Vampy escreveu:Galera depois que eu conhecí a Spyder fiquei apaixonado! E essa vontade aumentou ainda mais lendo os comentários da galera que comprou.
Ví alguém comentando que a ciclística dela é um pouco complicada em São Paulo, e que é só questão de costume.
Ainda estou terminando de tirar a carta de moto.
O que vcs acham da Spyder 320cc como primeira moto?
Será que ela daria uma boa professora?
E os problemas que ela pode apresentar ao longo do tempo são facilmente solucionados com adaptações de peças de outras motos? (Se caso algum dia não haver mais suporte para peças e manunteção em São Paulo.)
Valeu galera, é ótimo ter um lugar vivo e único como este em que todos se ajudam, ainda mais se falando da Spyder que é muito difícil encontrar informações por aí.
Vampy, vamos analisar alguns pontos:
1º: A ciclística dela para o transito de São Paulo realmente é complicada, pois ela é muito comprida (pra se ter uma ideia, ela é mais comprida que um Smart, aquele carrinho importado).
2º: Pra ela ser sua primeira moto de compra, temos que saber se o que você sabe de duas rodas você aprendeu na autoescola ou se você já circula por aí a algum tempo. Sou meio suspeito pra falar sobre este assunto, pois eu aprendia a andar de moto com uma CB450. Gostei tanto que depois de muito tempo comprei uma só pelo prazer de tê-la. No meu caso, uso a Spyder duas ou três vezes por semana no caos da nossa cidade e compartilho minhas experiências iniciais: não foi fácil, principalmente pelas dimensões dela – muito cumprida e dependendo do “corredor”, muito larga, e neste caso, você deve levar em consideração não somente o guidão, mas asa pedaleiras também (lembre-se: carros antigos tem para-choques envolventes que vão além da largura do carro, são feitos de metal e muitos deles são verdadeiras laminas afiadas e enferrujadas).
3º: Se tu gosta de desafios, tipo: aprendeu tudo na auto escola e vai direto pra Spyder (sem querer te desanimar), esteja preparado pros motoboys tipo “cachorro loco”, pois esta raça vem com tudo no corredor e se você “esta na sua” no corredor, eles vão ficar buzinando até você sair da frente deles, mesmo vendo que você esta parado por que sua moto não tem como seguir em frente por causa da largura, e não dá pra entrar ao lado por causa do comprimento dela. Tenha paciência.
4º: Referente as peças, alguém aqui do fórum disse que pra se ter uma moto dessas, tem que gostar do estilo custom. E quem gosta do estilo custom, vez ou outra ta com a mão cheia de graxa. As peças não são tão difíceis de achar, ainda mais com o pessoal do site
www.pecasmvk.com.br entrou no mercado, ficou muito mais fácil encontrar as peças originais e o melhor, por um preço mais acessível. Claro que existe uma relação de peças que podem ser aproveitadas de outras motos, principalmente da Honda. Da uma olhada aqui no fórum que você encontra.
Qualquer coisa, fique a vontade pra perguntar. O pessoal aqui do fórum me ajudou com a decisão final de compra. E não me arrependo (tanto que se vender a minha agora, quando voltar a calmaria, compro outra).