Savage 650: Corrente Coroa e Pinhão

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Limaun

Pessoal, dando uma pesquisada nos preços da Savage 650 e preços das Peças na internet pois pretendo pegar uma, no entanto uma das coisas que me preocupou é o preço da Correia 1.400,00 dinheiros a mais barata que achei...

Ai fussando mais um pouco ache isso aki!!!!

http://colombo.olx.com.br/savage-650-su ... -314149367

na primeira foto da pra ver
o cara adaptou um sistema de Corrente no Lugar da Correia... alguem sabe como é isso? já fez? tem informação????

Acho que isso pode ajudar a galera que naum quer morrer com 2.000,00 dinheiros em um kit de correia e duas polias né...

Valew galera
Limaun

achei mais esse site que tem a adaptação, só que ta em ingles, se alguem ai manjar de ingles pra fazer um resumo do procedimento e especificações manda ai rsrsrs

http://suzukisavage.com/cgi-bin/YaBB.pl?num=1174239333

Valew Galera.
Russo

Então Kamerad...

Eu tive uma savage LS650, ano 2001, e uma das coisas que mais gostei nela foi o fato de usar correia dentada ao invés de corrente.

Gostei tanto que já estou na terceira moto com correia (tive uma HD 883C e agora tenho uma HD FX).

Tenho ainda duas outras motokas com corrente, uma CB400 e uma Mirage 250 e tenho que encarar o inevitável: corrente em ordem é corrente esticada e lubrificada e isso significa que a motoka sempre estará suja.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
jirschik
Moderador
Contato:

Pelo que já me informei, uma correia dura uns 80.000~100.000km. O que eu vejo por aí é quem queira transformar sua moto com corrente em correia. Então, porque mudar para corrente? Essa Savage já está com 80.000km? Acho que se procurar essas peças no eBay, consiguirá mais barato.
Imagem
BassMan

Brother, eu também concordo com os caras, acho um tremendo pecado fazer essa adaptação, embora já tenha visto até foto de Savage com motor de DR650. Troquei a correia da minha quando ainda estava com 33.000 km, a kilometragem estava baixa, mas ela já tinha mais de dez anos e a moto deve ter passado um tempo razoável parada na mão de algum outro dono, pois a correia estava muito ressecada e quebradiça. Na época, 2009, paguei R$ 700,00 comprando em um site gringo. Na minha opinião a Savage vinho, do primeiro link que você postou, parece estar bem legal, mas o cara matou a moto com aquela "correntada", porém é uma adaptação facilmente reversível. Um abraço a todos!!
Rock´n Road!!
Limaun

É pessoal acho que acordado em 100%, manter a correia e mais negocio rsrsrsr

Terei que adiar os planos para o fim do ano, mas pretendo ir de Savage mesmo, mas até la vou rodando com minha Trudinha 250...(Velha Guerreira)

Realmente o que me preocuva em relação a Savage era o preço da correia, mas com certeza o pessoal ai sabe que ha alternativas menos dolorozas do que colocar uma corrente, o preço de R$ 700,00 me animou mais, e ouvi dizer tambem que da para comprar em fabricantes de correias com as especificações da correia da moto ao inves de comprar na concessionaria.

Pessoal obrigado ai pelas opiniões e respostas, quanto mais leio sobre essa moto mais quero ter uma. Pra trocar a Trudinha 125 pela Trudi 250 foi a mesma coisa, quase desisti por causa de opiniões de pitaqueiros, mas o pessoal que "manja" só fala bem!!!

Abraço a Todos e boa semana!
Moto:
Suzuki Intruder 250 2001
rrsantos

Ola colega.

Vi em algum lugar (se não me engano no Orkut) uma cara que tinha feito essa adaptação... Como copio todas as adaptações (pra não falar gambiarra) em meu email, copiei a seguinte informação desse caso:
"Por R$ 160,00 pinhão cb500, coroa cb 750 galo, corrente cb450."

Até onde me lembro, o cara gostou mas não sei qto durou.. ;)

Lembrando que a durabilidade da correia é no minimo 4 vezes maior que a relação (coroa, pinhao, corrente).

Abs.
Russo

rrsantos escreveu:Ola colega.

Vi em algum lugar (se não me engano no Orkut) uma cara que tinha feito essa adaptação... Como copio todas as adaptações (pra não falar gambiarra) em meu email, copiei a seguinte informação desse caso:
"Por R$ 160,00 pinhão cb500, coroa cb 750 galo, corrente cb450."

Até onde me lembro, o cara gostou mas não sei qto durou.. ;)

Lembrando que a durabilidade da correia é no minimo 4 vezes maior que a relação (coroa, pinhao, corrente).

Abs.
eu também gosto de anotar esses RTAs (recursos técnicos alternativos, eheheh). São úteis para o caso de acontecer merd* na estrada, pois não se fica na mão.

Em janeiro último queimou a bomba de gasolina da minha Harley, numa cidadezinha no interior de SC. Não tive dúvidas, usei um RTA, no caso, adaptei uma bomba de gasolina de Pálio. Não ficou 100%, mas foi o suficiente para rodar os 400 km que faltavam atpé chegar em casa na boa, sem maiores problemas.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Adenilson moro
Contato:

Gostaria de trocar sua intruder por uma savage .tenho uma excelente
Adenildo
rrsantos

Russo escreveu:RTAs (recursos técnicos alternativos, eheheh)
Orra... Bela expressão!!! :lol:

Acabo de sair do Orkut procurando por novos RTAs e um fato me chamou a atencao em um tópico....

Um cara disse que a correia dentada da Van H100 serve na Savage??!! :shock:

Se isso for verdade... Vishhhh...

A minha logo vai pro vinagre...

Sera que alguem ja tentou isso???

Abs
Rodrigo
------------
Suzuki Savage LS650
Responder