Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
RenanSP

Troquei a suspensão.

Pessoal, dada as últimas circunstâncias relatadas anteriormente realizei a troca do amortecedor original pelo da CB500 (mandando a garantia para o espaço)...A marca em questão foi a "Daeshin" (acho que é esse o nome, se alguem mais se interessar eu confirmo, 100 pratas o par na Gen. Osório).

O que tenho que relatar é que a moto ficou outra. Mais firme, robusta, melhor para fazer curvas, não bate fim de curso sozinho e nem com garupa (a não ser se você passar numa cratera)...alías, achei que ficou mais fácil andar com garupa...

Visualmente, com a moto parada da para ver que ficou mais alta, de modo que a carenagem traseira fica um pouco levantada, mas nada que comprometa o visual.

Para instalar meio que foi um perrenque...Mas como fizemos o serviço em 2 pessoas o pensamento ajudou...

Tirei as duas suspensões originais. A suspensão da Honda, conforme o pessoal já falou aqui, não tinha aquela borracaha de encaixe do mesmo tamanho do parafuso da kasinski, de modo que tive de realocar as originais para a suspensão nova. Posto isso, achamos que era plug & play, mas levantando a moto de tudo que é jeito não dava encaixe, já estavamos quase desistindo quando tivemos a brilhante idéia de utilizar um macaco de fusca para suspender a lateral, encaixar a suspensão, parafusar e a mesma coisa do outro lado...

Pronto! Tudo devidamente apertado e checado (aproveitei e chequei outras partes da moto para ver se estava all right (tinha uns parafusos meio solto, outras coisas começando a oxidar, o que foi resolvido).

Serviço limpo, rápido e melhor de tudo, grátis! A moto parece outra, da até mais confiança de andar.

Abraços e bons ventos.
Miau
Moderador

bota uma fotinha dessa moto com a suspensão nova
ronaldomirage

RenanSP escreveu:Troquei a suspensão.

...

Pronto! Tudo devidamente apertado e checado (aproveitei e chequei outras partes da moto para ver se estava all right (tinha uns parafusos meio solto, outras coisas começando a oxidar, o que foi resolvido).

Serviço limpo, rápido e melhor de tudo, grátis! A moto parece outra, da até mais confiança de andar.

Abraços e bons ventos.
Legal amigo, precisamos de fotos e do nome e endereço da loja que vc fez o serviço e comprou o produto.

aguardo...
RenanSP

Opa! Pode deixar, mais tarde eu posto umas fotos no photobucket para os Sres. verem como ficou com a suspensão nova.

Quanto a loja, não me recordo o nome, mas é no nº 491 da general osório no centro de SP.

Quanto ao serviço, foi feito em casa por mim mesmo. Tudo que precisamos foram as chaves especificas para os parafusos, um macaco, vaselina para soltar as borrachas originais (das peças! das peças!) e paciência.

Eu e mais um amigo matamos umas 2 horinhas da manhã de sabádo para fazer...eu tentei até tirar umas fotos do procedimento, mas acabou não ficando tão preciso. Não tanto quanto a moto ficou boa...

Bons ventos à todos.
Vgrider

Salve galera, to vendendo umas peças:
- cavalete central e protetor de motor com pedaleira para Mirage 250;
- CDI da virago 250.
Se souberem de alguém que esteja interessado, dêem um tok
[PROIBIDO DIVULGAÇÃO DE E-MAIL]
ATENÇÃO: Não divulgue seu endereço de email, MSN Messenger e outros diretamente nas mensagens, para evitar que o fórum seja alvo de robôs de spam, que rastreiam a web capturando endereços e passam a enviar milhares de mensagens de spam e com vírus para seu email. Dica: use EmailGuard para proteger seu endereço de email. O serviço é gratuito e permite que você divulgue seu email no fórum, e em qualquer site, sem que ele seja visto e capturado pelos spammers. Seu uso é bem simples, veja mais informações em http://www.emailguard.com.br

Bromens - Moderador
Intruder 125 - Virago 250 - Mirage EFI - FAZER 2010 LE
jlfrs

rodtec escreveu:amigos,

seria interessante que os proprietários do modelo 2010 injetada deixassem suas opiniões sobre a moto, seu desempenho, consumo, dificuldade em colocar no neutro, possíveis problemas detectados, e outras possíveis esquisitices, pois como foram muitas modificações feitas nesse modelo, só assim saberemos se as mudanças realmente foram pra melhor.
agora com a palavra, os "felizes" proprietários da Mirage 250 EFI 2010!!

abs
:roll: Olá!

Fui proprietário de uma motocicleta 2011 Kasinsk Mirage 250 injetada por apenas 6 meses e troquei-a por uma Tenere 250 2011 zero km.

Minha intenção era a de comprar uma Tenere desde o início. Contudo, minha esposa que foi até a loja comigo achou a Tenere muito alta. Na mesma loja encontrei em outro ambiente a Mirage completa. Estava com bolha, alforges, encosto para garupa, mata cachoro e apenas 3000km rodados. O valor R$12.500,00. Comprei-a à vista.

Foram 6 meses de uso onde, por três meses, ficou parada na oficina. Ocorreu problema na bateria, a quebra do retificador, que queimou o alarme, que causou um curto no sistema elétrico. Na sequencia, ocorreu a quebra da ECU. Tudo foi substituído em garantia pela fábrica.

Nesta relação com a Kasinski, o que causou muito transtorno foi a morosidade para chegarem as peças, o fato de termos em Porto Alegre/RS apenas uma autorizada e o atendimento se salvar pela recepcionista da oficina, muito atenciosa e prestativa. Não fosse aquela profissional, eu estaría perdido.

Em fevereiro de 2012 me foi informado que a garantia de 1 ano vencera. Naquele momento bateu pânico. Procurei mecânicos alternativos (diversos). Todos disseram que o motor daquela moto é muito forte, realmente bom, mas as peças que haviam trocado na minha moto poderiam novamente apresentar defeitos e naquele momento futuro meus problemas poderiam agravar-se devido ao preço alto daquelas atrelado a morosidade da chegada das peças.

Os mecânicos foram francos. Disseram que era uma questão de apostar ou não. A moto poderia apresentar problemas nas mesmas peças ou não. Resolvi não apostar.

Confesso que fiquei com dois corações, pois a moto é boa, linda, tem um excelente desempenho, conforto e anda muito. Mas o fato desagradável de não ter a moto em funcionamento em qualquer momento apavora.

Lí centenas de tutorias sobre aquela moto. Muitos com elogios e outras centenas com narrativas de problemas inimaginaveis e improváveis, mas isto, só depois que comprei a moto. Antes disso, fiquei de olho na mesma considerando reportagem que a apontou como a melhor compra etc.

Como se depreende deste texto, perdi dinheiro. Passados seis meses consegui vender a moto por apenas 9k. Mas no final das contas foi um bom negócio me desfazer da mesma tendo em vista que realizei o desejo da minha esposa, que no fundo também era o meu, em possuir uma moto daquele modelo/estilo.

Sobre a Tenere, breve postarei meu parecer.

1/@braço à todos!

Edit: já há uma avaliação preliminar no MO
RenanSP

Humm escreveu:bota uma fotinha dessa moto com a suspensão nova

Ai pessoal, demorou um pouco pois estava sem tempo, mas segue foto da Mirage com a suspensão da CB500:

http://i352.photobucket.com/albums/r321 ... C01654.jpg

Podem ver que parada realmente ela fica com a traseira mais levantada, mas em movimento nao se nota diferenças, exceto de que fica mais confortável!

Bons ventos à todos.
mgandra
Contato:

luke.marchi escreveu:Hj passei na CC da minha cidade pra olhar uma mirage..
ai a moça me falou q era 14.990.. eu fiquei todo feliz, q era mais ou menos o preço q eu imaginava .. ai ela completa que a moto era 11/11.. q a 11/12 vai sair uns 1500 reais mais cara

alguem conseguiu saber se tem mesmo alguma diferença pra o modelo 2011 e o 2012? ela disse q nao protegeram a injeção contra infiltramento de agua...

alguem sabe quanto ta ua mirage em maceio ou Salvador?
Camarada, passei hoje mesmo na Consecionária "Rota 66", em Salvador/BA e o cara me passou o preço de R$14.290,00 para a 250 EFI. 11/11...
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
mgandra
Contato:

RenanSP escreveu:Estou em duvidas se mando a garantia pro saco e troco logo esse amortecedor ou enfrento essa batalha com essa koreana sem vergonha.
Renan, a idéia do Bromens é realmente muito boa. Mas eu adicionaria o seguinte: aciona a Kasinski no Procon. Veja bem, isso não significa iniciar uma guerra, mas é que acionar no Procon leva a uma seriedade maior por parte da empresa. Eles continuam fazendo a garantia dessa maneira, porque as reclamações são poucas. 60 dias para trocar uma peça é inadmissível!

Se for possível, tenta arranjar um documento escrito deles que confirme toda essa burocracia (avaliação e reavaliação da peça, prazo de troca, blábláblá...)

Sou um feliz usuário do Procon. Funciona e agiliza as coisas!

Há braços
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
mgandra
Contato:

erickmetal escreveu: Vi num site gringo (tentei achar de novo mas não consegui!)uma foto da M250 nas cores preta/caramelo(não gostei não!!) mas é uma opção q tem lah fora...mas os grafismos são os mesmos!!
abraço!
Camarada erick, achei um link com a foto da caramelo 2012 (e aqui no Brasil). É um anúncio no mercado livre:

http://bimg2.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_1 ... 8_9486.jpg

É estranho mesmo a cor principal como caramelo e não preto... mas não achei de todo feia. Mas aí é porque eu gosto de ir contra a maioria mesmo... hehe :P
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
Responder