, informando os problemas e depois de alguns dias me devolveram com o vazamento solucionado e o conta-giros funcionando, o resto continuava ruim. A princípio, quando saí da loja, acreditei que o problema de não desenvolver havia sido solucionado, pois o ronco estava totalmente diferente, mais grave, mas ao tentar passar dos 60, não conseguia (exceto em descidas).
Após concertarem o conta-giros, notei que a rotação não passa de 4 mil. O ronco da moto voltou ao normal, exceto quando tento passar dos 60, que fica mais grave e a moto perde força. Não sei se é normal dela, mas quando chega mais ou menos a 50km/h ela já está pedindo a 5ª marcha. Este problema de não desenvolver sem dúvidas é o que mais me incomoda, pois como consequência eu não posso ir para determinados lugares ou viajar. Além disto, desconfio que os 60km/h que ela marca no velocímetro sejam menos do que isso (talvez uns 45 ou 50km/h).
Sinceramente, já estou perdendo as esperanças de conseguir deixar a moto funcionando perfeitamente. Não acredito que a mirage seja uma moto ruim, mas sim que essa em especifico foi muito mal tratada antes de chegar em minhas mãos. Estou pensando em levar no Magoo, em Botafogo, que ví bastante gente recomendando aqui no fórum. Quando isso acontecer, volto a postar.
Desculpem-me pelo texto enorme, mas achei que aqui seria o lugar mais apropriado para desabafar sobre esse assunto. Abraços a todos!
Blackrock escreveu:...Não acredito que a mirage seja uma moto ruim, mas sim que essa em especifico foi muito mal tratada antes de chegar em minhas mãos...
É o que aparenta, infelizmente, tomando como referência seus relatos sobre o câmbio, relação, freios... Nenhuma moto, carro, caminhão ou avião sobrevivem bem, independente da marca, à falta de manutenção básica.
Para o problema que você relata agora, procure verificar a limpeza do carburador, filtro de ar, velas, bomba de combustível. Se puder, troque o retificador de tensão por um mais forte (veja o tópico de problemas elétricos na Mirage 250) pois isso evita outros futuros problemas, como desgaste prematuro da bateria e farol fraco, podendo ligar uma lâmpada mais forte. Para caso extremo, tem outro tópico sobre Falha aos 5000RPM que também dá dicas e soluções.
Os problemas que você relatou, tem solução e muitos deles você poderá encontrar as respostas aqui no MotosCustom. Siga as dicas acima e vá postando os resultados, para tentarmos ajudar-lhe.
Pessoal, o retificador da minha Mrg 2011 EFi queimou, a CC trocou na garantia, porém fico apreensivo pensando que a peça trocada pode vir a queimar conforme a peça original. Lendo em alguns sites alguns proprietários trocaram o retificador pela da CB400. Existe um refitificador de marca Magnotron, alguem sabe se essa peça é realmente boa, se eu trocar a moto vai "zerar" esse problema.
Obrigado.
Quando rodo com minha moto, meu espírito se liberta ! Motores Possuídos MC - Artur Nogueira/SP
Leia o tópico de "Problemas Elétricos" da Mirage250 e você terá alguns exemplos de como solucionar esse problema. É fácil de resolver. Veja à partir da página 40. Tem dicas, fotos, etc.
Olá mirageirosm fiz a primeira revisão hoje na minha Mrg250, fiz na concessionária K1 em Maringá-PR. A revisão foi muito bem feita, reapertaram tudo, passaram scanner, lubrificaram cabos e correntes, ajustaram embreagem, acelerador e freios. Troquei o óleo (2 litros, levei o resto para casa) e filtro de óleo, ficou em 53,90. Recomendo. O único problema é que a manopla do lado esquerdo está descascando, com apenas 3 meses de uso, não me deram garantia, mas fotografaram para tentar na fábrica. No mais, ela não tinha problema algum. Abraços a todos.
Boa noite companheiros! Tenho visto muitos relatos de pessoas satisfeitas e outras insatisfeitas por aqui com a mirage, mas isto acontece com todos os seguimentos. Por exemplo em 2010 comprei um Voyage 1.6 completo e sai em uma viagem , minha esposa com seu ouvido super sistemático, me falou que a porta estava batendo. Eu falei: esta ficando maluca. Isto é um Volkswagen e não deu outra as portas as duas estavam batendo. 1 mês depois dentro da cidade o vidro dianteiro do nada trincou.. Bem e enm por isto eu araquei os cabelos. Ou seja fui atrás e recebi toda assistência da empresa.
Bem , onde quero chegar. Estava vendo uma MIRAGE 2009 com menos de 1200 km rodados ( carburada) estava até tendencioso a comprar a mesmo, por ser carburada e por observando estes problemas com o ECU . Mas uma amiga da concessionária me fez uma boa proposta para eu pegar uma nova..
Agora, gostaria de saber se tem algumas medidas preventivas para evitar estes tipos de problemas na ECU, pois me parece que algo relacionado a penetração de água na mesma
Saudações
Conrado
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)