Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
marcio macedo

[quote="JGabriel"]
Seguem anexas fotos da modificação.

Retificador, Foto 1
Imagem

Foto 2
Imagem

JGabriel, gostei da modificação que fizeram na sua mirage, mas vem a pergunta, será que houve melhora na ventilação do seu retificador, uma vez que depois de andar um trecho com sua moto, após uma parada com motor quente, não vai contribuir pra elevar a temperatura do mesmo.
Pois quero mudar a minha de posição e estou em dúvida entre esse seu e o do Kbana que fica embaixo da moto.

Imagem
Imagem

Grande Abraço JGabriel
JGabriel

Olha cara, eu tenho procurado observar isso. Sempre que paro no sinal, pego na caixa, vejo se tá muito quente, etc e tal. Bem, o único quente que tenho sentido é o do motor quando fico parado muito tempo. Acredito que ficou muito bom o posicionamento e me parece que tá ventilando bem e bastante lá.

Por enquanto é isso, conforme eu for rodando, vou falando sobre a mudança. Pra mim ta tudo muito bom, sem falar que ele fica escondido, e ventilado.
IvanR4

JGabriel escreveu:Olha cara, eu tenho procurado observar isso. Sempre que paro no sinal, pego na caixa, vejo se tá muito quente, etc e tal. Bem, o único quente que tenho sentido é o do motor quando fico parado muito tempo. Acredito que ficou muito bom o posicionamento e me parece que tá ventilando bem e bastante lá.

Por enquanto é isso, conforme eu for rodando, vou falando sobre a mudança. Pra mim ta tudo muito bom, sem falar que ele fica escondido, e ventilado.
Só p/ informar (e eu nao sabia).
A minha MrG650/2011 vem c/ retificador na lateral.Igual a modificação que Macedo mostra na MrG preta/vermelha da foto.
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
JGabriel

IvanR4 escreveu:
JGabriel escreveu:Olha cara, eu tenho procurado observar isso. Sempre que paro no sinal, pego na caixa, vejo se tá muito quente, etc e tal. Bem, o único quente que tenho sentido é o do motor quando fico parado muito tempo. Acredito que ficou muito bom o posicionamento e me parece que tá ventilando bem e bastante lá.

Só p/ informar (e eu nao sabia).
A minha MrG650/2011 vem c/ retificador na lateral.Igual a modificação que Macedo mostra na MrG preta/vermelha da foto.

Eeeee para adicionar, todas as mirages 250 (acredito que as 650 também, mas nada confirmado) que estão sendo vendidas na K-Motos (Concessionária Kasinski de Montes Claros) estão vindo com o retificador nessa posição. Na lateral.
Kbana

marcio macedo escreveu:Pois quero mudar a minha de posição e estou em dúvida entre esse seu e o do Kbana que fica embaixo da moto.
Grande Abraço
Amigo, no meu caso o retificador está com a "cara" no vento e não absorve calor de ponto algum...Até agora td certo com ele, com uma pequena extensão no chicote (já peguei do ML com 40cm)o problema é resolvido, tbm não da pra ver onde está, ficou bem escondido.

Abraço!
Kbana

VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
marcio macedo

É amigo Kbana acabei optando pelo mesmo que vc fez, pus a minha no mesmo lugar e a chapinha que prende o retificador usei uma das partes da dobradiça de porta e os furos coincidiram perfeitamente.A fiação ficou um pouco extendida, mas devo colocar tbém uma extensão.Optei pela "cara no vento".

Abraço!
Kbana

marcio macedo escreveu:É amigo Kbana acabei optando pelo mesmo que vc fez, pus a minha no mesmo lugar e a chapinha que prende o retificador usei uma das partes da dobradiça de porta e os furos coincidiram perfeitamente.A fiação ficou um pouco extendida, mas devo colocar tbém uma extensão.Optei pela "cara no vento".

Abraço!
Ok! independente da solução adotada, temos que melhorar esse pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença na manutenção das nossas MGs. É bom melhorar tbm a vedação da ECU, aliás, este é um dos componentes mais caros pra se trocar e que da problema com frequencia por causa da infiltração d'água.

Veja:
viewtopic.php?t=603&postdays=0&postorder=asc&start=970

Abraço e Boa Sorte!
Kbana

VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
Gui_Chester
Contato:

Esse tópico poderia se transformado em in tópico informativo fixo e fechado para apenas ficar mais fácil as informações, as soluções de onde colocar o retificador e como isolar seu ECU, entre outros... e continuar com esse apenas para ir recebendo mais informações.
Finalmente com a minha moto dos sonhos...
marcio macedo

Gui_Chester escreveu:Esse tópico poderia se transformado em in tópico informativo fixo e fechado para apenas ficar mais fácil as informações, as soluções de onde colocar o retificador e como isolar seu ECU, entre outros... e continuar com esse apenas para ir recebendo mais informações.

Concordo plenamente Gui_Chester, e também já fiz a vedação conforme o tuto do Kbana, a minha mirage até hj nunca me deixou na mão e com essas dicas aqui no Fórum, espero que continue assim.

Abraços a todos!

marcio macedo
jirschik
Moderador
Contato:

Quando adota-se soluções como esta de deslocar o retificador para outro ponto do chassis, pode ser necessário aumentar o comprimento dos fios e emendá-los é a solução mais lógica, pois o módulo é selado e não permite a troca dos fios por outros mais longos. Então corta-se o conector, emenda-se o fio com outro mais longo e isola-o com fita isolante, certo!?

Só tem 1 coisa que quero recomendar para esse e outros casos onde a emenda de fios faz-se necessária: Evite usar fita isolante.
Motivo: Com o passar do tempo, umidade, alteração de temperatura, sujeira, a cola da fita isolante perde suas características originais e começa a soltar. O mesmo acontece com a fita plástica que fica dura e quebradiça. Os efeitos, eu nem preciso dizer.

Então, use uma tecnologia mais avançada: Tubos Termocontráteis.

Essa é a página de um fabricante, mas existem diversos:
http://www.hellermanntyton.com.br/m3.as ... agina=1376

Como usar?
É recomendável que as emendas em fios nas motocicletas sejam feitas com solda, pois isso evita o mau contato com a vibração. Então estanha-se as duas pontas dos fios (~1cm) e coloca-se um pedaço de tubo termocontrátil (~3cm) em torno de um dos fios. Executa-se a soldagem dos fios. Desloca-se esse tubo termocontrátil (chamado por alguns de "espagueti") para cobrir a emenda. Aplique calor sobre o tubo (soprador térmico, secador de cabelo, chama de uma vela...) e ele irá se comprimir sobre a emenda, isolando-a eletricamente e contra umidade e vibração, muito melhor do que qualquer fita isolante.

Imagem

É um produto barato: Existem diversas bitolas, mas o metro de um tubo termocontrátil de 1/8" custa ~R$2,00.
Imagem
Responder