Estava acompanhando essa discussão e acho que a mesma chegou em um ponto que não tem mais sustentação...M Valentim escreveu:Cara desencana, não quero que vc troque sua Honda por uma Harley, quanto menos Harley existirem rodando, para mim melhor, isso valoriza a escolha que fiz, a única coisa que disse até agora é que não existe termos de comparação entre a Sportster e a shadow, só isso...Monaski escreveu:...Mas reafirmo q n troco minha Japa por uma 883,
M Valentim, tb sou proprietário de uma Sportster e acho que a sua posição na defesa da mesma só reforça o argumento que vejo na grande maioria dos motociclistas que conheço "Esse povo de HD é tudo esnobe, acham que tem as melhores motos do mundo e se acham as últimas bolachas do pacote". Esse argumento infelizmente condiz com grande parte de proprietários de HD e foi o que me levou a considerar se valia a pena comprar uma ou não...
Acho válido a comparação entre as motos desse tópico no sentido de ajudar alguém que ainda não anda de moto a decidir por uma das duas, visto que (para pessoas leigas ou iniciantes) ambas estão na mesma faixa de preço e na mesma categoria de customs (embora ache que a 883 não é uma custom)....
Já fui duas vezes para o chile, uma vez com uma Shadow e outra com uma Midnight Star e posso te dizer que ambas são excelentes motos, confortáveis, confiáveis e com uma tocada muito boa....
Não sei se faria uma viagem dessas com minha Iron, visto que a moto é uma moto de uso urbano e para pequenas viagens....quando puder viajar grandes trechos novamente (quando minha filha crescer um pouco) compro uma moto com vocação mais estradeira, mas por enquanto estou feliz com a minha HD....
Com relação a falta de respeito que a Honda tem com seus clientes no pós vendas, sinto-lhe informar que isso é sintomático no Brasil, inclusive com as HD´s....Assim como a Honda, o custo de manutenção de uma HD é caríssimo (600 dilmas para primeira revisão é um valor que não condiz com a realidade), não existem peças de reposição e as que existem são o olho da cara....portanto o argumento que a Honda é desrespeitosa, vale tb para a HD aqui no Brasil....
Não sei se no Amazonas vcs tem um dealer HD que serve café nos sábados, se tiver vc verá que os proprietários coxas de HD, que tiram a moto da garagem uma vez por semana só pra ir nesse café e depois devolve a mesma na garagem, vão te tratar como se vc tivesse uma CG pois para eles HD é de Heritage para cima e uma 883, como é o modelo de entrada das HD´s, não merece consideração....
Aqui onde moro ando com pessoal de todo o tipo de moto e me dou muito bem com eles pois não penso que a HD seja o supra sumo das motocicletas, mas sim uma excelente moto (sim, adoro minha moto) e que não desmerece nenhuma outra marca ou modelo (faço pequenas viagens com uma turma que tem até uma CB300 e que é tão bem vinda quanto qq outra)....
Abraços a todos