Mirage 250: Guidão, manoplas, etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
ronaldomirage

VIANA escreveu:obrigado pelo elogio marcelo , a ideia era de fazer em aluminio , e um encaixe mais bonito soh que minha firma ta com o cnc quebrado sem data pra consertar entao fiz assim simples mas pratico
Olá Viana, tudo bem?

Achei muito interessante o alongador de mesa que você fez para o mcarrozza. Queria que fizesse um para mim!
Com o material mais confiável e durável que vc possua.

Quanto fica? Sou de São Paulo - SP! Você fez o parafuso também, pois o que vem original não deve dar o tamanho com esse alongamento?

Aguardo.....
brunomancussi

Boa tarde amigos, tenho uma mirage 250 2010/2011 e gostaria de trocar o guidao dela, colocar um um pouco mais alto. Ouvi falar que o da mirage (por volta de 2007) é mais alto. Gostaria de saber se é possivel fazer a troca sem ter de imendar cabos, seria possivel trocar o guidao e usar os cabos maiores, existem cabos maiores originais? Sem ser o da mirage mais antiga, alguem sugere algum guidao maior que o da mirage 2010? abracos
brunomancussi

ZZO escreveu:
Eddie escreveu:Galera, será que o guidão da viraguinho fica bom na Mirage? Alguém já fez a mudança? Será que precisa trocar os cabos?...
Fala Eddie,

Quanto tempo que a gente não roda junto, hein cara?!
Espero que esteja tudo bem contigo e com o teu guri.

Então, como vc sabe eu fiz vários testes com guidões diferentes na minha Miraginha até chegar naquele resultado que vc viu na última vez (raisers retos de 7" e guidão de boulevard 800).

Bom mas vamos ao que interessa, durante as minhas experiencias eu coloquei um guidão de Virago na minha moto, montado nos risers originais e ergonomicamente ficou até legal, porém a estética deixou a desejar (tanto que nunca sai do bairro com ela naquelas condições... de tão "feinha" que ficou...rsrsrs)

Os cabos servem e a troca é rápida e fácil, o guidão que eu usei está aqui em casa, se vc quiser testar antes de gastar manda uma MP pra mim que eu dou ele pra vc.

Abração Cara

Zzo
Ou amigo, blz? cara, sera que nao teria como vc postar uma fot da sua mirage c guidao da viraguinho? quero trocar o meu (2010) por um mais alto, pensei no da virago. Vc falow sobre o diametro do guidao, na 2010 serveria tb? nao tem de trocar os cabos? vc saberia de outro guidao mais alto que serve na mirage 2010 sem ter de fazer adaptacoes?
abs
jirschik
Moderador
Contato:

brunomancussi escreveu:...Ouvi falar que o da mirage (por volta de 2007) é mais alto...
Sim, é mais alto com diâmetro de 7/8" e fixado por raisers.

A forma mais econômica de suspender o guidom é trocar os raisers por outros mais longos, ou até mesmo colocar um alongamento, como se fosse uma bucha. Cada uma dessas soluções tem suas vantagens, desvantagens e custos. A necessidade de alongamento de cabos dependerá de quanto você quiser elevá-lo. Atenção neste caso, pois se tentar economizar e esticar os cabos além do limite, poderá acontecer o efeito de acelerar o motor ao virar o guidom!
Imagem
brunomancussi

jirschik escreveu:
brunomancussi escreveu:...Ouvi falar que o da mirage (por volta de 2007) é mais alto...
Sim, é mais alto com diâmetro de 7/8" e fixado por raisers.

A forma mais econômica de suspender o guidom é trocar os raisers por outros mais longos, ou até mesmo colocar um alongamento, como se fosse uma bucha. Cada uma dessas soluções tem suas vantagens, desvantagens e custos. A necessidade de alongamento de cabos dependerá de quanto você quiser elevá-lo. Atenção neste caso, pois se tentar economizar e esticar os cabos além do limite, poderá acontecer o efeito de acelerar o motor ao virar o guidom!
Obrigado Amigo, desculpe a minha ignorancia, mas os "raisers" sao aquelas duas peças que fixam o guidao na mesa? gostaria de um guidao estilo da shadow 750, alem de mais alto gostaria que ele viesse um pouco mais para tras, estou ficando com o braco muito esticado. O da mirage 2010 é tem diametro diferente de 7/8"? sera que se eu mandar fazer um guidao do tamanho do da mirage antiga, pra colocar eu precisarei trocar os cabos? abs
jirschik
Moderador
Contato:

Sim, "raisers" ou "taças", são os suportes que fixam o guidom à mesa. Você encontrará raisers retos, curvados, curtos ou longos, para posicionar o guidom da melhor forma para você. Na fixação do guidom também é possível regular a inclinação do mesmo.

Não sei te confirmar o diâmetro do guidom da Mirage 2010. Mas isso não é difícil de determinar. Se você tiver um paquímetro, mesmo sendo de plástico (custa ~R$7,00), poderá medir esse diâmetro.

Você já tentou pelo menos alterar a inclinação do seu guidom? Não sei se precisará trocar os cabos. É algo que precisa ser avaliado. Dica: Procure pelos códigos dessas peças dos modelos novo e antigo. Alguns fabricantes ou vendedores costumam colocar o comprimento deles. E se for o mesmo código, dá para concluir que não será necessário trocá-los.
Imagem
Miau
Moderador

pra mim esses raisers eu conheço como abraçadeiras do guidao (handlebar clamps)
brunomancussi

jirschik escreveu:Sim, "raisers" ou "taças", são os suportes que fixam o guidom à mesa. Você encontrará raisers retos, curvados, curtos ou longos, para posicionar o guidom da melhor forma para você. Na fixação do guidom também é possível regular a inclinação do mesmo.

Não sei te confirmar o diâmetro do guidom da Mirage 2010. Mas isso não é difícil de determinar. Se você tiver um paquímetro, mesmo sendo de plástico (custa ~R$7,00), poderá medir esse diâmetro.

Você já tentou pelo menos alterar a inclinação do seu guidom? Não sei se precisará trocar os cabos. É algo que precisa ser avaliado. Dica: Procure pelos códigos dessas peças dos modelos novo e antigo. Alguns fabricantes ou vendedores costumam colocar o comprimento deles. E se for o mesmo código, dá para concluir que não será necessário trocá-los.
Obrigado. Entao, eu dei uma olhada, acredito que trocando os raisers ja fica blz, mesmo porque a mesa ja tem uma certa inclinacao, colocando raiser pouca coisa maiores alem de fica mais alto, pelo fata da inclinacao da mesa, o guidao vai fica mais para tras um pouco. Eu procurei no ML, n encontrei, vc teria o link de um vendedor de raisers? Obrigado mais um vez, abs
jirschik
Moderador
Contato:

Imagem
Josadaque

Tem como alguem medir o guidao da mirage me me passar as medidas para eu ver se cabe no corredor <<<< corredor da minha casa moro no fundo corredor fila de carros nem quero experimentar perigoso shSHUAH
FAZENDO O FAVOR
Responder