vp_filho escreveu:Boa tarde pessoal......
Hoje por volta das 16:00hs,dando um rolé com minha "NEGUINHA", ao atingir por volta de 90 km/h,notei que a moto deu uma falhada, como se faltasse combustivel, sabendo que o tanque estava cheio, continuei, reduzindo a velocidade, mas, ao "esticar" o cabo, ao atingir a mesma velocidade (por volta de 90/95mm/k), apresentou o mesmo problema. Então decidi dar uma "esticada boa", em uma reta. Ao acelerar, engasgou de novo,mas, mantive a velocidade e estiquei ainda mais o cabo, atingi 120 km/h e a moto firmou e não engasgou mais. Retornando por volta da velocidade em pauta (90 km/h), falhou, estiquei de novo a 120 km/h e nada. Agora pergunto ao nobres sábios deste fórum: O que pode estar acontecendo? Carburador? Cabos e ou velas? Adianto que realizei uma revisão geral ha mais ou menos 05 meses, incluindo regulagem do carburador, troca do retificador,troca do coletor, etc, e a moto estava redondinha, ficando parada por 03 dias,vindo apresentar tal problema.Bom acho que falei demais
![]()
![]()
.
Aguardo auxílio.
Valeu![]()
E AÍ, ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
Amigo, tenho uma virago 250. Bati cabeça mais de 1 semana procurando o por quê da falha do motor. De manhã, liga e pega redondo. Após 1 minuto, começa a falhação. Troquei velas, limpei carburador, bomba de sucção, torneira de gasolina, revisei chicote, chequei bobinas e NADA...
Resolvi dar uma olhada no filtro de ar do carburador e, pasmem, o problema estava lá. Ocorre que ví na internet um cara colocando um filtro seco de papel (daquele sanfonado) utilizado em motor de barco. Ficou uma maravilha até uns 600 km. Depois minha moto começou a falhar e gastar prá caramba. Ocorre que quando o motor esquenta, principalmente quando há um excesso de óleo no motor, há uma evaporação natural que vai pelo suspiro do cárter até o purificador de ar. Como coloquei de papel, o mesmo encharcou de óleo, dificultando a aspiração de ar pelo carburador. A moto afoga, falha, e sai uma fumacinha do escapamento. Sintoma de falta de faísca em uma das velas. Finalizando, tirei o danado, batí e.... Ufa! Finalmente minha "REBECCA" voltou a ficar uma mocinha comportadinha.
NUNCA, mas NUNCA altere o filtro de espuma que não entope com óleo vaporizado por outro qualquer. Fui dar uma de engenheiro da Yamaha e me lasquei.
Espero ter contribuido de alguma forma. Fui.