Magna 750: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Eu tenho uma 97. É excelente, é a Bandida!!!!
Bandido 74 - Magna 750
Tenho uma amarelona 1994 há uns 3 anos. A moto é espetacular. Seus 86 HP deixam muitas motos maiores comento poeira! Na estrada é como andar em um sedã: rodar macio, previsível e seguro. Pros mais ousados, pode deitar até ralar a pedaleira no asfalto! Muito boa de curva para uma sport custom. A manutenção não é nenhum bicho de sete cabeças. Como alguns colegas já postaram, ela compartilha peças com várias outras Honda como Falcon, Shadow, Hornet e até mesmo a CB 450. E não são adaptações, são as mesmas peças (part numbers são idênticos). Isso é uma das razões do sucesso da Honda no mundo (compra em escala). Obviamente há peças específicas e aí não tem jeito, tem que vir de fora (principalmente EUA). Recentemente um amigo achou uma jóia destas à venda e ela estava sem uma das tampas laterais. Pesquisamos na net e achamos uma loja lá que tinha a peça: US$ 98.00 na cor original. Já troquei agulhas dos carburadores, guarnições (Falcon), regulador de voltagem (CB 450).... Ainda não precisei fazer nada mais sério, pois a máquina é muito resistente, mas andei pesquisando e me parece que pastilhas de freio são iguais à Hornet. Enfim, em minha opinião esta moto é espetacular pois entrega muito por pouco preço. Preste atenção ao motor: se ele estiver em ordem, compre e pegue estrada! Ela é muito, muito boa prá passear. A única coisa que me surpreendeu foi a pequena capacidade do tanque: 13 litros. Assim a autonomia não é lá essas coisas (principalmente prá quem gosta de enrolar o cabo!). Mas é até bom... dá uma paradinha... estica as pernas... E depois: vento no rosto!! Vale muito à pena! Esqueça Shadow (qq uma delas), Virago, Midnight 950, Dragstar... A Magna está alguns degraus acima, é muito mais máquina!
Honda Magna - A potência da Liberdade!
Prezados,
Sou novo aqui no forum e fico muito feliz de ver um tópico sobre a Magna. A minha é Amarela/Preta ano 1997, hoje com 12.500 milhas, estou com ela a quase 2 anos e vai ser difícil ter outra custom.
Semana passada coloquei ela para pintar com o Magoo, todos os cromados vão ficar preto, preto fosco, preto rugoso. Sempre quis ter uma moto bandida e entre comprar uma harley e personalizar a minha, fiquei com a segunda opção.
Quando estiver pronta vou ver se coloco umas fotos no forum para opiniões. Abraços, Ricardo Caldeira
Sou novo aqui no forum e fico muito feliz de ver um tópico sobre a Magna. A minha é Amarela/Preta ano 1997, hoje com 12.500 milhas, estou com ela a quase 2 anos e vai ser difícil ter outra custom.
Semana passada coloquei ela para pintar com o Magoo, todos os cromados vão ficar preto, preto fosco, preto rugoso. Sempre quis ter uma moto bandida e entre comprar uma harley e personalizar a minha, fiquei com a segunda opção.
Quando estiver pronta vou ver se coloco umas fotos no forum para opiniões. Abraços, Ricardo Caldeira
-
RebecaMagna
- Contato:
Amigo, compra. Tenho uma 95, Amarela, maravilhosa. Tinha uma BMW, mas vendi pra ficar com a Magna que foi do meu Pai. Não quero outra jamais. O único problema é a autonomia do tanque, apenas 13lts. Dá pra rodar até 100 milhas com a VPower, mais que isso não dá. Do restante, nada a reclamar, a moto é show. 
Rebeca Honda Magna Amarela 95
-
RebecaMagna
- Contato:
Olá Ricardo, sou nova aqui e vi que vc mandou pintar os cromados da sua Magna no Magoo. Como ficou? vc postou as fotos? O Magoo conhece a minha moto, ela é toda amarela e eu estava pensando em fazer o mesmo e clarear um pouco o amarelo dela, colocar o amarelo clarinho.
Oi Rebeca, o resultado ficou fantastico. Minha moto faz um grande sucesso onde quer que vá... Mantive a pintura do tanque original (amarela/preta). Minha intenção foi de modernizar a moto e mantendo a originalidade. Afinal, somente quem tem uma Magna sabe realmente o que é uma moto fabricada com materiais de primeira linha, tudo feito para durar décadas... Enfim vou tentar postar fotos da minha moto, mas se vc quiser aproveitar e ver minha moto ao vivo, ela está na Motorkraft by Magoo fazendo revisão! Se quiser marcar um passeio para ver a moto me avisa! Abraço, RicardoRebecaMagna escreveu:Olá Ricardo, sou nova aqui e vi que vc mandou pintar os cromados da sua Magna no Magoo. Como ficou? vc postou as fotos? O Magoo conhece a minha moto, ela é toda amarela e eu estava pensando em fazer o mesmo e clarear um pouco o amarelo dela, colocar o amarelo clarinho.
-
RebecaMagna
- Contato:
Nossa, estou curiosíssima pra ver sua moto. Neste findi terei q ir a Macaé, mas na semana q vem vejo com vc por onde sua moto estará pra dá uma olhada sim. Ontem me fizeram mudar de idéia qto a mudar a cor dela, falaram pra deixar a pintura original. No domingo vou ver se posto uma foto dela pra vc vê.
Um abraço.
Um abraço.
Segue abaixo o link com as fotos da minha moto antes e depois. Assim todos podem tirar as dúvidas e conclusões se vale ou não a pena pintar a moto:
http://imageshack.us/g/6/hondamagna.jpg/
Abraço,
Ricardo
http://imageshack.us/g/6/hondamagna.jpg/
Abraço,
Ricardo
-
RebecaMagna
- Contato:
Parabéns, está linda demais. A minha moto está igual a sua na fase cromada, toda inteirinha. Na lateral, onde vc tem um suporte pra alforje, eu tenho um Sissy-Bar. Só que ele está enferrujando e está pegando aquela parte original da moto tb. Enfim, vou deixar o amarelo que é igual a sua, mas ela é toda amarela.
Valeu pelas fotos, vou postar neste findi a minha pra vc ver.
um abraço e bom fim de semana a todos
Valeu pelas fotos, vou postar neste findi a minha pra vc ver.
um abraço e bom fim de semana a todos
Que bom que gostou! Coloquei na descarga uma fita thermotape preta, não sei se vc consegue ver na foto, está fita ajuda a diminuir o calor que vem das descargas em dias mais quentes. Outa função legal é que esconde a única parte da descarga que não fica legal pintar, pois a tinta acaba saindo pelo excesso de calor.
Ainda falta fazer o banco, estou precisando ter uma semana para levar no ErÊ. O banco original é muito bom, mas esteticamente deixa a desejar...
Minha moto está hoje com 15.500 milhas aproximadamente 25.00km
Já andei em harley, Bmw e outras, mas nenhuma delas chegou perto do prazer que sinto quando piloto minha Magna.
Acho que o pessoal que participa deste forum poderia marcar um encontro só para os proprietários de Magnas.
Seria bem divertido.
bom final de semana,
Ricardo
Ainda falta fazer o banco, estou precisando ter uma semana para levar no ErÊ. O banco original é muito bom, mas esteticamente deixa a desejar...
Minha moto está hoje com 15.500 milhas aproximadamente 25.00km
Já andei em harley, Bmw e outras, mas nenhuma delas chegou perto do prazer que sinto quando piloto minha Magna.
Acho que o pessoal que participa deste forum poderia marcar um encontro só para os proprietários de Magnas.
Seria bem divertido.
bom final de semana,
Ricardo