Drag Star 650: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
junioma

Fábio Cunha escreveu:Pois eh Michel, me disfarcei de super-herói japonês KKKKK

Conheço muita gente satisfeita com a Mirage, o problema que eu vejo o povo reclamar muito aqui é da Kasinski, um simples retificar ta demorando mais de um mês pra chegar aqui, a buzina do amigo meu demoro 2 meses e meio, ando com várias mirages e são boas motos, quando não dependem da autorizada.

Vi tudo quanto era estilo e tipo de moto, cogitei comprar desde a Vulcan 900 (provavelmente meu up quando resolver sair da drag) até Vstrom, Xj6f e Terene 250, mas tirando a vulcan nada me cativo tanto quando a drag, assim q fiz o teste drive nela, não tive mais dúvida.

Apesar da drag não fabricar mais no Brasil a facilidade de encontrar peças é gigantesca, arrisco dizer que é mais fácil do que as da Mirages Zero, aqui em Brasília pelo menos eu percebo isso, nunca tive dificuldade de encontrar nada, qualquer loja ou mecânica q eu encosto, sempre encontro oq ela precisa.

Os prós da Drag em relação a Mirage ao meu ver são esses.

- Customização mais fácil
- Motor mais forte (embora de final seja semelhante)
- Facilidade em encontra peças.
- Eu acho ela mais bonita também KKK
- Rede de concessionárias melhor, a Yamaha não é la essas coisas, mas está bem a frente da Kasinski.

os Prós da mirage

- A moto é mais leve, melhor pra quem ta começando
- Menor consumo de combustível
- Menor preço por uma moto mais nova e que tem o porte de uma 600, anda legal na estrada também.

- Acho q o calcanhar da drag é justamente a melhor característica dela, o cardã, se bem cuidado dura a vida toda da moto, mas se não tiver atenção vai dar um prejuízo e grande, teve alguns modelos, não lembro o ano, que o cardã veio problemático, a primeira coisa q fiz na drag quando peguei foi trocar o óleo dele e pedir pro mecânico dar uma olhada.

O jeito é subir nas duas, dar uma volta e ver em qual o coração bate mais forte.

Eu sou meio suspeito, mas minha escolha pessoal é sem dúvida pela Dragstar, a moto é show, chama atenção e é ótima pra viajar.
Vou endossar o comentário do Fábio...
Nunca tive uma drag, porem tive uma mirage 250 zero e tenho uma mirage 650 nova. Realmente acho a drag mt charmosa e vou ser sincero com o amigo, se você pretende pegar a moto para viagens , pegue logo sua drag. Sou "gordim" e meus 100 e poucos quilos era um problema nas subidas da br 070 com a mirage 250, ficava indignado com isso pois para chegar ao trabalho preciso pegar essa br e tem muitos caminhões. Nas subidas da vida a moto ficava mt lenta, isso me incomodava, quando eu n queria esticar, a moto era show! Portanto, se vai viajar com a patroa, se seu orçamento cabe uma drag 650, se não tem frescura em a moto n ser nova, vá de cabeça na drag rsrsrs

Eu quase peguei uma drag tb, na troca da mirage250 ... mas os cavalos da m650 me cativaram.

Obs.: vendi a m250 apenas por questões de potência nas subidas, não tive nenhum problema enquanto rodava com ela :P
Imagem
Perdomo

Pessoal,

Sou das bigtrails, porém estou negociando uma drag 2003/2004 de um amigo e ela tem banco do Peninha, guidom T-Bar (o original vai junto), malas laterais em fibras, top case com lanterna e luz de freio em leds, instrumentos para temperatura do óleo e rpm, gps, pedaleiras plataforma (piloto e garupa), faróis auxiliares, protetor de carter, para-lama maior, e o descansa pé. A moto tem 38.000km e o negócio ficará em R$ 18.000,00.
Este meu amigo é de extrema confiança e me disse que o problema de algumas drags em relação ao cardã se dá até os primeiros 5.000 km.
A moto está lindíssima!!!
Minha pergunta: Que tipo de manutenção ou prevensão temos que fazer para que o cardã não apresente problema?

Abraço a todos
Perdomo
Michel

Pô brow, segundo me consta cadã é só trocar o óleo a cada 50.000 km! É muito tranquilo mesmo. Um comentário, essa moto tem mais instrumentos que um avião !!! deve ser um bom negócio, isso tudo indica que o proprietário tem carinho e cuidado com a motocicleta.

Braço !!!
Michel Figueira, FRC
Paulinho Blues

Perdomo escreveu:Pessoal,

Sou das bigtrails, porém estou negociando uma drag 2003/2004 de um amigo e ela tem banco do Peninha, guidom T-Bar (o original vai junto), malas laterais em fibras, top case com lanterna e luz de freio em leds, instrumentos para temperatura do óleo e rpm, gps, pedaleiras plataforma (piloto e garupa), faróis auxiliares, protetor de carter, para-lama maior, e o descansa pé. A moto tem 38.000km e o negócio ficará em R$ 18.000,00.
Este meu amigo é de extrema confiança e me disse que o problema de algumas drags em relação ao cardã se dá até os primeiros 5.000 km.
A moto está lindíssima!!!
Minha pergunta: Que tipo de manutenção ou prevensão temos que fazer para que o cardã não apresente problema?

Abraço a todos
Perdomo
Michel escreveu:
Pô brow, segundo me consta cadã é só trocar o óleo a cada 50.000 km! É muito tranquilo mesmo. Um comentário, essa moto tem mais instrumentos que um avião !!! deve ser um bom negócio, isso tudo indica que o proprietário tem carinho e cuidado com a motocicleta.

Braço !!!

Parabéns, Perdomo!!!

A bichinha deve tá muito da "invocada", continue cuidando bem dela e ela só dará alegrias!!!
Blz?!

Atenção galera,

De acordo com o MANUAL, o óleo do cardã deve ser trocado a cada 20.000 Km ou a cada 24 meses. Ok?!

Abraços!!!
"Você pode enterrar meu corpo lá em baixo na beira da auto estrada!!!" - Robert Johnson
Michel

Pô Paulinho Blues agradeço aí o toque, se liga aí Perdomo. Valeuz !!!

Braço !
Michel Figueira, FRC
Fábio Cunha

Cardã eh trocar o óleo de 2 em 2 anos ou 20 mil km, a minha eu fiz a troca assim q peguei a moto, agora tem uns donos de drag q são verdadeiros mecânicos, eles desmontam o cardã e engraxam algumas peças, mas não é o meu caso :roll:
Perdomo

Pessoal,

a moto é esta

Imagem

Imagem

Imagem

Essa é um pouquinho mais antiga, tinha o guidon original ainda e a bolha.

Imagem[/quote]
Perdomo
Fundador - MG Black Lions
Porto Alegre/RS
www.blackLions.org (em construção)
EricT

Perdomo,

cara, a moto está linda hem.
Cheia de acessórios, é um baita negócio. Quanto ao óleo do cardã, a minha eu troquei logo quando comprei, como o nosso amigo Fábio "Jaspion" Cunha. Dessa forma vc tem o controle da km com a máquina na sua mão.Por mais que o antigo dono tenha cuidado muito bem dela, o óleo de cardã é baratinho, então compensa trocar e ficar tranquilo em relação a isso.

Boa sorte na escolha.
mosko

E dai pessoal, blz? sou novo no site, mas já li todos os tópicos sobre a shadow 600, DS 650, marauder e virago 250.... todas as minhas possibilidades de compra..
pois apareceu um negócio em uma DS650 06/06, 3600 km (não sei se é real) com escapamento JJ (único acessório) + original por 19000. oq vcs acham? preciso de uma opinião pq manjo mto pouco de custom... unico detalhe q percebi é uns tipo de ferrugem nos raios...como se ela tivesse pego tipo de uma maresia...os pneus parecem estar ok...
agradeço desde já...
Abs
Fábio Cunha

Com relação ao preço acho q varia muito de região pra região, eu paguei 19.900 na minha 2008 com 5.600km rodados, mas sem acessório algum.

O aro fica assim geralmente quando lavam a moto com produtos corrosivos, a minha eu tomo muito cuidado onde mando lavar e com a umidade, isso é até comum acontecer em motos com roda raiado, já vi várias assim, um amigo meu mando desenraiar e trocar os aros da roda traseira, fico em 300 reais aqui em Brasilia.

Voltando ao preço, pela FIPE a 2006 é 18.200, mas como eu disse, isso vai depender das condições da moto, as vezes a kilometragem baixa também pode ser problema, se o dono soh encosto e não ligo a moto, vc pode ter muita dor de cabeça, eh bom ver com alguém ai um mecânico de confiança pra te ajudar a verificar a moto
Responder