capitão escreveu:galera vi esta opinião de um ex proprietário de 535... leiam e comentem o q vcs acham...
" Virago 535: BUCHA - BUCHA - BUCHA - BUCHA...esta moto é uma macumba ambulante e tem tudo para estragar na sua mão se vc nao tiver comprado uma com procedência.
1)Prós: é mais forte que a viraguinho...apenas isso
2)Contras: Amortecedores traseiros dão problema direto, moto difícil de se customizar, estilo custom duvidoso...o quadro é falso embaixo do motor, ficando ele preso de forma estranha e a moto tem bomba elétrica, reserva elétrica, tudo coisas que te deixam na mão...valor de mercado entre 12 a 15 mil e por este preço vc pode pegar uma shadow ou uma drag star....compre uma destas 535 e case com ela...difícil vender e se vender, te dao 8 mil...pneus caros, moto gastadeira....FUJA DISSO COMO O DIABO FOJE DA CRUZ..."
e aí galera... o q acharam dessa opinião no mínimo contundente????
Cara eu acho que esse Ex-proprietário era um pão duro... kkk
Dificilmente os problemas aparecem de uma vez. Mas concordei com a parte de que ela realmente é dificil de customizar. O quadro dela sustenta o motor pendurado e não tem barras por baixo, que seria útil pra livrá-lo de pancadas em quebra-molas. Fora que não tem aquele design que vai da caixa de direção até o eixo traseiro reto, ele dá uma subida estranha pra bando traseiro. Mas ai é questão de gosto, acho ela bonita assim mesmo. Eu t^^o bolando umas idéias pra customizar o fundo que acho a parte mais dificil e se ficar bom, vou postar aqui pra vocês avaliarem.
Ô max, valeu por ter respondido.
eu pensei q ninguém fosse opinar por se tratar de um tópico antigo.
Tô animadão pq acabo de comprar uma 535 ano 2002 lindona e comecei a ler tudo sobre viragos e me deparei com esse comentário.
Concordo com vc, o cara ou deu um put* azar com a moto ou relatou uma longa história de anos com a moto.
a questão do motor ficar "pendurado" faz parte do estilo. aq eu comprei tem uma proteção q o antigo dono fez... vou postar uma foto pra vc dar uma olhada.
valeu.
Estou adquirindo uma virago 535, aparentemente muito nova, tá com 21000km, o motor ta com uma pequena pancada de tuch, o mecanico do atual proprietario disse que é só regular, alguem pode dar uma diga, sou inexperiente em motores de moto.
capitão escreveu:Ô max, valeu por ter respondido.
eu pensei q ninguém fosse opinar por se tratar de um tópico antigo.
Tô animadão pq acabo de comprar uma 535 ano 2002 lindona e comecei a ler tudo sobre viragos e me deparei com esse comentário.
Concordo com vc, o cara ou deu um put* azar com a moto ou relatou uma longa história de anos com a moto.
a questão do motor ficar "pendurado" faz parte do estilo. aq eu comprei tem uma proteção q o antigo dono fez... vou postar uma foto pra vc dar uma olhada.
valeu.
Poste mesmo que eu fiquei curioso pra ver a proteção do motor ^^
É uma boa moto cara, como eu disse, esse comentário o cara fez pq deve ter dado azar mesmo. Hoje eu peguei uma pista bem livre e tive o prazer de acionar o 2º estágio dos carburadores, velho a máquina voa! fui de 120 à 140 km/h em segundos! Acho que vc já viu aqui pelos tópicos o pessoal dizer que ela é mais veloz que a dragstar 650 e do que a shadow 600 também. Flw!
CMTE ADRIANO GONÇALVES escreveu:Estou adquirindo uma virago 535, aparentemente muito nova, tá com 21000km, o motor ta com uma pequena pancada de tuch, o mecanico do atual proprietario disse que é só regular, alguem pode dar uma diga, sou inexperiente em motores de moto.
Pois é Adriano, qualquer problema no motor deixa a gente com o pé atrás. Então eu acho que não deveria ser o mecânico do vendedor, mas um de sua confiança que deveria avaliar, pq se ele disser que é um problema bem prático de resolver vc até compre, mas se for complicado, ou bastante caro, aconselho procurar outra, porque se trata da parte mais importante da moto. Quando comprei a minha arrisquei e dei sorte, o ex dono realmente cuidava da máquina, "o motor dela é excelente" foram as palavras do mecanico da autorizada da minha cidade. Só tirei um vazamento com a troca de um o-ring equalizei os carburadores o coloquei uma bateria nova, ficou muito boa.
Aê galera, boa tarde.
Seguinte! Tõ adquirindo uma maquina dessas, ano 2002 mas, teno muitas dúvidas ainda, por exemplo: como é acionada a bomba de combustível reserva? Essa bomba é frágil, cara, pode ser substituida? Como é esse negócio de segundo estágio? Nunca tinha ouvido falar !!!
Valeuz galera!
Michel escreveu:Aê galera, boa tarde.
Seguinte! Tõ adquirindo uma maquina dessas, ano 2002 mas, teno muitas dúvidas ainda, por exemplo: como é acionada a bomba de combustível reserva? Essa bomba é frágil, cara, pode ser substituida? Como é esse negócio de segundo estágio? Nunca tinha ouvido falar !!!
Valeuz galera!
E ae Michel! Cara, sobre a bomba de gasolina, algumas pessoas reclamam do mal funcionamento dela mesmo e substituem pela da Shadow sem adaptações e fica bom, porque a da Shadow é em torno de R$200 mais barata. A minha é 99 e a bomba funciona perfeitamente. E sobre a reserva, não é uma bomba é uma torneira elétrica que alterna o fluxo entre os tanques reserva e normal. Também já li comentários que é problemática, mas como eu quase nunca uso (porque controlo o consumo pelo hodometro e quando rodo uns 100 km abasteço) não sei confirmar. Sei que tem lógica porque coisas elétricas desse tipo são sensíveis, mas é só dar manutenção e não ficar só andando como se a moto fosse uma escrava. Velho, pra você ter uma idéia, eu não ganho nem 2 salários e uso no dia-a-dia, e consigo manter. Quem reclama que a manutenção é cara e tal é pq no fundo não gosta de moto, só quer pagar uma de bacana com motão. hehehehe Abraço!
bom galera, ontem saí de são josé dos campos e fui buscar minha 535 em campinas. voltei pela rodovia dom pedro I tranquilão, enchi o tanque (13,5) e rodei 162,3 km e abasteci novamente em jacareí 7,986 litros, ou seja, se não errei a conta ela fez 20,3 km / litro...tá bom.
Hoje fui trabalhar com ela e é legal ver o pessoal olhando a moto ou outros companheiros de moto fazendo algum comentário qdo a gente para no sinal.
no serviço tive que ligar a moto várias vezes pra mostrar pra galera... muito loco.
agora mudando de assunto, da gosto ler as postagens otimistas do max.
mudando de assunto 2: se alguém souber de um BOM mecânico de moto aqui da região de SJ campos e quiser indicar eu agradeço.
Pô Max agradeço aí a atenção cara, eu vou ficar com a moto, já está tudo certo, tenho até viagem "inaugural" marcada, só não vou pegar ela já na sexta por questões de trabalho, vou postar por aqui tudo que for rolando de novidade, de cara já adianto que não gostei nada daquele guidão original e, pretendo trocá-lo assim que achar um mais interessante, portanto, aceito sugestões!
capitão escreveu:bom galera, ontem saí de são josé dos campos e fui buscar minha 535 em campinas. voltei pela rodovia dom pedro I tranquilão, enchi o tanque (13,5) e rodei 162,3 km e abasteci novamente em jacareí 7,986 litros, ou seja, se não errei a conta ela fez 20,3 km / litro...tá bom.
Hoje fui trabalhar com ela e é legal ver o pessoal olhando a moto ou outros companheiros de moto fazendo algum comentário qdo a gente para no sinal.
no serviço tive que ligar a moto várias vezes pra mostrar pra galera... muito loco.
agora mudando de assunto, da gosto ler as postagens otimistas do max.
mudando de assunto 2: se alguém souber de um BOM mecânico de moto aqui da região de SJ campos e quiser indicar eu agradeço.
Pois é capitão, eu prefiro olhar as coisas com otimismo, porque é o angulo que eu acho que vale apena
E como vc pegou a moto recentemente, vc ainda vai ter tempo pra fazer isso, então quando vc der uma geral nos carburadores ela vai fazer uns 22km/l.
Abraço!