Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
ACIR MANDELLO
Contato:

vp_filho escreveu:Boa tarde pessoal......

Hoje por volta das 16:00hs,dando um rolé com minha "NEGUINHA", ao atingir por volta de 90 km/h,notei que a moto deu uma falhada, como se faltasse combustivel, sabendo que o tanque estava cheio, continuei, reduzindo a velocidade, mas, ao "esticar" o cabo, ao atingir a mesma velocidade (por volta de 90/95mm/k), apresentou o mesmo problema. Então decidi dar uma "esticada boa", em uma reta. Ao acelerar, engasgou de novo,mas, mantive a velocidade e estiquei ainda mais o cabo, atingi 120 km/h e a moto firmou e não engasgou mais. Retornando por volta da velocidade em pauta (90 km/h), falhou, estiquei de novo a 120 km/h e nada. Agora pergunto ao nobres sábios deste fórum: O que pode estar acontecendo? Carburador? Cabos e ou velas? Adianto que realizei uma revisão geral ha mais ou menos 05 meses, incluindo regulagem do carburador, troca do retificador,troca do coletor, etc, e a moto estava redondinha, ficando parada por 03 dias,vindo apresentar tal problema.Bom acho que falei demais
:oops: :oops: :oops: .
Aguardo auxílio.

Valeu 8) 8)

E AÍ, ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

Amigo, tenho uma virago 250. Bati cabeça mais de 1 semana procurando o por quê da falha do motor. De manhã, liga e pega redondo. Após 1 minuto, começa a falhação. Troquei velas, limpei carburador, bomba de sucção, torneira de gasolina, revisei chicote, chequei bobinas e NADA...
Resolvi dar uma olhada no filtro de ar do carburador e, pasmem, o problema estava lá. Ocorre que ví na internet um cara colocando um filtro seco de papel (daquele sanfonado) utilizado em motor de barco. Ficou uma maravilha até uns 600 km. Depois minha moto começou a falhar e gastar prá caramba. Ocorre que quando o motor esquenta, principalmente quando há um excesso de óleo no motor, há uma evaporação natural que vai pelo suspiro do cárter até o purificador de ar. Como coloquei de papel, o mesmo encharcou de óleo, dificultando a aspiração de ar pelo carburador. A moto afoga, falha, e sai uma fumacinha do escapamento. Sintoma de falta de faísca em uma das velas. Finalizando, tirei o danado, batí e.... Ufa! Finalmente minha "REBECCA" voltou a ficar uma mocinha comportadinha.
NUNCA, mas NUNCA altere o filtro de espuma que não entope com óleo vaporizado por outro qualquer. Fui dar uma de engenheiro da Yamaha e me lasquei.
Espero ter contribuido de alguma forma. Fui.
MANDELLO
Michel

Aí Acir esse foi um excelente post, pô, por conta de uma bobagem tanto transtorno e prejuízo, esse tipo de informação é legal pra deichar o pessoal esperto, pode alguém ter pego uma moto recentemente e nem saber que o antigo dono alterou uma "pecinha" dessas, daí o pobre coitado pena! Tona até trauma da moto e/ou da marca.

Valeu acir! Grande abraço !!!
Michel Figueira, FRC
beryalves
Colaborador
Contato:

ATENÇÃO:
Caros irmãos Acir, Valdir, Martinez, Dog, resolvi o problema de minha viraguinho, comprei uma bomba de gasolina novinha, voces não leem o forum né, pois então, por aqui comentou-se que a dafra lançou uma moto kansas 250 (é a nossa viraguinho) aprecei a bomba na concessionária e surpresa, somente 28,80 dilmas, já encomendei, se voces precisarem e não acharem por ai, me enviem uma MP, encomendarei para voces, daqui a 15 dias receberei a bomba e instalarei, dai posto o resultado, é absolutamente igual em tudo, conversei com o mecanico da concessionária e ele me confirmou, é só tirar e substituir, pronto, na Yamaha me pediram 479,00 dilmas, um absordo, somente 450,00 dilmas de diferença
.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Frazatto

beryalves escreveu:ATENÇÃO:
Caros irmãos Acir, Valdir, Martinez, Dog, resolvi o problema de minha viraguinho, comprei uma bomba de gasolina novinha, voces não leem o forum né, pois então, por aqui comentou-se que a dafra lançou uma moto kansas 250 (é a nossa viraguinho) aprecei a bomba na concessionária e surpresa, somente 28,80 dilmas, já encomendei, se voces precisarem e não acharem por ai, me enviem uma MP, encomendarei para voces, daqui a 15 dias receberei a bomba e instalarei, dai posto o resultado, é absolutamente igual em tudo, conversei com o mecanico da concessionária e ele me confirmou, é só tirar e substituir, pronto, na Yamaha me pediram 479,00 dilmas, um absordo, somente 450,00 dilmas de diferença
.
Como você sabe que resolve o problema se nem testou ainda? :roll:
Sim sim, sempre existe a possibilidade de alguma coisa dentro da bomba estar gasta de mais para só a troca do diafragma resolver, mas você não pode simplesmente ignorar os resultados de muitas pessoas no fórum que resolveram o problema só trocando o reparo da bomba.

Além disso, concordo que a Yamaha mete a faca, mas uma diferença de 3 dígitos no preço??? Me mostra o santo pq isso é milagre!
beryalves
Colaborador
Contato:

DoghQuch escreveu:
.
Sim sim, sempre existe a possibilidade de alguma coisa dentro da bomba estar gasta de mais para só a troca do diafragma resolver, mas você não pode simplesmente ignorar os resultados de muitas pessoas no fórum que resolveram o problema só trocando o reparo da bomba.

Além disso, concordo que a Yamaha mete a faca, mas uma diferença de 3 dígitos no preço??? Me mostra o santo pq isso é milagre!
Procure neste tópico e veja como ficou o reparo que troquei por reparo alternativo, sim ainda não troquei, mas é a mesma peça, a Dafra comprou o legado da viraguinho japonesa e lançaou uma linha de viraguinho de série limitada, portanto é tudo igual mesmo.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Leo Batera

Ola amigos sou novo no fórum e estou aqui pedindo uma ajuda: vcs podem indicar um bom mecanico na regiao OSASCO, BARUERI ou SAO PAULO? o cdi da virago queimou (comprei faz duas semanas...tristeza total) e queria colocar um alternativo mais em conta pois essa faixa de 500 reais por um cdi me entristece muito...ja li que de cb500, 450 e 400 pode ser utilizado assim como o da yes 125...mas sabe como é...se le muita coisa e tal...queria uma boa indicaçao se puderem me ajudar!
grato Léo Pereira (se quiserem add meu msn é [PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM]
PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM. Mais detalhes em: Sobre divulgar endereços de email - viewtopic.php?t=3280

Divulgar e-mail nos posts não é mais permitido para evitar que o fórum seja alvo de robôs de spam. Para informar um endereço de e-mail para outro usuário utilize MP (mensagem privada) ou crie uma conta no EmailGuard e informe no campo "Link de e-mail protegido" no seu perfil.

DehCarmo - Moderação
vp_filho

beryalves escreveu:
DoghQuch escreveu:
.

Procure neste tópico e veja como ficou o reparo que troquei por reparo alternativo, sim ainda não troquei, mas é a mesma peça, a Dafra comprou o legado da viraguinho japonesa e lançaou uma linha de viraguinho de série limitada, portanto é tudo igual mesmo.
Bom dia pessoal... Esse assunto me interessa, pois,minha "NEGUINHA" está "engasgando" um pouco. Mas, penso ser também a bomba de gasolina, quanto a trocar o diafragma, isso não resolve, vc acaba passando raiva, como é o caso do Bery, pois, vi o post onde ele mostrou os reparos novos todos detonados.Mas Bery, assim que vc trocar pela nova e fizer os testes e resolver seu problema, nos dê o retorno, estrei no aguardo. Tenha boa sorte.

Valeu
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
beryalves
Colaborador
Contato:

VP, daqui a 15 dias recebo a bomba nova, dai vou fazer a troca e postarei o resultado.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
magosopa

Boa noite galera estradeira!
Levei minha viraguinho ao "médico" e fui informado que estou com problemas na torneira de combustível.
Ele me deu duas opções:
1 - Comprar uma torneira nova.
2 - Comprar os reparos da torneira.
Achei a torneira por R$ 156,00 e me disseram que o reparo sai por uns R$ 50,00.
Alguém sabe onde posso comprar o reparo da torneira??
Segundo o Dr. São as borrachas que tem na torneira.

Obg.
Esdraz Magão
Freedom Moto Grupo
beryalves
Colaborador
Contato:

magosopa escreveu:Boa noite galera estradeira!
Levei minha viraguinho ao "médico" e fui informado que estou com problemas na torneira de combustível.
Ele me deu duas opções:
1 - Comprar uma torneira nova.
2 - Comprar os reparos da torneira.
Achei a torneira por R$ 156,00 e me disseram que o reparo sai por uns R$ 50,00.
Alguém sabe onde posso comprar o reparo da torneira??
Segundo o Dr. São as borrachas que tem na torneira.

Obg.
Mago, no link abaixo tem o reparo da torneira a 49,00, siga o link:

http://www.motosantigas.com.br/
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Responder