Shadow 750: Comparativo dos modelos antigos com modelo 2011

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Amarildo Bertini
Contato:

Bromens escreveu:
zecabemfica escreveu:Amigos,
Eu até tentei obter informações aqui no Fórum sobre as diferenças mecânicas, mas não tive sucesso, pois meu tópico não teve respostas heheheheh.
A minha dúvida era quanto à dianteira da moto, pois há diferença no ângulo do cáster. Mas acredito que essa diferença decorra somente da roda. Acredito que não tenham alterado a mesa... alguém sabe informar?
Dentre as disponíveis no mercado internacional, eu prefiro a phantom.
Eu achava os paralamas da Aero um tanto quanto exagerados. Mas, após o lançamento da Spirit eu passei a gostar mais da primeira. Aquela rodinha de bicicleta (eu estudaria a possibilidade de substituir pela roda da Aero) ficou muito feia!
E o paralama trazeiro :? parece que foi recortado em casa... reparem no paralama (sem o suporte de placa)... o corte é esquisito... a preta até disfarça, mas a vermelha...
Hoje, eu optaria por uma Aero semi-nova, mas gosto não se discute!!!
Grande abraço...
Concordo plenamente contigo!

A shadow 750 Aero, é grande imponente, dá a impressão de ser uma 900, 1000 cc... Já a spirit regrediu, parece uma 600...

Foi uma mudança muito radical, tirar uma e pôr outra totalmente diferente... a Honda errou na estratégia... :roll:

Abraço.
Olha o respeito com a 600, regrediu nao, voltou as suas origens....rsrsrsrs
Amarildo
Lakraio`s-MC Brasil
Shadow 600 - 01
Bromens
Colaborador

Amarildo Bertini escreveu:Olha o respeito com a 600, regrediu nao, voltou as suas origens....rsrsrsrs
Perdão! Me espressei mal... :roll: quis dizer que a 750 "emagreceu" tanto que ficou parecida com a 600... :roll:

Andei primeiro com a 600, antes de pegar a 750... muito boa a sombrinha... saudade... :roll: :wink:

Abração. :wink:
Bromens
Jonir

Minha opinião é o seguinte:
O ideal é que se tenha os dois modelos a venda.
Eu mesmo não simpatizo com o estilo da Aero, mas é meu gosto e cada um tem o seu.
Fiquei um bom tempo fazendo pesquisa para comprar outra moto, tinha uma 600 que adorava. Como foi comentado acima é apenas o estilo, pois falar que uma é melhor que a outra não é possível já que as duas possuem a mesma plataforma. Agora quanto ao estilo, cada uma tem o seu e todos nós somos diferentes, temos gostos diferentes.
Seja qual for a moto, eu vou parar e admirar, pois antes de gostar da Shadow Aero, Spirito, HD...., eu gosto é de moto.
Se eu estiver numa cidadezinha e só tiver 125cc, vou ficar curtindo as mesmas.
Beleza, sem essa de que a HD é isso ou aquilo:
que a Aero é melhor ou pior que a Spirit:
enfim, temos todos o principal que é gostar de algo que inclusive nos transporta, pois MOTO não é apenas um veículo de locomoção.
Abraços.
Jonir
zecabemfica

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se a Honda quisesse dominar o mercado, poderia vender a Shadow por encomenda. O sujeito iria à revenda ou internet, escolheria a configuração e pronto. A Honda montaria a moto ao gosto do freguês, bastaria definir rodas, bancos, paralamas e tanque... sem grandes custos adicionais!!!
VAMO QUE VAMO!
Bonaparte

Concordo contigo, Jonir!
Todas tem algo para se admirar!

Entre as Shadows, por estilo, eu prefiro esse modelo que o zecabemfica postou.

Imagem

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
zecabemfica

Bonaparte escreveu:Concordo contigo, Jonir!
Todas tem algo para se admirar!

Entre as Shadows, por estilo, eu prefiro esse modelo que o zecabemfica postou.

Imagem

Abs
Esta moto é realmente linda. Se você procurar na internet encontrará uma versão branca, ainda mais bonita.
Particularmente, prefiro a Phanton, aquela pretona.
Mas gostaria de fazer uma correção, o crédito do post é do "rodneygimenes". As fotos estão na página anterior.

grande abraço!
VAMO QUE VAMO!
AlbertoJr

Olá amigos,

Desde 2001 numa Shadow 2001, quis mudar para a Vulcan 900 custom, mas, como gosto de motos com cromados, a custon só tem a cor laranja com detalhes (escape, muldura do velocimetro, tampas do motor etc)em preto fosco e a outra custom quase toda preta fosca estou desistindo e repensando na Shadow 2012. Até tentei com a CC Kawasaki aqui em Fortaleza, se não seria possivel encomendar custom em preto normal com os escape, muldura do velociemtro, tampa do tanque etc etc cromados. Nem que por isso eu pagasse mais. O gerente da cc entrou em contato com a Kawasaki e está falou que não era possivel.
E nisso que concordo com o colega e até comentei com o gerente da cc, será que nesses tempos de interatividade, busca por compradores, satisfação do cliente etc etc, não seria uma estratégia de vendas das fabricantes permitierem que os compradores pudessem montar o seu produto escolhendo a cor, e outros detalhes?

Quanto a Spirit, a roda dianteira (21) visualmente me incomada? Acho que a roda da VTX 600, ficaria bem. Pergunta de leigo: seria possivel eu trocar o aro 21 da 750 (2011/2012) pelo aro 19 da da VTX 600??

Ah também não pegou bem na Spirit a falta de harmonia no encontro do tanque com o assento do piloto. As pontas do tanque ficam roçando na parte interna das coxas. Incomada o visual e a ergonomia. Como pode um detalhe tão simples, que salta aos olhos não ter sido observado pelo caras da Honda???
Abs

PS>:
Aguardo alguma dica, sobre a possibilidade de troca do aro dianteiro da Spirit pelo da VTX 600.

zecabemfica escreveu:Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se a Honda quisesse dominar o mercado, poderia vender a Shadow por encomenda. O sujeito iria à revenda ou internet, escolheria a configuração e pronto. A Honda montaria a moto ao gosto do freguês, bastaria definir rodas, bancos, paralamas e tanque... sem grandes custos adicionais!!!
Alberto Júnior
zecabemfica

Alberto,

Acredito que não haja qualquer problema para a substituição da roda, pois basta trocar os raios, a lâmina, paralama, câmara e pneu. O cubo, freios, etc. você manterá os mesmos.
Olhando as fotos dos diversos modelos da Shadow americana podemos ver que ela utiliza todos os diâmetros, de 21" a 17". A diferença ficará, certamente, na dirigibilidade da moto.
No mais, é só curtição...

abraço

Zeca
VAMO QUE VAMO!
AlbertoJr

Valeu Zeca. Grato pela dica. Quem é de bem fica (contente em ajudar)!

zecabemfica escreveu:Alberto,

Acredito que não haja qualquer problema para a substituição da roda, pois basta trocar os raios, a lâmina, paralama, câmara e pneu. O cubo, freios, etc. você manterá os mesmos.
Olhando as fotos dos diversos modelos da Shadow americana podemos ver que ela utiliza todos os diâmetros, de 21" a 17". A diferença ficará, certamente, na dirigibilidade da moto.
No mais, é só curtição...

abraço

Zeca
Alberto Júnior
DehCarmo
Moderador
Contato:

AlbertoJr escreveu:Valeu Zeca. Grato pela dica. Quem é de bem fica (contente em ajudar)!
zecabemfica escreveu:Alberto,

Acredito que ...
E esse cara fica sim Alberto. Não deixa nenhum irmão na mão!! 8) Não é mesmo Zeca??

Abraços!!
André

Imagem
Responder