Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
juarezellery
- Contato:
Sobre o estator, dá pra usar o dá twister? ou é melhor o do mercado livre?
-
ronaldomirage
Também estou muito interessado nessa resposta!!!juarezellery escreveu:Sobre o estator, dá pra usar o dá twister? ou é melhor o do mercado livre?
A questão é se o Estator da Twister/Strada são realmente compatíveis e bem feitos!
Alguém já fez isso?
-
Gui_Chester
- Contato:
eu li no tópico original e compatível, que o da strada dava certo, não o da twister.... agora interessante saber se realmente o da strada é bem feito....
e Humm
realmente eu tinha comentado nesse tópico que deveria ser um efeito domino, por causa de alguns erros no projeto e alguns componentes não sendo de alta qualidade td isso vai acontecendo por conseqüência.
E como bom espanhol que sou, vou sim comprar minha mirage 250, e trocar logo de cara o estator e o retificador...

e Humm
realmente eu tinha comentado nesse tópico que deveria ser um efeito domino, por causa de alguns erros no projeto e alguns componentes não sendo de alta qualidade td isso vai acontecendo por conseqüência.
E como bom espanhol que sou, vou sim comprar minha mirage 250, e trocar logo de cara o estator e o retificador...
Nessa mesma linha penso eu, após passar a garantia colocar um bom estator, o acima citado da strada, e o retificador da falcon e revisando a ECU vendo se ta bem vedado. Assim, espero ao menos por um bom tempo não dar problema. O problema não é dar o problema...rs, não sei se entenderam!?, explico: um problema desses, envolvendo estas peças que vem na mirage, ocorrendo na cidade, tudo bem! tem-se como resolver, levando rapidamente na cc e vc voltando de taxi, ônibus ou metrô para tua casa, o PROBLEMA com "P" maiúsculo é essa bagaça resolver a incomodar em uma viagem, onde muitas vezes tu ta a kms de distância de tua casa, ou de um ponto de socorro, mecânico ou cc, além de melar a tão sonhada viagem, é isso!Gui_Chester escreveu:eu li no tópico original e compatível, que o da strada dava certo, não o da twister.... agora interessante saber se realmente o da strada é bem feito....
e Humm
E como bom espanhol que sou, vou sim comprar minha mirage 250, e trocar logo de cara o estator e o retificador...![]()
![]()

-
juarezellery
- Contato:
O grande problema é: a garantia é de 3ANOS, e enquanto isso estamos presos a retificador, estator e tudo mais, ou escolher perder a garantia, o que estou pensando em fazer.
-
Gui_Chester
- Contato:
eu tbm pretendo perder a garanti e trocar tudo, que não sai muito caro....
e trato eu mesmo da minha moto...
prefiro isso... se acontecer algo, sei oq eu fiz e sei como resolver...
não faço como outra pessoas q sóh pensão em pagar para outros cuidar da sua moto... e se o cara errar feio... como pode acontecer, pois tds são humanos, e sua vida for para o saco?
deixa q eu prefiro eu mesmo cuidar disso...
e trato eu mesmo da minha moto...
prefiro isso... se acontecer algo, sei oq eu fiz e sei como resolver...
não faço como outra pessoas q sóh pensão em pagar para outros cuidar da sua moto... e se o cara errar feio... como pode acontecer, pois tds são humanos, e sua vida for para o saco?
deixa q eu prefiro eu mesmo cuidar disso...
Olha pessoal, como eu disse anteriormente, o mecânico da cc Kasinski daqui de Montes Claros (K-Motos) bolou um esquema pra colocar o retificador na entrada da esquerda, onde tem escrito EFI.
Seguem anexas fotos da modificação.
Desmontando...

Retificador, Foto 1

Foto 2

Com a tampa por cima, segurando com a mão.

Bem, aí estão. Não sei informar os detalhes técnicos pois não fui eu quem fez o reposicionamento, e tampouco tive tempo de acompanhar, pois estava estudando. Espero que sirva de inspiração para os amigos proprietários dessa incrível moto, Mirage 250 EFI.
Grande abraço à todos.
Seguem anexas fotos da modificação.
Desmontando...

Retificador, Foto 1

Foto 2

Com a tampa por cima, segurando com a mão.

Bem, aí estão. Não sei informar os detalhes técnicos pois não fui eu quem fez o reposicionamento, e tampouco tive tempo de acompanhar, pois estava estudando. Espero que sirva de inspiração para os amigos proprietários dessa incrível moto, Mirage 250 EFI.
Grande abraço à todos.
-
Tolentorine
Belo resumo colega HummHumm escreveu:isso ta com cara de gasolina ruim mesmo..
sobre os comentarios sobre a EFI.. eu já observei alguns consensos sobre a parte eletrica..
1° - o estator original nao presta.. parece que a fiação é muito fina e mau enrrolada.. o q permite a carbonizacao com facilidade, e ao funcionamento erroneo..
2° - por causa do estator vagaba, o retificador que tambem nao é lá essas coisas, vai pro brejo com facilidade, inclusive os da falcon/CB adaptados, e engana-se quem pensa que é só ficar trocando o retificador que resolve, pois o mesmo depende do bom funcionamento do estator.
3° - por causa do conjunto estator + retificador, a bateria nao aguenta a sacanagem de estar recebendo 15v e tambem sucumbe rapidamente.. as vezes durando menos de 1 ano.. e nao adianta por route, yuasa.. vai tudo pro brejo.
4° - nao sei se a montadora, ou a CC, nao inspeciona a fiação antes de entregar a moto pro cliente.. e parece que um desinfeliz da montadora anda montando a fiação ali perto do banco de forma que o proprio banco esmaga a fiação, causando curtos e fuga de corrente.. e ai é bateria, retificador e ECU pro pau..
5° - o posicionamento do retificador original na moto favorece o superaquecimento.. e componentes eletronicos operando fora da faixa de temperatura de serviço nao vao dar em boa coisa.. queimam e levam bateria junto, e talvez a ECU..
6° - a ECU tem uma pre disposiçao para acumular agua nos terminais.. causando oxidação precoce.. levando a maus contatos e quebra dos pinos.. isso, logicamente faz a moto funcionar completamente de forma erronea.. mas para a graça dos novos usuarios, parece que as CCs ou as montadoras agora estão montando a ECU de forma a nao acumular agua.. mesmo assim, eu confio mais em isolar os conectores.
Pelo que li é isso mesmo que tem acontecido
Reposicionamento do retificador das EFI acima... /\
Muito legal, JGabriel, a melhor localização que vi até agora.
Qual a graça de saber o fim da estrada?
C> cavalete central para Mirage 250!
C> cavalete central para Mirage 250!