Mirage 250: Defeitos e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores
Oi Bacca.. Já tinha descoberto esse site também mas ele só vende material de ''origem''. Para alterar o que eu queria ele nao tem, eu nao sei o nome que se da aí no brasil. aqui é escora. é onde aperta a roda de tras. Obrigado por ter respondido. abraço
..haha..é isso mesmo. já aprendi como se diz no Brasil. pois é isso que queria. um braço oscilante para poder por um pneu mais largo. 
pois entao.. vc encara dois problemas..
onde fazer um de aluminio forte..
e tambem, como realocar os amortecedores..
e tambem tem que se pensar se o uso de um pneu pesadao nao vai deixar a moto meio fraca.
onde fazer um de aluminio forte..
e tambem, como realocar os amortecedores..
e tambem tem que se pensar se o uso de um pneu pesadao nao vai deixar a moto meio fraca.
..pois tem razao, o ficar meia fraca nao tem grande problema pois como ela ia ficar toda montada e a fazer um barulhao era so para o ''estilo'' para o verão...
..Muito obrigado por ter respondido, já agora se precisar do manual de reparaçao da aquila ou mirage 250 eu tenho aqui e passo.
Amigo Miguelrdm, Bem Vindo a este fórum de amantes de duas rodas.Miguelrdm escreveu:Olá pessoal. Sou de Portugal e tenho uma aquila gv 250. o equivalente á mirage 250. Ora bem, gosto da minha, anda bem quando tem de andar e quando é para passear e fazer barulho também gasta muito pouco e dá nas vistas. Já fiz algumas alteraçoes nela mas gostava de a pôr género uma bobber, bem para isso preciso de uma escora para poder pôr um pneu traseiro mais largo mas aqui em portugal peças para a hyosung e preços é para esquecer. então como tenho visto que no Brasil tem muita gente alterando as motas gostava de perguntar se existem escoras já feitas para a ''nossa' mota e preços mais ou menos. Um grande abraço aqui de Portugal. Obrigado.
Quanto a peça que vc pretende mudar na sua "Aquila250", numa boa oficina vc consegue alterar (modificar) as medidas á partir da propria peça.
Ou manda-se fundir em aluminio por exemplo...como o amigo Humm citou.Mas fique atento a essas transformações, pois elas mudam totalmente a ciclistica da sua moto.Bons Ventos á Vc aí em Portugal.
IvanR4
Bhte/MG
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Se pretende colocar um pneu muito mais largo na traseira da moto, não é só a balança que precisa de ajuste. Vai precisar de uma roda nova, mais larga e isso irá desalinhar o conjunto pinhão, coroa e corrente. Então, precisaria extender o eixo do pinhão e aí as mudanças ficam mais complicadas.
Portanto, faça um estudo completo para que essa transformação não inviabilize o uso da moto.
Boa Sorte!
Portanto, faça um estudo completo para que essa transformação não inviabilize o uso da moto.
Boa Sorte!
- celiojunnior
onde encontro uma oficina e um mecanico bom em campo grande?
- conrado.go
Minhas percepções sobre vibração no motor e regulagem do parafuso da mistura.
Um colega me alertou que a moto dele vibrava, nas pedaleiras, diante do exposto pro ele fui observar que a minha também vibrava Em fim , fui colocar a cabeça para funcionar. Olhei as velas e percebi que o eletrodo estava um pouco branco ( o que indica uma mistura pobre ), diante dos fatos andei uns 60 km e depois dela quente, fui regular o parafuso, pois parti do seguinte pressuposto lógico, lembrando das minhas aulas de físico química, lembrei que:se eu tenho mais O2 conseqüentemente terei uma maior explosão e maior atrito e claro mais vibração . Entendo que, se o parafuso estiver mais aberto, teremos uma maior entrada de ar ; era justamente o que estava acontecendo , A regulagem padrão é de 2,5 voltas , no entanto temos que levar em conta que temos alteração de temperatura , octanagem de gasolina e a própria dilatação do motor, pois cada um procede de forma diferente no processo de amaciamento.
Segui o procedimento padrão para regulagem, fechar tudo e ir abrindo de 1/2 em 1/2 volta ato obter o ponto desejado sem oscilação na rotação , obtive por tanto com 2 voltas. E dentro do exposto a mesma não apresentou mais vibração na pedaleiras..
Está é a minha experiência que estou compartilhando..
Saudações
Um colega me alertou que a moto dele vibrava, nas pedaleiras, diante do exposto pro ele fui observar que a minha também vibrava Em fim , fui colocar a cabeça para funcionar. Olhei as velas e percebi que o eletrodo estava um pouco branco ( o que indica uma mistura pobre ), diante dos fatos andei uns 60 km e depois dela quente, fui regular o parafuso, pois parti do seguinte pressuposto lógico, lembrando das minhas aulas de físico química, lembrei que:se eu tenho mais O2 conseqüentemente terei uma maior explosão e maior atrito e claro mais vibração . Entendo que, se o parafuso estiver mais aberto, teremos uma maior entrada de ar ; era justamente o que estava acontecendo , A regulagem padrão é de 2,5 voltas , no entanto temos que levar em conta que temos alteração de temperatura , octanagem de gasolina e a própria dilatação do motor, pois cada um procede de forma diferente no processo de amaciamento.
Segui o procedimento padrão para regulagem, fechar tudo e ir abrindo de 1/2 em 1/2 volta ato obter o ponto desejado sem oscilação na rotação , obtive por tanto com 2 voltas. E dentro do exposto a mesma não apresentou mais vibração na pedaleiras..
Está é a minha experiência que estou compartilhando..
Saudações
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Mirage 250 - 2009
Mirage 250 - 2009
-
ronaldomirage
Hoje constatei que realmente o apoio de pé traseiro direito vibra mais que todos outros! (insuportavelmente mais).ronaldomirage escreveu:Olá galerinha.
Oque vocês me dizem sobre uma vibração excessiva no pé direito do carona!
Minha namorada reclamou que ao chegar aos 7000rpm o pé direito não da pra apoiar no pezinho, pois ele vibra muito.
Verifiquei o escapamento e não falta nenhum parafuso.
Isso acontece em qualquer Mirage 250?
Confirmam que dando uma geral nos parafusos do motor e chassi é o suficiente? Será que toda M250 tem esse problema?