Mirage 150: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Evilaziofranklin
Contato:

geocarlos escreveu:Prezados companheiros da miraginha....

A minha moto está fazendo um toc-toc na roda traseira após esquentar.... já troquei a relação (completa - coroa, corrente e pinhão), os três rolamentos (2 de roda e 1 da coroa).

A minha impressão é de que o barulho vem da lona de freio..... a mesma é nova e original(tem menos de 1000 km na moto).... a única coisa que troquei por não-original...foram as molas na sapata de freio.... que coloquei as da honda ( o mecânico disse ser de melhor qualidade).

Amanhã tentarei colocar as molas originais e ver se resolve o barulho, caso não resolva.... tentarei colocar as lonas velhas e ver se fica sem o barulho.

Se nada disso funcionar... não sei mais o que fazer.

Obs.: A moto tá perfeita e tem 15000km.
E o barulho só acontece depois que ela esquenta.

Espero dicas.... se possível!
Abraços...
geocarlos, Boa tarde.

Você já tentou colocar a moto funcionando com o cavelete central acionado e ela na 5ª marcha? Coloque alguém nela acelerando como se estivesse andando, mas lembre de não acelerar muito né já que não haverá tração para forçar o motor. Faça o teste de ouvido com alguém que tenha conhecimento.
Evilazio Franklin
Evilaziofranklin
Contato:

obelix escreveu:Caros

alguem tem ideia do motivo da mirage 150 engasgar depois de pegar um percurso longo?

Geralmente ela morre depois de uma subida de 1km alternando 2 e 3 marcha(de 3º não vai o caminho todo, sou gordinho) ai mais uns 600m de reta e já eras, apaga e só liga em ponto morto + afogador 100% acionado...

depois que liga ela ainda dá trabalho pra ficar ligada.

será q é ajuste que a cc nao acertou?

ontem perdi 3x semaforo verde com isso.

[]'s

obs: ta com 120km minha motoca.. nem tirou a cera do pneu ainda
Pessoal, o fato é simples, como eu já havia falado com alguns colegas. A vela que vocês estão utilizando é a correta? Pode ser que a cc tenha colocado uma vela inadequada e a regulagem do carburador é incompatível. Coloquem a vela de acordo com o manual e regulem vocês mesmo o carburador quando estiver com o motor quente! Lembre-se da batida e da entrada de ar(ou mistura). Vocês devem reguar e esperar um pouco para que haja efeito a regulagem porque não é girar e pronto, está no ponto. Tem que regular, contar até 30 para que a sua regulagem "se mostre", aí sim vocês não dependerão para coisas simples da cc.
Evilazio Franklin
kbtprog

Pessoal, eu li este tópico do começo ao fim, e cheguei a uma certa conclusão, mas eu gostaria de ouvir outras opiniões.

Devido as "falhas/defeitos" que a Mirage 150 "tem" quando ela é zero, para alguém leigo,uma "solução" seria comprar uma Mirage usada e em ordem, para não ter dor de cabeça, correto?

E quais diferenças ocorreram entre o modelo 2011 - 2012? Eu vi vários comentários a respeito falando que ela mudou muito de 2011 pra 2012, mas não vi nada relacionado ao QUE mudou.

Brigadão Pessoal!
"O Conhecimento é a unica dadiva que não pode ser tirada de nós".
Evilaziofranklin
Contato:

kbtprog escreveu:Pessoal, eu li este tópico do começo ao fim, e cheguei a uma certa conclusão, mas eu gostaria de ouvir outras opiniões.

Devido as "falhas/defeitos" que a Mirage 150 "tem" quando ela é zero, para alguém leigo,uma "solução" seria comprar uma Mirage usada e em ordem, para não ter dor de cabeça, correto?

E quais diferenças ocorreram entre o modelo 2011 - 2012? Eu vi vários comentários a respeito falando que ela mudou muito de 2011 pra 2012, mas não vi nada relacionado ao QUE mudou.

Brigadão Pessoal!

kbtprog, Tiveram mudanças como:

1- Manetes mais reforçados
2- comandos direito e esquerdo colocaram o da comet 150 que é preto e mais "isolado"
3- mudaram o local do sensor de freio e o próprio sensor que era muito fácil de dar defeito(como o meu deu) e pelo novo local não receberá tanta água como antes
4- os pneus foram mudados, ficam sem a "quina" que os antigos tinham
5- Os retrovisores foram trocados pelo da mirage 250 que tem a haste mais reforçada
6- posicionamento do cabo do velocímetro que ficou menos curvado próximo ao painel
7- Miolo do cano de descarga foi prezo de forma mais efetiva
8- Consertaram a engrenagem do velocímetro que antes quando em alta rotação ele marcava "adoidado", eu mesmo quando estava à 90 ele marcava 140.
9-piscas foram trocados por lâmpadas de LED.

Estas são as pequenas mudanças que eu vi nos modelso na loja daqui, não andei na moto, continuo com a minha 2010 na mão. Vivendo e aprendendo.

De tanto eu reclamar com loja e assistência outras pessoas estão tendo estes benefícios, só falta colocar um branco realmente impermeável.
Evilazio
Evilazio Franklin
Ivaney Ferraz
Contato:

Olá pessoal comprei minha miraginha 150 azul até agora tou gostando muito dela li o manual e vim algumas coisas q não sabia. Por exemplo nos Primeiros 800Km a Moto não deve passa de 80Km/h, metade da sua velocidade maxima. Quando até chegar nos 1000Km, ela pode ir até 120Km/h. Alguem pode me dizer se procede essa informação. Mas voltando ao assunto, Minha miraginha apresentou alguns defeitinhos já:
1- A vareta do suspiro quebrou e ficou derramando muita gasolina. Levando na assistência eles resolveram e colocaram uma nova.
2- A primeira fica engatada, porem com a luz de neutro aceso como alguns ja falaram.
3-Ao rodar um dia inteiro em um transito pesado, no fim do dia ela derramou um oleozinho. Ainda não fui ver do q se trata.
4-O marcador de combustivel emperrou no vermelho. Ja acionei a garantia e em 20 dias chega uma nova boia de combustível.
5-Ao passar da 1ª p 2ª as vezes emperra no neutro mas com o tempo pega-se o costume.

Mesmo assim tou muito satisfeito com ela, Batizei de KATRYNA... E muito economica na primeira e unica medição até agora com 10L fez 420,5Km. Mais de 42Km por litro. valew galera espero compartilhar com vcs experiências. obrigado...
Loyd

Bom dia pessoal, tenho acompanhado o forum faz uns meses, mas só agora resolvi postar algo.

Seguinte, em dezembro comprei minha mirage 150 aqui em florianopolis, e ela apresentou a maioria dos problemas que todo mundo reclama dela.

Porem, o que me deixou preocupado foi o fato da tinta do tanque ter descascado. Bem em volta da entrada de combustivel.

Isso é normal? Digo, pode descascar assim com tanta facilidade?
Eu sei que a gasolina mancha a pintura, mas a ponto de descascar pra mim parece pintura mal feita>

E mais, tenho alguma garantia em relação a isso?

Brigadão pessoal!
Mirage 150 (pensando na 250) =D
Marcushardrocker

Realmente sobre descascar a tinta bem onde ela está meio sujeita á ação do combustível que corrói e estraga não sei bem se cobriria não. Mas de qualquer forma se a moto tem menos de um ano de uso dá pra ir atrás.
Imagem
JasonX

fernandosshop escreveu:
Menezes escreveu:Minha MIRAGE 150, que acho linda e me apaxonei logo que a vi, comprei mesmo não conhecendo o fabricante.

1º Problema - Quando saia na chuva a moto parava.
Foi descoberto que o problema é na castanha de inguinição, que recebe umidade e corta todo sistema elétrico.

Levei a consecionária em minha cidade Belém - Pa, o atendimento foi péssimo, foi um martírio, tentei entrar em contato com a fábrica e não obtive resposta, entrei no SITE reclameaqui.com, efetuei a reclamação e não obtive resposta.
Quando estava na consecionária, foi quebrado a carenagem lateral esquerda em baixo do banco, quando fui reclamar que estava solto, fui informado que eu havia quebrado e tentado colar, informei que a moto era nova e havia trazido para revisão e verificar o problema da parada quando rodava em pista molhada.
RESUMINDO: Danificaram a inguinição da moto, o farol ontem quando cheguei em casa descobri que eles quebraram o local de fixação e tentaram colar, levei em uma oficina proximo minha casaa para fazer a revisão e descobri outros "GATOS" que a AUTORIZADA fez em minha moto, agora estou tentando encontrar o funcionário que acompanhou todas as 13 visitas que fiz na AUTORIZADA, para servir de testemunha de meu sofrimento.

A MOTO MIRAGE 150, é muito bonita e responde bem, gostei muito, o problema, pelo menos aqui em Belém - Pa é o PÓS-VENDA.
Você poderia me dizer o que é essa castanha da ignição??? Pois minha moto esta com o mesmo problema de sair na chuva e parar e os mecanicos da concessionaria não acharam o defeito.

Fico no aguardo,

Fernando Son
Ola Fernando Son / Menezes. Tb tive esse problema com a minha. Nao podia pegar uma garoa, que a moto parava. Pra pegar, era um parto. Nao sei se essa seria a solução, mas, o meu problema acabou. Cortei pela metade a mangueira do respiro do carburador. Após o corte, ela nao morreu mais, nem com chuva, e, nem qdo aquecia muito por causa do transito. Pode ser uma opção.
JasonX

fernandosshop escreveu:
Menezes escreveu:Minha MIRAGE 150, que acho linda e me apaxonei logo que a vi, comprei mesmo não conhecendo o fabricante.

1º Problema - Quando saia na chuva a moto parava.
Foi descoberto que o problema é na castanha de inguinição, que recebe umidade e corta todo sistema elétrico.

Levei a consecionária em minha cidade Belém - Pa, o atendimento foi péssimo, foi um martírio, tentei entrar em contato com a fábrica e não obtive resposta, entrei no SITE reclameaqui.com, efetuei a reclamação e não obtive resposta.
Quando estava na consecionária, foi quebrado a carenagem lateral esquerda em baixo do banco, quando fui reclamar que estava solto, fui informado que eu havia quebrado e tentado colar, informei que a moto era nova e havia trazido para revisão e verificar o problema da parada quando rodava em pista molhada.
RESUMINDO: Danificaram a inguinição da moto, o farol ontem quando cheguei em casa descobri que eles quebraram o local de fixação e tentaram colar, levei em uma oficina proximo minha casaa para fazer a revisão e descobri outros "GATOS" que a AUTORIZADA fez em minha moto, agora estou tentando encontrar o funcionário que acompanhou todas as 13 visitas que fiz na AUTORIZADA, para servir de testemunha de meu sofrimento.

A MOTO MIRAGE 150, é muito bonita e responde bem, gostei muito, o problema, pelo menos aqui em Belém - Pa é o PÓS-VENDA.
Você poderia me dizer o que é essa castanha da ignição??? Pois minha moto esta com o mesmo problema de sair na chuva e parar e os mecanicos da concessionaria não acharam o defeito.

Fico no aguardo,

Fernando Son
Ola Fernando Son / Menezes. Tb tive esse problema com a minha. Nao podia pegar uma garoa, que a moto parava. Pra pegar, era um parto. Nao sei se essa seria a solução, mas, o meu problema acabou. Cortei pela metade a mangueira do respiro do carburador. Após o corte, ela nao morreu mais, nem com chuva, e, nem qdo aquecia muito por causa do transito. Pode ser uma opção.
JasonX

royo escreveu:JasonX.

as engasgadas devem ser solucionadas com uma boa regulagem do carburador.

ou pode ser combustivel ruim tb.

qto ao óleo.. eu recomendo que troque o quanto antes.. não espere chegar aos 1000km não.. no inicio o cambio e motor soltam muitas limalhas devido ao amaciamento.. o ideal é trocar antes dos 1000Km mesmo.. na minha eu troquei com 350Km e o funcionamento do cambio melhorou bem.

Juarez.

pra por o pneu 90/90 na frente precisa mesmo esmirilhar ou rebater o suporte do paralamas.. se não fizer isso vai pegar mesmo e pode danificar o pneu.

e trocar as peças do cambio pelas da CG acho q seja realmente a melhor opção.. não custa cara e o cambio fica muito melhor.
Trocar as peças do cambio pelas peças da CG realmente funciona???? Alguem saberia indicar algum mecanico bom que já fez esse serviço e funcionou? O meu cambio esta cada vez pior.

Tive outros problemas tb, com a chegada dos 5 mil km. Começou a aparecer pontos de ferrugens nos parafusos das setas, o contra peso do guidao descascou inteiro, e, comecou entrar agua nas setas traseiras e, novamente, entrou agua nos mostrador do combustivel.
A CC sanou esses problemas, substituindo os contra pesos, as setas eu coloquei das 2012, passaram selante nas setas, e, o marcador será substituido atraves da garantia.
Responder