Mirage 250: Suspensão traseira /amortecedor traseiro

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
VIANA

to pensando em importar este ,medida de centro a centro 320mm,sai mais ou menos 230 contos
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Ou este ,de centro a centro 305 mm

URL=http://imageshack.us/photo/my-images/826/22133291.jpg/]Imagem[/URL]

Uploaded with ImageShack.us
jirschik
Moderador
Contato:

Quais devem ser os parâmetros que devemos observar para encontrar um amortecedor que substitua o original?

- Distância entre os centros dos extremos de fixação? Esse é um item fácil de avaliar, pois só é necessário medir a distância.
- Pressão da mola? E agora...?

Quais são os itens que especificam um conjunto mola+amortecedor? Peso máximo suportado? Peso mínimo requerido? Extensão do curso?
Imagem
RenanSP

Troquei a suspensão.

Pessoal, dada as últimas circunstâncias relatadas anteriormente realizei a troca do amortecedor original pelo da CB500 (mandando a garantia para o espaço)...A marca em questão foi a "Daeshin" (acho que é esse o nome, se alguem mais se interessar eu confirmo).

O que tenho que relatar é que a moto ficou outra. Mais firme, robusta, melhor para fazer curvas, não bate fim de curso sozinho e nem com garupa (a não ser se você passar numa cratera)...alías, achei que ficou mais fácil andar com garupa...

Visualmente, com a moto parada da para ver que ficou mais alta, de modo que a carenagem traseira fica um pouco levantada, mas nada que comprometa o visual.

Para instalar meio que foi um perrenque...Mas como fizemos o serviço em 2 pessoas o pensamento ajudou... :D

Tirei as duas suspensões originais. A suspensão da Honda, conforme o pessoal já falou aqui, não tinha aquela borracaha de encaixe do mesmo tamanho do parafuso da kasinski, de modo que tive de realocar as originais para a suspensão nova. Posto isso, achamos que era plug & play, mas levantando a moto de tudo que é jeito não dava encaixe, já estavamos quase desistindo quando tivemos a brilhante idéia de utilizar um macaco de fusca para suspender a lateral, encaixar a suspensão, parafusar e a mesma coisa do outro lado...

Pronto! Tudo devidamente apertado e checado (aproveitei e chequei outras partes da moto para ver se estava all right (tinha uns parafusos meio solto, outras coisas começando a oxidar, o que foi resolvido).

Serviço limpo, rápido e melhor de tudo, grátis! A moto parece outra, da até mais confiança de andar.

Abraços e bons ventos.
RenanSP

Ah, e o que eu esqueci de falar, esse amortecedor da CB500 saiu por 100 pratas o par na Gen. Osório...
Péricles Paes

jirschik escreveu:...uma peça que desgasta e pode levar a esse barulho, são os coxins do amortecedor. São 'anéis de borracha', que ficam nos pontos de fixação do amortecedor. Verifique na sessão de peças genéricas, mas pelo que lembro, você pode usar os mesmos coxins da Twister e custam ~R$2,00 cada. Se ficar batendo muito, pode danificar o eixo onde o amortecedor é fixado e aí a manutenção fica mais complicada.
Só gostaria de acrescentar uma informação, a minha M250 EFI 11/11 com menos de 5.000km rodados estourou o coxim superior direito, talvez pelo excesso de peso e a buraqueira da cidade, depois de procurar muito levando o amortecedor inteiro de loja em loja encontrei o coxim certo: é o da YBR, qualquer uma, serve perfeitamente, no meu caso preferi usar apenas a borracha do coxim novo e a bucha de metal original da Mirage, pois me pareceu de qualidade melhor do que o da YBR.
RenanSP

Segue foto com a Mirage com o amortecedor de CB500, quase nao se nota diferença estética :

http://i352.photobucket.com/albums/r321 ... C01654.jpg
WanSlack

Aew Grandes!

mans é o seguinte: A minha mirage está "sambando" demais e já pedi pra fazer todos os tipos de ajustes; Pneu, caixa de direção, amortecedores, corrente e tudo relacionado a estabilidade. Estou com uma séria suspeita que esta "sambada" seja culpa dos amortecedores, pois tive umas pancadas que deram fim d curso(passei em uma cratera na BR e a porrada doeu até em mim) e acho que os caras já deram o que tinha de dar. Pedi pro mecânico da CC pra colocar o ajuste na posição 3, calibrei o pneu, tendo dado uma leve melhorada, mas o problema voltou. Perguntei pro mecânico sobre os amortecedores da CB500 e o mesmo disse que se fosse colocar, colocasse os amortecedores da CB500 originais pois os genéricos logo dão problemas. E agora, que marcas pode ser consideradas originais? alguma sugestão?!
WanSlack - Fortaleza - Ceará
+MetalMirage
Kasinski Mirage EFI 250cc - 2010-2011
Fabio Capati

WanSlack escreveu:Aew Grandes!

mans é o seguinte: A minha mirage está "sambando" demais e já pedi pra fazer todos os tipos de ajustes; Pneu, caixa de direção, amortecedores, corrente e tudo relacionado a estabilidade. Estou com uma séria suspeita que esta "sambada" seja culpa dos amortecedores, pois tive umas pancadas que deram fim d curso(passei em uma cratera na BR e a porrada doeu até em mim) e acho que os caras já deram o que tinha de dar. Pedi pro mecânico da CC pra colocar o ajuste na posição 3, calibrei o pneu, tendo dado uma leve melhorada, mas o problema voltou. Perguntei pro mecânico sobre os amortecedores da CB500 e o mesmo disse que se fosse colocar, colocasse os amortecedores da CB500 originais pois os genéricos logo dão problemas. E agora, que marcas pode ser consideradas originais? alguma sugestão?!
WanSlack, pode ter certeza que o preço dos amortecedores originais são bem diferente dos genericos. Comprei um par deles neste sábado, genéricos, a R$ 160,00 o par, na gn. Osório. E detalhe, vai precisar trocar as buchas, pois são diferentes das originais.
Miau
Moderador

bom, dia destes fui andar pelo acostamento e peguei uma cratera hehe

resultado, amortecedores originais tao dando fim de curso em qualqur buraquinho..

entao encomendei um par da FAR modelo 466 direto com o representante.. me custaram 210,00 incluindo frete vindo do sul.

eles tem 31.5cm de furo a furo.. encaixa perfeito.

recebi, ate achei bonitos e tal.. vem com buchas extras, chave pra ajuste da mola e tal..

coloque eles e quando fui experimentar sentar, a moto ficou xonga.. toda molenga..

coloque na ultima regulagem.. e nao resolveu..

entao medi a espessura da mola dele.. deu 71mm

comparei com o original, dá 81mm de espessura a mola..

creio que seja isso.. essas molas de 71mm devem ser para motos 125cc, bem mais leves. entao para motos como a mirage, q pesam uns 180KG, só a moto.. a mola jamais pode ser menor que 81mm, embora se tiver molas de 91mm devem ser ideais..

falei com o representate, o nome dele é Juan..

ele disse que tem que trocar as molas mesmo e tal.. e que fará isso sem custo algum.

to vendo agora como fica o envio do meu.. para essa troca, ou se ele me envia novos, ja com a mola adequada, e nessa já coleta esses aqui.

to aguardando o desfecho.. se ficarem legais, indico pra geral... pois diferente do amortecedor da CB500, esse nao precisa de adaptacao e mantem a elevação original da moto 31.5cm

aproveitando, queria saber de quem usar amortecedor da CB, se podem medir a espessura da mola com um paquimetro, pra ver se é a espessura mesmo da mola que vai ditar se a suspenção fica mole ou dura.

abraços
jirschik
Moderador
Contato:

Ótima observação, Humm! Depois que o novo amortecedor chegar, com a mola mais firme, informe o código dele. :wink:
Imagem
Responder