Shadow VT600C: Filtro de ar

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
cros
Moderador

Imagem
Arroyo

Não acho bacana retirar a tela de proteção do filtro original (como mostrado na adaptação do filtro da twister) da outra forma mostrada anteriormente retira-se apenas o filtro de papelão.
"faça o bem e receba o bem"
oldjohn

caiofac escreveu:Oldjohn,

Gostei da sua dica e gostaria de comprar um filtro K&N para a minha Shadow 600 20001, quando for procurar no Ebay, qual deve ser o ano/modelo da moto que devo informar ?
Ou procuro um filtro para Shadow com 2 carburadores?
Se alguem puder ajudar com mais algum comentário, eu agradeço.

Valeu pela dica..

Moto: Shadow 600 2001

oldjohn escreveu:Buenas pessoal!
Essa é minha primeira postagem no fórum, devido ao trabalho ando sem tempo de andar por aqui.
Tenho uma Shadow 2001, esta linda, comprei ela há 6 meses, como não manjava muito só fui olhar o filtro de ar depois de um tempo...estava DESTRUÍDO!!! como o preço dos filtros de ar aqui no BR estão absurdos eu comprei um K&N pelo ebay...mas não sabia da diferença entre os anos...a shadow 2001 lá é a 2003 aqui, ou seja, o filtro é para shadows com apenas 1 carburador e a minha tem 2 carburadores...enfim...estou com um filtro K&N zerado para shadows a partir de 2003, quem tiver interesse vendo pelo preço q paguei no dolar da época, sai por R$ 115,00...e o frete por conta de quem tiver interesse, ou aceito troca!

grande abraço amigos!
e espero ter postado certo...

caiofac

seguinte, minha sombra é 2001, ou seja, 2 carburadores, como era marinheiro de primeira viagem no ebay achei que os anos aqui e lá eram os mesmos, engano...nossa 2001 aqui é 1 1998 lá nos eua...vc tem que procurar o filtro com o código HA 6088...e não precisa de nenhuma adaptação...ele é feito específicamente para os vários modelos de shadows americanas...

espero ter ajudado...grande abraço.
Old John
prinfo

_LUCAX_ escreveu:Pessoal comprei minha shadow 600 - 2001 essa semana...

me deparei com filtro sujo acabei trocando vi todas as dicas mas para melhorar ai para todo mundo eu arranquei o filtro papel do original e comprei o filtro de ar da da Bross/CG. o mesmo encaixou no espaço apenas cortando alguns milimetros na borda... melhor que adapta de tipo conforme falado por todos.

essa é minha ajuda a todos.

_LUCAX_
Amigo com filtro da Bross/CG que usou a moto passa de 120 km, gastou mais combustivel??
Prefiro perder algun tempo nesta vida, ao chegar adiantado na outra.
Arroyo

olá prinfo, não muda em nada na mistura de ar.... o material ( tipo de um papelão) é o mesmo, o que muda é o tamanho que precisa ser adaptado e colado. estou na minha quarta troca e não percebi nenhuma mudança.
"faça o bem e receba o bem"
joniwillian

Pessoal, vi em um site uma customização de uma shadow 600 que o cara colocou um filtro de fusca, isso mesmo, ele tirou tudo e colocou um filtro do fusca 1300...

Alguém já viu isso? Tem que mexer o que na carburação pra isso funcionar direito?

segue o link: http://overtakingisfun.blogspot.com.br/ ... er-ii.html

att
knero

Pessoal
Voltando ao filtro da K&N, tem mais alguém que tá usando e poderia dar uma opinião? Vale a pena mesmo?

E quanto ao kit de limpeza? Vi que tem gente que chama no detergente mesmo, mas eles recomendam o fluido de limpeza e o óleo próprio pro filtro. Como o pessoal tem feito?
Alguém já importou direto do site deles? Lá tá U$ 75 em média, com free shipping to brazil acima de 20 doletas. Será que demora ou o povo da alfândega complica???

Abraços

Felipe
Mais faceiro que cusco em dia de churrasco!
AJ Souza
Contato:

Olá amigos!

Li todo este tópico...rs, pois meu filtro de ar ta uma zica...só retirei e lavei ele com solvente, deixei secar ao sol e recoloquei novamente, claro né que isso é uma situação apenas emergencial até comprar o elemento filtrante novo. O original ta pela hora da morte. A minha shadow 600 é modelo 2001.
Minha única dúvida é entre estes "CG/FAN/POP" e o da "biz 125" (elemento papel sempre!) Qual é o que dá menos recortes, tipo tem um que precisa cortar um pouco o elemento de papel de um lado, outro apenas aparar um pouco aquela borracha macia laranja do entorno que é o que eu acho mais viável e prático. Então é o CG/FAN/POP ou da Biz 125?
A solução encontrada da twister achei muito mais trabalhosa...rs.

Desde já agradeço alguma resposta.
Imagem
ramoniaco

AJ, entendo sua preocupação, mas acredite, é muita preocupação por pouquissima coisa, rsrsrs.... o trabalho é quase que uma brincadeira.. vc faz de olhos fechados, basta uma faca com bom corte e uma cadeira p vc ficar sentado e brincando com o filtro.... nao se prenda a pekenos detalhes, é um trabalho artesanal e bacana, vc verá.... após a primeira vez vc vai ter vontade de fazer varias vezes.... so nao se esqueça da silicone de alta temperatura e mãos a obra.... compre o que tiver mais barato e cai matando!
AJ Souza
Contato:

ramoniaco escreveu:AJ, entendo sua preocupação, mas acredite, é muita preocupação por pouquissima coisa, rsrsrs.... o trabalho é quase que uma brincadeira.. vc faz de olhos fechados, basta uma faca com bom corte e uma cadeira p vc ficar sentado e brincando com o filtro.... nao se prenda a pekenos detalhes, é um trabalho artesanal e bacana, vc verá.... após a primeira vez vc vai ter vontade de fazer varias vezes.... so nao se esqueça da silicone de alta temperatura e mãos a obra.... compre o que tiver mais barato e cai matando!
Rsss sei! um banquinho, um violã...ops! uma cerveja, mais uma...que nem a famosa propaganda aquela da gillette (pros mais antiguinhos que nem eu...rs) a "primeira lâmina faz tchan! a segunda faz tchun! e tchan tchan" e lá foi a ponta de um dedo...kkkk
Valeu! vou fazer isso, mas sem a ceva durante a execução, só depois de pronto....rsss
Imagem
Responder