Sportster 883: Comparativo com Shadow 750

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Dirceu Machado

M Valentim escreveu:
Monaski escreveu:...Mas reafirmo q n troco minha Japa por uma 883,
Cara desencana, não quero que vc troque sua Honda por uma Harley, quanto menos Harley existirem rodando, para mim melhor, isso valoriza a escolha que fiz, a única coisa que disse até agora é que não existe termos de comparação entre a Sportster e a shadow, só isso...
Estava acompanhando essa discussão e acho que a mesma chegou em um ponto que não tem mais sustentação...

M Valentim, tb sou proprietário de uma Sportster e acho que a sua posição na defesa da mesma só reforça o argumento que vejo na grande maioria dos motociclistas que conheço "Esse povo de HD é tudo esnobe, acham que tem as melhores motos do mundo e se acham as últimas bolachas do pacote". Esse argumento infelizmente condiz com grande parte de proprietários de HD e foi o que me levou a considerar se valia a pena comprar uma ou não...

Acho válido a comparação entre as motos desse tópico no sentido de ajudar alguém que ainda não anda de moto a decidir por uma das duas, visto que (para pessoas leigas ou iniciantes) ambas estão na mesma faixa de preço e na mesma categoria de customs (embora ache que a 883 não é uma custom)....

Já fui duas vezes para o chile, uma vez com uma Shadow e outra com uma Midnight Star e posso te dizer que ambas são excelentes motos, confortáveis, confiáveis e com uma tocada muito boa....

Não sei se faria uma viagem dessas com minha Iron, visto que a moto é uma moto de uso urbano e para pequenas viagens....quando puder viajar grandes trechos novamente (quando minha filha crescer um pouco) compro uma moto com vocação mais estradeira, mas por enquanto estou feliz com a minha HD....

Com relação a falta de respeito que a Honda tem com seus clientes no pós vendas, sinto-lhe informar que isso é sintomático no Brasil, inclusive com as HD´s....Assim como a Honda, o custo de manutenção de uma HD é caríssimo (600 dilmas para primeira revisão é um valor que não condiz com a realidade), não existem peças de reposição e as que existem são o olho da cara....portanto o argumento que a Honda é desrespeitosa, vale tb para a HD aqui no Brasil....

Não sei se no Amazonas vcs tem um dealer HD que serve café nos sábados, se tiver vc verá que os proprietários coxas de HD, que tiram a moto da garagem uma vez por semana só pra ir nesse café e depois devolve a mesma na garagem, vão te tratar como se vc tivesse uma CG pois para eles HD é de Heritage para cima e uma 883, como é o modelo de entrada das HD´s, não merece consideração....

Aqui onde moro ando com pessoal de todo o tipo de moto e me dou muito bem com eles pois não penso que a HD seja o supra sumo das motocicletas, mas sim uma excelente moto (sim, adoro minha moto) e que não desmerece nenhuma outra marca ou modelo (faço pequenas viagens com uma turma que tem até uma CB300 e que é tão bem vinda quanto qq outra)....

Abraços a todos
Russo

Dirceu Machado escreveu:
M Valentim escreveu:
Cara desencana, não quero que vc troque sua Honda por uma Harley, quanto menos Harley existirem rodando, para mim melhor, isso valoriza a escolha que fiz, a única coisa que disse até agora é que não existe termos de comparação entre a Sportster e a shadow, só isso...
Estava acompanhando essa discussão e acho que a mesma chegou em um ponto que não tem mais sustentação...

M Valentim, tb sou proprietário de uma Sportster e acho que a sua posição na defesa da mesma só reforça o argumento que vejo na grande maioria dos motociclistas que conheço "Esse povo de HD é tudo esnobe, acham que tem as melhores motos do mundo e se acham as últimas bolachas do pacote". Esse argumento infelizmente condiz com grande parte de proprietários de HD e foi o que me levou a considerar se valia a pena comprar uma ou não...

Acho válido a comparação entre as motos desse tópico no sentido de ajudar alguém que ainda não anda de moto a decidir por uma das duas, visto que (para pessoas leigas ou iniciantes) ambas estão na mesma faixa de preço e na mesma categoria de customs (embora ache que a 883 não é uma custom)....

Já fui duas vezes para o chile, uma vez com uma Shadow e outra com uma Midnight Star e posso te dizer que ambas são excelentes motos, confortáveis, confiáveis e com uma tocada muito boa....

Não sei se faria uma viagem dessas com minha Iron, visto que a moto é uma moto de uso urbano e para pequenas viagens....quando puder viajar grandes trechos novamente (quando minha filha crescer um pouco) compro uma moto com vocação mais estradeira, mas por enquanto estou feliz com a minha HD....

Com relação a falta de respeito que a Honda tem com seus clientes no pós vendas, sinto-lhe informar que isso é sintomático no Brasil, inclusive com as HD´s....Assim como a Honda, o custo de manutenção de uma HD é caríssimo (600 dilmas para primeira revisão é um valor que não condiz com a realidade), não existem peças de reposição e as que existem são o olho da cara....portanto o argumento que a Honda é desrespeitosa, vale tb para a HD aqui no Brasil....

Não sei se no Amazonas vcs tem um dealer HD que serve café nos sábados, se tiver vc verá que os proprietários coxas de HD, que tiram a moto da garagem uma vez por semana só pra ir nesse café e depois devolve a mesma na garagem, vão te tratar como se vc tivesse uma CG pois para eles HD é de Heritage para cima e uma 883, como é o modelo de entrada das HD´s, não merece consideração....

Aqui onde moro ando com pessoal de todo o tipo de moto e me dou muito bem com eles pois não penso que a HD seja o supra sumo das motocicletas, mas sim uma excelente moto (sim, adoro minha moto) e que não desmerece nenhuma outra marca ou modelo (faço pequenas viagens com uma turma que tem até uma CB300 e que é tão bem vinda quanto qq outra)....

Abraços a todos
Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Moura
Contato:

Dirceu Machado escreveu:Acho válido a comparação entre as motos desse tópico no sentido de ajudar alguém que ainda não anda de moto a decidir por uma das duas, visto que (para pessoas leigas ou iniciantes) ambas estão na mesma faixa de preço e na mesma categoria de customs (embora ache que a 883 não é uma custom)....
Deixando a discussão de qual moto é melhor de lado, eu tambem acho valida a comparação, concordo que elas são motos diferentes porem estão no mesmo "gosto popular" do forum, e ambas são boas opções na faixa de preço delas.

Tanto é que aqui teve duas pessoas que na hora do UP tiveram essa duvida (eu e o Monaski) e ambos escolheram a Shadow pq na hora era a melhor escolha, OPA!!!! :shock: :shock: sabe o que isso quer dizer?!

EU, Monaski e o Pelé...sendo assim..

00x03 da Honda....

:twisted: :twisted: :twisted:

....Mas falando serio agora, o Dirceu mandou mandou bem, esse repudio pela marca americana muitas vezes é causada pelos proprios Harleyros
Paulo Moura
Monaski

Hahahahahah é isso mesmo Moura!!! :lol:

Dirceu Machado parabéns pela colocação, vc resumiu perfeitamente, e Valentim n me leve a mal, sei que HD tem excelentes motos, e até pretendo ter uma, mas só se for a Ultra Electra Glide Limited... :twisted: :twisted: :twisted:

:wink:
Imagem
Robson BaLa

Dirceu, você colocou muito bem. E é bom lembrar que a H-D só é moto premium fora dos EUA. Porque, para os americanos, a moto é popular, robusta (confiável) e simples/comum.
Também sou apaixonado pela minha Sportster (serve-me muito bem no dia-a-dia).

Abraço,
Monaski

É isso mesmo Robson,

Enquanto aqui no brasil a moto de entrada é uma POP100 la é uma 883... que diferença né?! "Lucro Brasil" mata qualquer um... :cry:
Imagem
M Valentim

Dirceu Machado escreveu:
M Valentim escreveu:
Caro Dirceu, acho que vc tem razão em grande parte do que disse, mas cada caso é um caso, vc colocou sua opinião de forma bem genérica e respeito isso, mas tenho também minha experiencia e não abrou mão dela.
Só não concordo com vc em uma coisa: não acho que a Shadow ou a Sportster são motos para iniciantes e inexperientes, são MOTOS MUITO PESADAS PARA ESTE TIPO DE USUÁRIO, não recomendo nem uma nem outra para quem está começando.
Com relação a coxinhas, isso e aquilo, pouco me importa, não costumo andar em bando. Existe um ditado que diz, "antes só que mal acompanhado", com certeza isso vale para motociclista também.
Eu faço mais o estilo lobo solitário e tenho muito orgulho disso e não costumo andar com gente pior que eu, espero que vc tenha entendido o recado, voltando ao assunto comparar joio e trigo, só serve mesmo para exclarecer que existe banana e laranja, o preço pode ser parecido, mas o conteúdo é totalmente diferente.
O mais importante é deixar claro para quem está com essa dúvida que vc colocou, que as duas motos são terminantemente diferentes, com propósitos também diferentes.
Quanto ao que disse anteriormente, não tiro nem uma virgula, é minha opinião sinto muito.
Quanto a Honda to fora, cruz credo, quanto a futebol e Pelé, to fora também, nunca levaram um tostão furado comigo..
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
jirschik
Moderador
Contato:

M Valentim escreveu:...não costumo andar em bando...
Nem eu! Apendi na escola que "bando" é coletivo de "vagabundos". Então, eu rodo com meus "camaradas", sejam do meu MC, de outros MCs, sem MCs, com motos independente da marca, potência ou modelo. E se o camarada (ou A camarada) estiver de carro, pode rodar conosco também. A única coisa que peço é para aquele que chegar primeiro em nosso destino, que reserve uma mesa grande com uma bebida gelada, pois logo chegaremos em um grupo de motociclistas com muita amizade. Enquanto isso, as motos ficam no estacionamento. :wink:
Imagem
ZZO

Dirceu e Orlando

Resumiram muito bem todo o estigma e a arrogância que existe no mundo dos Harleyros de final de semana, bem diferente de nós que usamos a moto no dia a dia.

O mais legal de ter uma HD sendo um motociclista "normal" que compra a moto para usar e não pra desfilar é que somos olhados pelos outros proprietarios de HD como "aberrações da natureza"

Mas sem desvirtuar mais o tópico... eu só discordo de uma coisa que vcs escreveram...Sportster é ideal para pequenas viagens, talvez essa afirmação faça sentido em se tratando de uma Sportster original de fábrica... mas como ninguem que eu conheço no mundo custom deixa a moto original, e o Monaski não me deixa mentir...rsrsrs... eu gostaria de deixar registrado que Eu (de 883) e o Moura (de Shadow) fizemos uma viagem de pouco mais de 1600Km, onde chegamos a rodar quase 700Km em um único dia com bagagem e garupa (no meu caso) e digo o seguinte...

Enfrentamos Chuva, Sol, Asfalto, Terra e nenhuma das motos deixou a desejar são motos diferentes para um mesmo propósito...

Dar asas a imaginação dos apaixonados por duas rodas.

Abraço à todos (Harleyros ou Não)
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
zecabemfica

ZZO escreveu:..Sportster é ideal para pequenas viagens, talvez essa afirmação faça sentido em se tratando de uma Sportster original de fábrica... eu gostaria de deixar registrado que Eu (de 883) e o Moura (de Shadow) fizemos uma viagem de pouco mais de 1600Km, onde chegamos a rodar quase 700Km em um único dia com bagagem e garupa (no meu caso) e digo o seguinte...
Meu caro,

você está com amortecedores e banco originais?
eu vejo que há muitas opções de amortecedores (a gás das Rk, PS, Far, etc...). Mas o banco... acho um crime ter que trocá-lo, pois acho que aquele banquinho combina demais com a moto. Quando vejo um 883 com outro banco não acho legal...
Dê aí a receita da sua moto.

Abraço
VAMO QUE VAMO!
Responder