Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Conrado, leia o tópico de "Problemas Elétricos" da Mirage250 e você terá alguns exemplos de como solucionar os problemas de infiltração de água na ECU e queima de retificador. São fáceis de resolver. Veja à partir da página 40. Tem dicas, fotos, etc.
Imagem
conrado.go

Valeu companheiro jirschik !
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)

Mirage 250 - 2009
JGabriel

Companheiros, estou quase comprando uma mirage 250 ano 2001 com 26.000 KM, por 7000. O que vocês me recomendam olhar na moto antes de comprá-la?

Olhei os cromos se estão "inteiros" e encontrei um risco pequeno no motor, do lado esquerdo, e um pedacinho solto do cromo do mata cachorro bem aonde ele é fixado na moto. A moto é vinho, escura.

Algum relato ruim em relação à esse ano, etc?

Desde já agradeço.
Ace Of Spades

JGabriel,

Pequenos detalhes de pintura são normais numa moto com dez anos de uso.

Ela vem com algum acessorio? (sissy, etc...)

O mais importante é checar o motor, levar num mecanico de confiança e ver como está o coração da moto.

Quanto ao preço, não tenho base, alguem deve te ajudar, achei um pouco salgado mas posso estar enganado.
Miau
Moderador

JGabriel escreveu:Companheiros, estou quase comprando uma mirage 250 ano 2001 com 26.000 KM, por 7000. O que vocês me recomendam olhar na moto antes de comprá-la?

Olhei os cromos se estão "inteiros" e encontrei um risco pequeno no motor, do lado esquerdo, e um pedacinho solto do cromo do mata cachorro bem aonde ele é fixado na moto. A moto é vinho, escura.

Algum relato ruim em relação à esse ano, etc?

Desde já agradeço.
itens que vc pode verificar:

- estado dos pneus

- parte eletrica, se todos os comandos funcionam

- se a moto da partida a frio sem problemas(isso é um indicativo de que provavelmente esta tudo bem com o motor)

- estado da relação

- questionar quais peças foram trocadas, como relação, se houve problemas ou retifica de motor, corrente de comando, esticadores, etc.

em relação a esse ano.. modelos anteriores a 2005 parecem q tinham problema com CDI e bomba eletrica. estude a possibilidade de trocar por bomba a vacuo.
fernando82

Olá, pessoal, tudo bom?

Sou novo no fórum e no mundo das motos também. Estou interessado em comprar uma e ainda estou pesquisando mas me interessei muito pela Mirage 250 pois adorei seu visual e tem um preço bastante atrativo para uma custom.

Só vou comprar provavelmente em maio, então tenho muito tempo para pesquisa e opiniões. Sei que este tópico está bem grande mas queria um resumo das opiniões.

Já busquei muito sobre a moto no Google e sites como Reclame aqui, o único problema deste último é que a intenção é reclamar então não terá nenhuma opinião boa sobre a Mirage 250. Muitos amigos também me disseram para fugir de Kasinski, que a marca é ruim etc.

Mas vi aqui no fórum que tem muitas pessoas felizes com sua aquisição, então venho fazer um pedido para catalogar-mos as opiniões quer seja boa ou não.

Para ficar mais fácil sugiro que postem no formato a seguir.

Ex:
Kasisnki 250
Ano Fab/Mod: 11/11
Km rodados: 10000km
Opinião geral: 5 (nota de 0 a 10)
Pontos positivos: (ex. moto forte com boa arrancada e boa retomada)
Pontos negativos: (ex. ruim em chuva, pneu mto liso. Muito grande para andar no corredor, etc)
Resumo: (ex. excelente para viagens mas ruim para usar todo dia para trabalhar)

O que acham? Desta forma quem for pesquisar achará de modo fácil. Se tiverem sugestões para outros campos a lista está aberta.

Desde já agradeço a colaboração de todos vocês e aos organizadores parabéns pelo fórum!

Obrigado!
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

fernando82 escreveu:... Muitos amigos também me disseram para fugir de Kasinski, que a marca é ruim etc.
Quem te falou que a mirage 250cc é ruim, ou nunca andou numa ou é daqueles papagaios que repetem opiniões sem nunca ter testado uma...

A mirage 250cc foi eleita nos últimos anos a melhor moto custom de até 300cc ou seja... é a melhor mesmo...

Teus amigos que disseram que a marca kasinski é ruim, provavelmente não sabem que a mirage 250cc é fabricada pela hyosung empresa coreana que foi subsidiária da suzuki... A moto é ótima anda muito... economica, tem um estilo fodástico e a minha temos aqui desde 2007... meu pai já foi pra Argentina, Uruguai, Paraguai e nunca ficou na mão...

resumindo mirage 250cc é ótima,... se der algum problema será elétrico, porém apenas em alguns modelos e todos os problemas são solucionáveis...

abraço
Imagem
mcremonesi

fernando82 escreveu:.... Muitos amigos também me disseram para fugir de Kasinski, que a marca é ruim etc....
Concordo com o RafaelAdvogado, o que vc vai encontrar a respeito de "ruim" não é propriamente da MG250, será sobre as CC, que realmente algumas deixam a desejar...

...opiniões são opiniões...quem fala mal é porque só exite Honda, Yamanha, Suzuki nas vida deles.....rsss...

Não compre moto pensando em fazer dinheiro ou revenda...pq moto não importa a marca a gente perde dinheiro....

Se puder veja com alguem ou vá numa CC...senta na Mg250, faça um teste drive....ai voce decide se é ela mesmo ou outra...

Aqui no forum é só vasculhar que vc terá muito assunto e tempo para pesquisar antes da sua compra...

Bons Ventos
Imagem
Xucro

Prezados,

Trouxe minha moto de BSB pra o RJ, entretanto pagarei o IPVA por lá, aproveitando os benefícios do Programa Nota Legal. Pergunto: Quanto está o IPVA, aqui no RJ de uma mirage 250, 2010/2011?
Esse ano vou pagar R$ 278 de DPVAT + R$ 48 de licenciamento anual + R$ 198 de IPVA (R$ 524,00 sem o benefíco!!). Com o benefício do Programa, pagarei na verdade apenas R$ 9,00 de IPVA.

[]'s

Xucro
XUCRO
jirschik
Moderador
Contato:

Eu "endosso" os comentários do RafaelAdvogado e do MCremonesi. Todos os produtos tem defeitos, ou seja, NENHUM É PERFEITO, SEJA ORIENTAL, EUROPEU OU AMERICANO! Alguns podem dizer que "...é ruim porque os parafusos enferrujam...", mas se a tecnologia de fabricação é boa, não me importo em comprar um punhado de parafusos novos, de inox, por menos de R$10,00. Se a peça elétrica que apresenta defeito é conhecida e custa ~R$150,00 para me deixar tranquilo, eu também prefiro pagar. Ruim para mim é ter que investir mais de R$200,00 em uma troca de óleo, que é algo feito com frequencia e esse não é o caso da Mirage.

Sejamos realistas: Se o sujeito só confia em Honda, qual é o modelo custom de baixo custo que ele poderá comprar? Idem para as marcas consagradas em que os "papagaios" que o Rafael citou, insistem em sugerir?

"...mas na Argentina a famosa WXYZ tem uma custom de 300cc...". Volte à realidade: O que é que você tem disponível no mercado brasileiro? Compare os modelos existentes.

Já rodei 66.000km com a minha ano 2008 e tenho rodado pouco. Não vendo pois ela tem valor baixo pela tranquilidade que tenho em sua manutenção. Vou comprar outra moto maior, mas não venderei minha Mirage, que ficará para minha esposa, que também pilota.
Imagem
Responder