Spyder 300: Opinião de Proprietários

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores MVK

Responder
ZZO

Vinicius Manfredi escreveu:Ola ZZO, comprei uma Jhonny Pag F1 e gostaria de saber como regulo a suspensão, pois eu ainda ñ peguei o manual para saber se ha um demonstrativo.
A alavanca de troca de marcha e freio parecem soltas mesmo apertadas, é normal?
Se alguém tiver um manual copiado e puder me enviar por email agradeço

Grato
Manfredi
Fala Manfredi,

Antes de mais nada, quero pedir desculpas pela demora na resposta e aproveitar para parabenizá-lo pelo brinquedo novo... tenho certeza que vc vai curtir muito com esta moto !!!

Bem vamos lá,
:arrow: as folgas axiais (laterais) são "normais" pois não existe regulagem que de jeito nisso (eu já tentei de tudo na minha)
:arrow: já a folga radial (no sentido do funcionamento) dá para ser melhorada se estiver muito "grande". Basta afrouxar as porcas do varão (haste metalica que liga o pedal da embreagem ao "macaquinho" do câmbio) e regular girando o varão (é necessário desconectar a parte dianteira da haste, e para isto basta soltar o anel na "garganta" do conector esferico).
:arrow: Para o pedal de freio esta folga radial não pode aparecer, caso note alguma folga será necessário revisar o sistema de freio todo para ver se há vazamentos ou conexões mal apertadas.
:arrow: Regulagem da suspensão traseira consegue-se através do giro das contra porcas estriadas que ficam na base do corpo do amortecedor, através da chave especial em forma de "foice" que é fornecida com o kit de ferramentas (é necessário deitar embaixo da moto para enxergar as tais porcas e o amortecedor, pois estes são horizontais)

É isso, qquer coisa grita aí valeu?!
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
sschoeninger
Contato:

Daeee, Galera

Venho acompanhando o papo de vcs a respeito dessas motos estou catando uma pra mim trabalhar no dia a dia, achei novinha numa cidade proxima aqui de Floripa, é linda ... mas é uma Black Jack, hard tail vcs ja viram alguem rodando com alguma, e quanto ao conforto ... fica prejudicado ?? se souberem alguma coisa, eu agradeço.

Grande Abraço a vcs

Valeu !!!
ZZO

sschoeninger escreveu:Daeee, Galera

Venho acompanhando o papo de vcs a respeito dessas motos estou catando uma pra mim trabalhar no dia a dia, achei novinha numa cidade proxima aqui de Floripa, é linda ... mas é uma Black Jack, hard tail vcs ja viram alguem rodando com alguma, e quanto ao conforto ... fica prejudicado ?? se souberem alguma coisa, eu agradeço.

Grande Abraço a vcs

Valeu !!!
Hallo Meine Freund !!!

Wie Get es dier?

Ich Glaube, das problem ist... Oops!!! melhor parar por aqui pois isso é tudo o que eu sei em Alemão...rsrsrs :oops:

Falando sério agora, cara em termos de mecânica tanto a Black Jack, Ghost e Spyder não diferem absolutamente em nada e portanto pode ir tranquilo que tu vai curtir muito a moto.

Agora Brother, em relação à suspensão...tanto a Spyder quanto à Ghost deixam muito a desejar em se tratando de "solo brasileiro" não existe meio termo entre o "duro e o macio"... é Ph0dis !!!

Resumindo se deixa muito macia ela bate o pneu no paralama se deixa mais dura tu sofre com a trepidação.

Agora tú imagina a blackjack que não tem suspensão traseira :shock: :shock: :shock:...

Tudo vai depender do tipo de piso que tu vai rodar no dia a dia... ai vai do BUMBUM de cada um.

Minha opinião, se gostou do estilo da BlackJack vai atrás de uma Ghost que é bem parecida e te dá mais conforto.

Abraço
Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
dom.arcanjo

Senhores membros do forum!

Dói, mas preciso vender. Anunciei a minha neguinha aqui no cassificado do forum.
viewtopic.php?p=174823<br>
Mas enquanto o futuro dono não aparece, vou curtindo mais um pouco.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Denão

dom.arcanjo escreveu:Senhores membros do forum!

Dói, mas preciso vender. Anunciei a minha neguinha aqui no cassificado do forum.
viewtopic.php?p=174823<br>
Mas enquanto o futuro dono não aparece, vou curtindo mais um pouco.
Vou confessar que a oferta tá muito interessante, o único problema é eu não ter um tostão no bolso.
Tô namorando a Spyder já tem uns dois anos. Conheci ela num almoço beneficente na Casa da Criança de Santa Bárbara d'Oeste. Uns caras de um motoclube foram convidados e tavam por lá. Um deles tinha uma Spyder, vendida pela Johnny Pag. Troquei uma idéia com o cara, sentei na moto e na hora esqueci meus outros sonhos de consumo.
Lembro que o cara tinha colocado muita agua pro radiador, que foi esquentando e esguichou na canela dele. O resto do povo tava zoando ele de tripé LOL.

Depois disso conversei com alguns donos de outras motos Regal Raptor, descobri a revendedora MVK em Americana, aqui pertinho, e visitei o lugar algumas vezes pra namorar a moto. Também espreitei esse fórum desde então rsrs.
Uma pena que eu tô começando a juntar dinheiro agora, nem CNH A eu tenho. É uma bela moto.

Boa sorte na venda, cara.
Denão

A propósito, essa alteração no banco do garupa deixou a carona muito desconfortável?
dom.arcanjo

Denão escreveu:A propósito, essa alteração no banco do garupa deixou a carona muito desconfortável?
Blz Denão,

Pra falar a verdade, o banco do garupa só foi usado uma vez em um trajeto curto, então nem vale avaliar. Minha patroa, "dona" do banco do garupa nunca andou comigo (e olha que ja estamos juntos a mais de 10 anos...). Na ocasião, quem usou foi meu irmão e a avaliação dele foi a seguinte: "Normal!"
Ja o banco do piloto, pra quem ja andou de Spyder com o banco original e depois testou o meu banco diz que o banco que coloquei é muito mais confortavel.

Aproveitando a oportunidade: tirei a moto da loja (estava na MAV Motos) e o que eu ia pagar de comissão, tirei do preço de venda e a negociação agora é direta comigo. Se houver interesse, dá uma olhada la nos classificados e me manda uma MP depois.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Flavio Amaral
Contato:

Boa noite senhores. Sou novo aqui no fórum galera,tenho uma fenix 200 cc com 12000 km rodados. A Moto até o momento é muito boa. Apresentou alguns defeitos, mas fáceis de resolver. O problema é que a revendedora daqui (BHTE-BETIM MG) fechou, agora qdo preciso de peça tenho que encomendar de São Paulo, porém, o que precisei até hoje foi Junta da tampa de válvula, velas, pastilhas de freio dianteiro, óleo, etc... ou seja, apenas peças naturais nas revisões. Agora estou precisando da lente da lanterna traseira e provavelmente do pedal de marcha que está muito ruim, essas duas peças terão que vir de São Paulo pra mim. Mas o restante: Junta do tampa de válvula é da CG, pastilha de freio dianteira a da CBR serviu.
O pior dessas motos é a desvalorização, minha moto é 2008/2009 deve estar valendo R$ 6.500,00
Mas é uma moto boa, já fiz várias viagens em torno de 400 km (ida e volta) e ela se comportou bem.
Uma pergunta: alguém sabe se estão vendendo estas motos ainda? Porque aqui em MG (região metropolitana de BHte) não tem mais a Fênix e a Spider só 2010/2010 na consercionária...

Um abraço
MORTOM METAL BAND BETIM MG
Denão

Flavio Amaral escreveu: Uma pergunta: alguém sabe se estão vendendo estas motos ainda? Porque aqui em MG (região metropolitana de BHte) não tem mais a Fênix e a Spider só 2010/2010 na consercionária...
Aqui em Americana, SP, tem todos os modelos da Regal Raptor/MVK na concessionária, mas tenho a impressão que são 2010/2011 ainda. Da última vez que passei por lá a vendedora falou algo sobre ainda não terem importado ou adequado os modelos novos.

Abraço!
mcosta

Tudo bem senhores.......

Infelizmente, comunico mais uma das falhas da MVK/Regal Raptor, aqui no RS não há a meses nenhuma concessionária para quem tem motos da marca aqui na região. A minha Spyder comprei em outubro de 2011 e fiz apenas a primeira revisão e depois a loja fechou, quando precisei das demais solicitei ajuda da empresa e depois de dias me responderam via e-mail que realmente não há lojas credenciadas para tal revisão, que estão procurando mas nada até o momento.
Um pós venda mais que horrível. Absurdo a gente ficar sem atendimento adequado, uma empresa deste porte deveria por lei ser obrigada a nos prestar auxílio.
Agora com 6 meses que comprei minha magrela, a bateria não segura mais que 1 dia a carga, agora imaginem o trabalho que vai ser para receber outra pela garantia????!!!!!!

Não sou de procurar direitos na justiça, mas têm certas empresas e condições que parecem nos pedir para levar a uma esfera maior e provocar soluções de forma mais rígida e imponente.

Como podem ler, estou realmente indignado, frustado e chateado com tudo isso.

Lamento descrever isso aos amigos, mas é a realidade de hoje.
Responder