Mirage 250: Só um cilindro funciona!!!

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

dantes

Olá a todos...
Sou proprietario de uma Mirage 250 ano 2006... estou com ela a uns 10 meses... e simplesmente adoro essa moto.
Tenho problemas serios com barulhos na suspenção da bixinha (parece grilo quando se passa em lombada)... mas grilos a parte, não tenho o que reclamar... só elogiar.
O que aconteceu hj, de manhã, fui pegar ela pra ir pra roça (rsrrsrsrs pro trampo)... e a bixinha como sempre precisa de uma forçadinha no arranque quando o motor está frio. Ela pega mas percebo que só com um cilindro (o voltado para dentro da moto) pega, enquanto o outro nada, desliguei, voltei a ligar e nada... pronto acabou com a minha manhã.

Daí o que fiz, foi soltar o radiador de oleo, tirei a vela, limpei e fiz teste pra saber se tinha faisca, e nada. Então testei da bobina ligando a alimentação da outra nesta que não deu sinal nenhum... dei partida... surpresa sairam faiscas.
então concluindo a bobina e a vela estão ok. Testei o cabo q vem do CDI até a bobina, e está ok tbm.

Agora vem a minha pergunta, alem do CDI com uma "fase" (não sei o nome certo) queimada, que outro componente elétrico pode estar com problema para não mandar alimentação só pra uma das 2 bobinas da moto?!

Detalhe ontem funcionou sem nenhum problema, só apresentou esse problema das 20h00 às 7h50 (será q teve algum eclipse que ferrou tudo?! ou foi a historia de que marte estaria do tamanho da lua, q eu ouvi na unica rádio que escuto?! a Kiss FM?! rsrsrsrsrsrs)

qualquer sugestão será bem vinda.

T+ galera.
rgallas

Dantes;
Já fui pego nisso duas vezes, mas de carro, e era o mesmo problema: CABO.

O cabo pode estar partido em algum ponto e perde corrente, dependendo da posição que tu meche nele ele funciona bem ou não.

É uma possibilidade.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Mickimba

Cara, sinistro isso.. Concordo com Roque.. pode ser problema de cabo..

Só não entendi uma coisa... Depois funcionou tudo direitinho? Ou vc ainda está com o problema?
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
dantes

bom o teste do cabo foi feito... mas posso ir mais a fundo... do tipo colocar um outro cabo, do cdi até a bobina e ver no que dá.

e sim estou com a motoca parada!!
Silvio Cesar
dantes

lembrei de um detalhe ... o marcador de RPM não sai do 0, a informação que vai para o marcador vem do CDI ou de outra parte do motor?!?!
Silvio Cesar
Jovi
Administrador
Contato:

dantes escreveu:lembrei de um detalhe ... o marcador de RPM não sai do 0, a informação que vai para o marcador vem do CDI ou de outra parte do motor?!?!
Acredito que seja do CDI, teu caso já não esta mais sério, pelo menos o suficiente para procurar um mecânico???
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
dantes

a ideia é essa Jovi,
mas antes quero esgotar todas as possibilidades para não ter que pagar carreto até a oficina, pagar mechanico pra confirmar algo que agora é só palpites.
blz?!
Silvio Cesar
Kings
Colaborador

Por acaso, conversando ontem com um mecânico na general osório, ele me disse que pegou um caso idêntico ao seu. Somente o cilindro da frente funcionava. O cara já tinha testado vela, CDI, cabo, carburação, etc, etc e etc e nada resolvia.

Decidiu abrir o cabeçote do motor para olhar. Abriu, não encontrou nada e fechou, sem fazer nada. Depois disso a moto nunca mais deu problema.

Essas p*rra de problemas são soda. Vai entender. Só Deus explica.
cros
Moderador

Kings escreveu:Decidiu abrir o cabeçote do motor para olhar. Abriu, não encontrou nada e fechou, sem fazer nada. Depois disso a moto nunca mais deu problema.

Essas p*rra de problemas são soda. Vai entender. Só Deus explica.
Se ele mexeu no cabeçote, pra começar ele mexeu no tanque (não tem muita coisa) e mexeu na vela e cabo de vela, vai qur tinha um mau contato??!!
Imagem
dantes

será que alguem aqui do forum tem condições (ou oficina) para testar o meu CDI?! :shock:
Liguei em 2 autorizadas e nenhuma consegue testar! :?

Sugestões são bem vindas.
Silvio Cesar
Responder