Sportster 883: Comparativo com Shadow 750

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
zecabemfica

Robson BaLa escreveu:Zeca, a MT-03 é uma moto fantástica. Já pilotei a de um amigo meu. :lol:
Mas você falou uma coisa bacana sobre a 883R: a agilidade. Realmente é uma moto muito esperta para o dia a dia (quase uma naked). 8)

Grande abraço,
Robson,
como já disse antes, eu gosto mesmo é de motores e rodas... se tiver só duas rodas, então... portanto, se tiver a oportunidade de dar uma voltinha, tanto faz a moto que for hehehehehe
Acho as HD's grandes (fat boy, de luxe, etc)muito bonitas, mas não consigo me visualizar tendo uma delas. Prá mim a agilidade está na essência da moto. Poi isse a minha HD seria a 883, me amarro naquela laranja (mas não aquela que parece ferrugem).
Em termos estéticos, na minha visão a 883 é a moto que mais se parece com uma moto!!!

Monaski escreveu:HAHAHAH esse "comparativo" me diverte...

Mas digo uma coisa, procuro conforto em uma moto, e tenho certeza que a minha Xédu me proporciona:

Imagem

Agora se eu quisesse continuar sofrendo, era certeza q estaria de 883... :twisted: :lol: :lol: :lol:
Conforto!!!! Pô Monanski, tu colocou o sofá da sala em cima da moto
hehehehehehehehe!!!!

um grande abraço a todos...
VAMO QUE VAMO!
Monaski

zecabemfica escreveu:Conforto!!!! Pô Monanski, tu colocou o sofá da sala em cima da moto
hehehehehehehehe!!!!
Sem modéstia, é muito confortável mesmo! :wink: :D
M Valentim escreveu:Fala sério! Harleyro que tem uma Sportster nunca a trocaria por uma Shadow
Querido Valentim ao ver vc defendendo a 883 com unhas e dentes me faz lembrar um amigo que tem uma 883, ele me chamou de doido quando comprei a Xédu, dizia q a dele é muito superior e essas baleras, fizemos uma viagem de 500km e em toda parada, ja começa por ai, a autonomia era de pouco mais de 100km pra sorte dele q descia se lamentando do desconforto, ainda mais que estava com seca suvaco e comando avançado, agora ele comprou uma Fat boy, e pergunta se ele quer saber da 883... hahahaha faz até pena ver a bichinha de escanteio, hj quem ainda da uns rolé nela é a esposa dele, então mano... acho q é por ai! hj pra vc a 883 pode ser a melhor moto do mundo, mas quem sabe amanhã vc monta em outra e perceberá q ela n era tudo isso... acho q vc esta defendendo mais a MARCA q a própria moto... :P

Desvirtualizando ainda mais: Isso me faz lembrar o velho embate que envolve iOS e Android... hahahaha :D
Imagem
orlando
Contato:

orlando escreveu:Bom senhores, ultimamente venho notando o despropósito destes comparativos, a melhor moto do mundo sempre será A SUA!!! Já tive virago, tive uma shadow 2009 e agora estou com uma dyna, se analisarmos, todas tem seus prós e contras, troquei a minha shadow, que havia deixado ela "de parar o trânsito" pela Dyna em virtude de seu apelo e motor "brutal" como caracterizou meu filho, mas são motos "diferentes", para usuários "diferentes", não temos como comparar uma moto 750 cc com uma 1600. O grande detalhe é este.
A MELHOR MOTO DO MUNDO SEMPRE SERÁ A MINHA, PARA VOCÊ A SUA E PARA OS OUTROS AS DELES!!!
Então se for para fazer comparativos, é melhor fazer a tabelinha de caracteristicas técnicas das motos e dar uma volta naquelas que vc tem intenção de comprar, a que você escolher será sempre A MELHOR MOTO DO MUNDO, NEM QUE SEJA SÓ PARA VOCÊ, MAS ELA SERÁ E PONTO FINAL!!!
Um abraço a todos
Continuo com a minha posição, não adianta estes tópicos desvirtualizados, cada um ama a sua moto e naquele momento irá defender ela de unhas e dentes, acho que os moderadores deveriam bloquear ou apagar quando a parte técnica começar a ser deixada de lado e as paixões aflorarem na galera, rssssss!!!
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
Monaski

orlando escreveu:os moderadores deveriam bloquear ou apagar quando a parte técnica começar a ser deixada de lado e as paixões aflorarem na galera, rssssss!!!
HAHAHAHHA é isso mesmo...

Por isso existe o

Motociclismo Geral

e

Boteco do Motociclista

:lol:
Imagem
M Valentim

Motocicleta, para quem já esqueceu, tem haver com emoção, paixão e sentimento, quem perdeu este senso, perdeu a essencia da coisa...sinto muito.
Por mim este tópico além de trancado deveria ser excluido. Ele abriu um precedente sem sentido. Logo teremos um comparativo Dafra Kansas X Shadow 750, ou quem sabe Intruder 125 X Electra Glide ou ainda um post Mirage 250 X Shadow 1100.
Eu particularmente gostaria de ver a parte técnica desses comparativos serem abordadas de forma racional e sem sentimentalismo e paixão por uma marca. Se abrirem um post assim no futuro e se me permitirem, darei minha opinião, mais uma vez, fria e calculista.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Monaski

M Valentim escreveu:Motocicleta, para quem já esqueceu, tem haver com emoção, paixão e sentimento, quem perdeu este senso, perdeu a essencia da coisa...sinto muito.
Por mim este tópico além de trancado deveria ser excluido. Ele abriu um precedente sem sentido. Logo teremos um comparativo Dafra Kansas X Shadow 750, ou quem sabe Intruder 125 X Electra Glide ou ainda um post Mirage 250 X Shadow 1100.
Eu particularmente gostaria de ver a parte técnica desses comparativos serem abordadas de forma racional e sem sentimentalismo e paixão por uma marca. Se abrirem um post assim no futuro e se me permetirem darei minha opinião, mais uma vez, fria e calculista.
:wink:
Imagem
M Valentim

Monaski escreveu:
M Valentim escreveu:Fala sério! Harleyro que tem uma Sportster nunca a trocaria por uma Shadow
Querido Valentim ao ver vc defendendo a 883 com unhas e dentes me faz lembrar um amigo que tem uma 883, ele me chamou de doido quando comprei a Xédu, dizia q a dele é muito superior e essas baleras, fizemos uma viagem de 500km e em toda parada, ja começa por ai, a autonomia era de pouco mais de 100km pra sorte dele q descia se lamentando do desconforto, ainda mais que estava com seca suvaco e comando avançado, agora ele comprou uma Fat boy, e pergunta se ele quer saber da 883... hahahaha faz até pena ver a bichinha de escanteio, hj quem ainda da uns rolé nela é a esposa dele, então mano... acho q é por ai! hj pra vc a 883 pode ser a melhor moto do mundo, mas quem sabe amanhã vc monta em outra e perceberá q ela n era tudo isso... acho q vc esta defendendo mais a MARCA q a própria moto...
Cara Isso é a sua opinião e eu tenho a minha, se vc acha que estou defendendo a minha moto simplesmente, acho que vc não leu ou não entendeu o que escrevi...

Todo usuário de moto que se aventura em uma compra deveria pelo menos saber as características da moto e sua destinação, isso é o mínimo que seu amigo deveria ter pensado antes da comprar...Se ele queria uma moto com as características da Fat Boy, deveria te-la comprado logo no inicio, acho que ele caiu na armadilha de como a Sportster e a Shadow tem mais ou menos o mesmo preço tenho que optar por uma ou por outra, isso não é verdade.
Mas por seu relato, seu amigo não é nada bobo, não trocou a Sportster pela Shadow, mas comprou uma Fat Boy, ele vez exatamente o que eu tinha dito e vc não tinha entendido...

Vc insisti nesta história de conforto, para mim não é o mais importante em uma moto, até pq essa história de conforto é extremamente subjetiva. Vc diz que sua shadow é confortavel, será que uma outra pessoa de altura e peso diferente de vc acha isso também? Quando vc está debaixo de um pé d'água na estrada acha confortável? Eu acho que não...
Como já foi dito dezenas e dezenas de vezes aqui Sportster e Shadow são motos diferentes e sem comparação uma com a outra. A coisa que sei sobre a Shadow é que é um produto para concorrer com cruisers no mercado americano e que é impotada de lá para o Brasil, mas não com a mesma gama de variedades e modelos.
Se é verdadeiramente uma estradeira, isso deixo para quem já andou em uma Harley estradeira e em uma Shadow, mas acredito que sei qual será o veredito final (sempre reclamam da falta de torque da Shadow)
Quanto a Sportster é uma cruiser para pequenas viagens e para uso urbano essencialmente. A autonomia de Sportster R, para quem ainda não sabe fica em torno de 250 km, mais do que suficiente para o que se destina.
Está história de conforto em motos não existe, quando quero ir confortável a algum lugar vou em meu SUV, ou de ônibus leito ou de avião para chegar mais rápido.
Quando vou de moto até o "desconforto" faz parte da viagem e da aventura...

Não vejo como comparar uma Sportster com uma shadow, mas posso te dizer algumas coisas sobre a shadow:

1)Visualmente ela muito me agrada, apesar que seu visual não é legitimamente da honda japonesa. Ela foi criada em 1983 para concorrer com o mercado de cruiser nos estados unidos, então seu visual teve que ser copiado de motos de lá, se vc acha ela mais parecida com uma Indian do que uma Harley, fica a seu critério, mas a verdade que ela é copiada de uma ou de outra.

2) Quando vejo a Shadow, o DNA da Honda é logo percebido, não pelo logo Honda, mas pelo freio a tambor da roda traseira, isso torna a moto mais barata, menos eficiente na frenagem e da para ganhar uns trocados a mais, já que a honda não repassa esse desconto para os usuários dela.

3) Agora tem uma coisa que definitivamente não gosto e tenho medo na shadow: sua transmissão por eixo-cardã. Apesar de relatos que é indestrutível e totalmente livre de manutenção(dito pela honda e seus fiés usuários), ela não é uma unanimidade por parte de críticos especializados.
Além do risco grave que um desalinhamento possa ocorrer em movimento, tem manutenção mais complexa e cara, será mexida por um "mechânico" de CG na concessionária e torna uma simples remoção do pneu traseiro para reparo, uma operação de guerra que não é qualquer borracheiro que vai resolver.

Tenho percebido, dada algumas respostas que tenho lido aqui, que existem algumas ressalvas pela origem americana de motocicletas clássicas.
Quero reafirmar que quanto optamos em ter uma motocicleta cruiser, nada mais estamos fazendo que copiando ou incentivamento um estilo de vida norte americano de conduzir motos, que foi espalhado pelo mundo todo.
Quanto expressamos essa insatisfação com a forma de vida americana, estamos sendo incoerentes com nós mesmos, que já assimilamos este estilo de vida deles.
“The Eagle Soars Alone”
Monaski

M Valentim escreveu:e torna uma simples remoção do pneu traseiro para reparo, uma operação de guerra que não é qualquer borracheiro que vai resolver.
É ai que vc se engana, esta falando de algo sem conhecimento de causa...

E o resto do texto eu li por cima e com pressa, depois volto aqui para comenta-lo...

Mas reafirmo q n troco minha Japa por uma 883,

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

:lol:
Imagem
M Valentim

Monaski escreveu:...Mas reafirmo q n troco minha Japa por uma 883,
Cara desencana, não quero que vc troque sua Honda por uma Harley, quanto menos Harley existirem rodando, para mim melhor, isso valoriza a escolha que fiz, a única coisa que disse até agora é que não existe termos de comparação entre a Sportster e a shadow, só isso...
“The Eagle Soars Alone”
Dirceu Machado

M Valentim escreveu:
Monaski escreveu:...Mas reafirmo q n troco minha Japa por uma 883,
Cara desencana, não quero que vc troque sua Honda por uma Harley, quanto menos Harley existirem rodando, para mim melhor, isso valoriza a escolha que fiz, a única coisa que disse até agora é que não existe termos de comparação entre a Sportster e a shadow, só isso...
Estava acompanhando essa discussão e acho que a mesma chegou em um ponto que não tem mais sustentação...

M Valentim, tb sou proprietário de uma Sportster e acho que a sua posição na defesa da mesma só reforça o argumento que vejo na grande maioria dos motociclistas que conheço "Esse povo de HD é tudo esnobe, acham que tem as melhores motos do mundo e se acham as últimas bolachas do pacote". Esse argumento infelizmente condiz com grande parte de proprietários de HD e foi o que me levou a considerar se valia a pena comprar uma ou não...

Acho válido a comparação entre as motos desse tópico no sentido de ajudar alguém que ainda não anda de moto a decidir por uma das duas, visto que (para pessoas leigas ou iniciantes) ambas estão na mesma faixa de preço e na mesma categoria de customs (embora ache que a 883 não é uma custom)....

Já fui duas vezes para o chile, uma vez com uma Shadow e outra com uma Midnight Star e posso te dizer que ambas são excelentes motos, confortáveis, confiáveis e com uma tocada muito boa....

Não sei se faria uma viagem dessas com minha Iron, visto que a moto é uma moto de uso urbano e para pequenas viagens....quando puder viajar grandes trechos novamente (quando minha filha crescer um pouco) compro uma moto com vocação mais estradeira, mas por enquanto estou feliz com a minha HD....

Com relação a falta de respeito que a Honda tem com seus clientes no pós vendas, sinto-lhe informar que isso é sintomático no Brasil, inclusive com as HD´s....Assim como a Honda, o custo de manutenção de uma HD é caríssimo (600 dilmas para primeira revisão é um valor que não condiz com a realidade), não existem peças de reposição e as que existem são o olho da cara....portanto o argumento que a Honda é desrespeitosa, vale tb para a HD aqui no Brasil....

Não sei se no Amazonas vcs tem um dealer HD que serve café nos sábados, se tiver vc verá que os proprietários coxas de HD, que tiram a moto da garagem uma vez por semana só pra ir nesse café e depois devolve a mesma na garagem, vão te tratar como se vc tivesse uma CG pois para eles HD é de Heritage para cima e uma 883, como é o modelo de entrada das HD´s, não merece consideração....

Aqui onde moro ando com pessoal de todo o tipo de moto e me dou muito bem com eles pois não penso que a HD seja o supra sumo das motocicletas, mas sim uma excelente moto (sim, adoro minha moto) e que não desmerece nenhuma outra marca ou modelo (faço pequenas viagens com uma turma que tem até uma CB300 e que é tão bem vinda quanto qq outra)....

Abraços a todos
Responder