Yankee - Neuropatia Motora Multifocal - Pedido de Ajuda

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Jovi
Administrador
Contato:

Pessoal,

Mensagem do Yankee:
Yankee escreveu:Olá amigos. Por favor, desculpem-me abordá-los com mais problemas do que, provavelmente já possuem, mas eu preciso de ajuda. Preciso mesmo. Não de ajuda material, mas do subsído de alquem que, infelizmente, já tenha passado pelo que eu estou passando ou conheça quem já passou.
Quem me conhece sabe que sou uma pessoa muito introvertida e pouco me comunico, mas já não sei mais a quem recorrer.
Há alguns meses venho tendo alguns sintomas de uma doença rara chamada Neuropatia Motora Multifocal a qual debilita pernas e braços de forma degenerativa.
Em meados de fevereiro deste ano foi diagnosticado e informado que devo me internar e fazer um tratamento de 5 aplicações de Imunoglobulina humana endovenosa. “Esta é minha única chance”
Cada aplicação custa um carro popular e desde então venho brigando com o meu convenio médico “Medial Saúde/Amil” para liberar o tratamento bem como a internação.
A cada dia que passa, fico cada vez mais fraco das pernas e ultimamente tenho andado com muita dificuldade. Passo 24 horas tendo cãibras e espasmos musculares pelo corpo todo.
Foram vários telefonemas ao convênio que não passaram das atendentes dizendo que meu caso esta em análise, que aguarde mais alguns dias úteis. São os robôs de atendimento treinados para falar sempre as mesmas coisas.
O laudo médico datado do dia 27/2 é claro no diagnostico e pede internação com urgência para o tratamento e desde esta data estou sendo enrolado pelo convênio chegando ao cúmulo do desrespeito na sexta feira passada terem liberado erroneamente exames ao invés de internação e em um Hospital que nunca fizeram este procedimento antes. Só ai já ganharam “mais 5 dias úteis”, pois meu processo voltou a análise para um parecer e do jeito que vamos, quando responderem “e se responderem” posso não estar mais andando.
Preciso que esta mensagem circule o máximo possível e rezo para que um Neurologista, um Advogado ou alguém que possa interceder junto a Medial Saúde/Amil para que um dia, se DEUS quiser, possa voltar a ter uma vida normal.
Por favor, repassem
Desde já agradeço a todos.
Muito obrigado.
Yankee - Wagner
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
RXJUNIOR

Caramba...

Jovi, você conhece esse amigo?
Eu não entendo muita coisa, e tendo em vista o custo do tratamento, nao tem muito o que posso fazer...

1 - Se for organizado algo para ajuda R$ por aqui eu to dentro..

Mas o mais importante na minha opinião... se tiver como entrar em contato com ele, para que ele procure um Medico com urgencia, ou então contate a http://www.ans.gov.br/... Efetue reclamação junto a ANS para que o plano faça algo, ou ao menos, tem documentado seus pedidos de ajuda para eventual processo...

Forte Abraço
RONISIO XAVIER JUNIOR
SÃO BENTO DO SUL - SC
Paulo Lacerda

A substância está assinalada entre os medicamentos de alto custo que são fornecidos gratuitamente pela Farmácia do SUS. É preciso uma solicitação do médico, justificando-a com o diagnóstico. O médico deve incluir o código CID ( no caso um subcódigo do CID 10)
Boa sorte.
2012 - Sem destino: tempo para as pessoas, tempo para a natureza
Juju

Bom independente de religião ou crenças, mas sei como tem momentos desesperadores na vida e qualquer ajuda é bem vinda, queria falar que trabalho num centro espírita que tem tratamento para doenças fisícas, o tratamento pode ser feito a distância ou presencial aqui em Floripa.

Por experiência dos 4 anos que trabalhei lá, fiquei 5 anos afastada pois estava morando em sampa, os dois tratamentos juntos surtem grandes efeitos, e já vi muitas pessoas alcacarem curas inimagináveis. Não custa tentar né :)

Qualquer coisa, para maiores informações: nenossolar.com.br
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Paulo Lacerda

Paulo Lacerda escreveu:A substância está assinalada entre os medicamentos de alto custo que são fornecidos gratuitamente pela Farmácia do SUS. É preciso uma solicitação do médico, justificando-a com o diagnóstico. O médico deve incluir o código CID ( no caso um subcódigo do CID 10)
Boa sorte.
Complementando: a Farmácia do SUS não é a "farmácia popular". Aqui em Londrina, ela está junto à Regional de Saúde, do Ministério da Saúde.
2012 - Sem destino: tempo para as pessoas, tempo para a natureza
Jovi
Administrador
Contato:

O Yankee é um antigo membro aqui do fórum e membro do Vírus MC.

Repassando de novo, mensagem do Yankee:
Yankee escreveu:Boa tarde a todos.
Com o meu problema de saúde tive muito tempo para refletir sobre muitas coisas.
Dentre elas. Como eu consegui viver sendo hipócrita durante tanto tempo?
Sempre me achei auto-suficiente e sempre preguei não precisar de ninguém seja qual fosse a dificuldade no meu caminho.
Hoje vejo o quão importante é ter amigos e estar conectado com a realidade.
Agradeço de coração a cada pessoa, seja ela amiga, conhecido ou amigo do amigo, sem distinção de raça, cor ou credo.
Todas as pessoas que de alguma forma souberam do meu problema e ajudaram com mensagens de apoio, indicações e sugestões ou até mesmo oferecendo suporte médico e jurídico.
Foram mensagens de pessoas que nem conheço. Mensagens de todos os cantos deste grande país que é o Brasil. Mensagens de familiares que há muito não me comunicava, de amigos perdidos ha tempos, enfim, uma enorme corrente de energia positiva que me encheu de esperanças.
Só hoje sei o quão importante todos vocês foram, são e serão para minha vida e minha recuperação.
Muito... Muito... Muito obrigado a todos vocês.
Hoje pela manhã uma pessoa que conheci no meio desta tempestade toda deu inicio há minha recuperação entrando com uma liminar e até sexta feira dia 23/3 estarei sendo internado para o tratamento necessário.
Este mérito não é só dela e sim um pouco de cada um de vocês que pensaram positivo desde o momento que receberam o meu pedido de ajuda.
Espero que em breve possa estar mandando mensagens comunicando a minha total recuperação.
Não sei se esta mensagem vai chegar a todas as pessoas que de alguma forma me ajudaram, então peço para vocês amigo compartilharem com seus amigos.
É importante que elas saibam que tudo que fizeram, todo o tempo dedicado deu certo e nada foi em vão.
Beijos e abraços a todos.
Wagner Malpi
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Juju

Que nunca duvidemos que uma corrente de amor e energias boas podem fazer milagre pela gente, basta pedir socorro, sempre terá alguém para nos dar a mão.

Fico feliz que ele esteja em tratamento.

Fé no Papai do céu, que Ele sabe o que faz!
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Responder