Vinicius Manfredi escreveu:Ola ZZO, comprei uma Jhonny Pag F1 e gostaria de saber como regulo a suspensão, pois eu ainda ñ peguei o manual para saber se ha um demonstrativo.
A alavanca de troca de marcha e freio parecem soltas mesmo apertadas, é normal?
Se alguém tiver um manual copiado e puder me enviar por email agradeço
Grato
Manfredi
Fala Manfredi,
Antes de mais nada, quero pedir desculpas pela demora na resposta e aproveitar para parabenizá-lo pelo brinquedo novo... tenho certeza que vc vai curtir muito com esta moto !!!
Bem vamos lá,

as folgas axiais (laterais) são "normais" pois não existe regulagem que de jeito nisso (eu já tentei de tudo na minha)

já a folga radial (no sentido do funcionamento) dá para ser melhorada se estiver muito "grande". Basta afrouxar as porcas do varão (haste metalica que liga o pedal da embreagem ao "macaquinho" do câmbio) e regular girando o varão (é necessário desconectar a parte dianteira da haste, e para isto basta soltar o anel na "garganta" do conector esferico).

Para o pedal de freio esta folga radial não pode aparecer, caso note alguma folga será necessário revisar o sistema de freio todo para ver se há vazamentos ou conexões mal apertadas.

Regulagem da suspensão traseira consegue-se através do giro das contra porcas estriadas que ficam na base do corpo do amortecedor, através da chave especial em forma de "foice" que é fornecida com o kit de ferramentas (é necessário deitar embaixo da moto para enxergar as tais porcas e o amortecedor, pois estes são horizontais)
É isso, qquer coisa grita aí valeu?!