Shadow 600: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Alexandre Silva

BOM DIA A TODOS, CONSEGUI RESOLVER O CONSUMO DA MINHA SHADOW 600.
REGULAGEM DE VÁLVULAS, TROCA DE FILTRO DE AR E LIMPEZA DO CARBURADOR.
DE 16 POR LITRO FOI PRA MÉDIA DE 22 COM A ESPOSA NA GARUPA.
OBRIGADO A TODOS PELAS DICAS.
Ruiva

Oi 8)
Então, sou esposa de um motoqueiro apaixonado por Custom, e com ele aprendi a curtir o estilo tb! Esse ano estamos planejando a compra de uma Shadow 600 do ano de 2001 e ir com ela de Dourados MS a Aquiraz CE pela rota do litoral o que será 4700km de ida e 3400Km de volta, porem não sei em média de quanto é a autonomia dela engarupada e com carga, estou fazendo rota e planejando as parada, mais é de estrema importância saber de quantos em quanto Km teremos que para para abastecimento! E se tiver alguém que tenha feito uma viagem aventuras dessas se pode contar a experiencia, as dificuldades :?: :roll:

fico grata se aguem ajudar! :lol:
Ruiva
andreazza

olá Ruiva!
se voce começar a ler a partir da pagina 1, deste mesmo tópico, irá encontrar as informaçoes que solicitou :D

obviamente, isso tambem vai depender da sua moto.. pois cada moto é diferente da outra.. a minha no inicio fazia 13 km por litro.. hoje faz 23.. então o que vale é voces revisarem a moto antes de viajar, e principalmente, conhecer a moto ANTES de pegar estrada.. comprar e pegar estrada no dia seguinte, é loucura..

tambem recomendo a leitura de alguns tópicos deste link (falam sobre viagens):
viewforum.php?f=7
abraços e boa viagem!!
Alexandre Silva

BOM DIA RUIVA.
MINHA SHADOW 600 2001 COM BAGAGEM E A ESPOSA NA GARUPA FAZ UMA MÉDIA DE 20 COM 1 LITRO MAS DEPENDENDO DA ESTRADA, VELOCIDADE CHEGA A FAZER 23.
PARA QUEM TA COMEÇANDO A FAZER VIAGENS LONGAS É RECOMENDADO UMA PARADA A CADA 100 OU 150 QUILÔMETROS,A AUTONOMIA DA SHADOW É DE MAIS OU MENOS 180 A 220 QUILÔMETROS.
ABRAÇOS....
bhillcv

Boa tarde.

Alguém conhece algum modelo de tanque de combustível que tenha velocímetro e medidor de combustível compatível para a Shadow 600?
Se sim, sabe aonde posso comprar e preços?

Falo do mesmo tanque da Kawasaki Vulcan 1500 Classic.

Tenho uma Shadow 600 e quero trocar o tanque para customiza-la.

Abraço[/i]
testa
Contato:

E ai pessoal beleza?

Recentemente comprei uma shadow 99 e a danada esta sem a a torneira de combustivel, percebi a poucos dias que com +- 9 litros ela pediu reserva e ai como fazer por sorte estava proximo a um posto abasteci e fui embora
Alguem saberia me dizer se sem essa torneira ela não ira consumir toda a gasolina e vou ficar na mão ?
TESTA -
CACARECOS MC
Felipão

Fala testa, o que vc pensou é o correto seu tanque sempre vai ficar com mais ou menos dois litros, que seriam a reserva, vc só vai conseguir utilizar os nove litros normais. Imagina uma copo com dois canudos na parte inferior um mais alto que o outro, assim é o tanque, a torneira de combustível vai definir por qual canudo o motor será alimentado, travando na posição "ON" o que estiver abaixo do canudo mais alto não será utilizado.
Para que usar drogas, se existem as motos?
testa
Contato:

Valew Felipão

abs
TESTA -
CACARECOS MC
sydnei.lucchesi

paulozurzo escreveu:Minha Shadow é 2003. Assim que peguei ela, levei em uma autorizada para dar uma revisão geral (gastei quase $1000,00) e regular ela. (estava fazendo 16Km/l andando à +/- 80Km/h). Acontece que depois de 5 idas e vindas da autorizada ela começou a fazer incríveis 10Km/l fora os Pipocos excessivos. Estou na região de Campinas e não sei mais o que fazer. Alguém tem alguma dica de um bom mecânico que possa fazer ela voltar aos 16 pelo menos. Já que nessa autorizada eu não levo mais. (o Mecanico teve a loucura de me propor andar sem o filtro de ar por um tempo pra ver se ela parava de dar pipocos e reduzia o consumo de combustível.)
Este tópico é antigo, mas sei lá, posso deixar aqui uma sugestão pra quem está em Campinas e região. E a Kraft Motos. Não é autorizada não, mas o trabalho é o de quem sabe o que faz. Fica no centro, próximo ao Hospital Casa de Saúde de Campinas.
Abraços, progresso e sucesso.

Sydnei Lucchesi Le Petit .'.
jirschik
Moderador
Contato:

O que eu ia comentar sobre o post acima é exatamente o que o Alexandre constatou. Não basta regular carburador e trocar filtro de ar na Shadow: É necessário regular as válvulas com a mesma frequência. Se as válvulas de admissão ou escape não estiverem bem fechadas no momento da explosão do combustível, vai vazar pressão que serviria para empurrar o pistão. Em casos extremos é necessário desmontar o cabeçote e testar a vedação das válvulas.
Alexandre Silva escreveu:BOM DIA A TODOS, CONSEGUI RESOLVER O CONSUMO DA MINHA SHADOW 600.
REGULAGEM DE VÁLVULAS, TROCA DE FILTRO DE AR E LIMPEZA DO CARBURADOR.
DE 16 POR LITRO FOI PRA MÉDIA DE 22 COM A ESPOSA NA GARUPA.
OBRIGADO A TODOS PELAS DICAS.
Imagem
Responder