Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Thiago MG - HD

Boa noite a todos.
Ótimo post Ricardo Franceli, estou "pesquisando" para saber qual moto adquirir, será minha primeira mot, em meu nome, (rsrsrsrs) estou na duvida de uma HD 883 ano 2006 de ponte nova, que vi anunciada e estou trocando umas ideias com o dono, e a outra que tenho visto anunciada é uma Suzuki Marauder 800 ano 2000. Este seu post realmente me vez pensar bastante em adquirir a HD, meu sonho de consumo por sinal.
Grande abraço e valeu !!!!
rfranceli

Valeu pelos elogios, Jirschik e Bromens. Espero ter ajudado um pouco depois de anos só me aproveitando das informações disponíveis aqui.
Jirschik, na verdade a paixão que tenho é pelas duas rodas e pela liberdade que elas proporcionam. O nome que está escrito no documento e o logo que a moto carrega não deviam ter tanto importância assim. Mas paixão é paixão, e quem sou eu para julgar.

Sobre o passeio, gostei da ideia. Vou ver se consigo colocar os pedais traseiros e o banco há tempo para levar a patroa também e aviso.

Abraço
Ricardo Franceli
William Alvarenga

Franceli,

Parabéns pela moto,

Quando eu comprei HD 883 0 km, estranhei : o modo de pilotar e mudar a marchas , guidon, suspensão, tudo isto o que você diz.
Depois de mais de 8 meses, costumei a moto e coloquei o Guidão MiniApe, comando avançado original cromado e mandei colocar mais espuma no banco na altura da garupa de forma que agradou minha esposa e regulei os amortecedores.
Agora estou satisfeito com a moto HD e conheci o grupo da H.O.G. Todos os meses há passeios,. Veja 'EVENTOS' no site http://www.bhharley-davidson.com.br/
will
jirschik
Moderador
Contato:

rfranceli escreveu:...Jirschik, na verdade a paixão que tenho é pelas duas rodas e pela liberdade que elas proporcionam. O nome que está escrito no documento e o logo que a moto carrega não deviam ter tanto importância assim...
[CURTI] 8)
Imagem
Rafael Salviano
Contato:

Galera, como já disseram não entendo muito de motos, sou principiante na "arte" e me decidi pela Iron. Portanto, peço ajuda para esclarecer uns pontos:

A Iron vem com corrente ou correia, cardã ou outra peça na relação? Esse item influencia demais no preço das manutenções?
O disco único dianteiro faz com que se perca muito da capacidade de frenagem?

Valeu e Abraço....
jirschik
Moderador
Contato:

Rafael, veja neste link a foto da moto. O sistema de transmissão é por correia. Correia é um método moderno de transmissão e sua durabilidade é grande. Mas quando chega a hora de trocar, o preço é alto. Alguns afirmam que as correias duram mais de 80.000km. É claro que isso depende muito do uso. Se fizer um comparativo com corrente: Uma Mirage250 (corrente) rodando em cidade, deverá trocar o kit relação a cada 16.000~18.000km. A minha eu trocava a cada 24.000~25.000km, pois uso-a a maior parte do tempo em estradas, onde a quantidade de trancos nas trocas de marcha são bem menores do que na cidade.

Eu acredito que se o engenheiro deste projeto definiu que 1 disco de freio é o ideal para a proposta de uso da moto, então que continue deste jeito. Ter 2 discos de freio ou instalar um kit aerokip, deixará seu freio mais ágil. Mas se você não souber usá-lo, poderá travar a roda e... CHÃO!

Aproveite bastante sua moto! Divirta-se!!!
Imagem
William Alvarenga

Pessoal,

Apareceu esta noticia no site Mascaro,e será outras lojas virtuais estarão nesta situação ?

Informamos aos clientes que desde agosto de 2011, a Mascaro American Cycles ficou impedida de importar peças e acessórios da Harley-Davidson® devido à mudanças na política de vendas da fábrica.
Com o término de nosso estoque, estamos encerrando nossas atividades.

À todos fica o nosso Muito Obrigado!
will
Andre Tovar
Contato:

Pessoal,
Apareceu esta noticia no site Mascaro,e será outras lojas virtuais estarão nesta situação ?
Estão sim !
Leandro Tuxo

Olá Confrades

Sou novo no fórum, mas já namoro as Harley desde que consigo me lembrar. Eis que agora recebi uma grana extra de um trabalho e resolvi me dar de presente uma 883. Andei pesquisando muito nas últimas semanas (a patroa diz que não faço outra coisa da vida) e achei uma 883R 2009 com APENAS 500Km RODADOS! E forçando um pouquinhi a barra ela cabe no bolso. Ela é linda, em Brilliant Silver Denim (cor da Iron 2010) e a proprietária jura de pés juntos que a pintura é original, que saiu da loja nessa cor. Procurei documentação no site da Harley e não há menção de 883R deste ano ou de outros que tenham saído nessa cor. Alguém sabe se em algum momento, por um breve período, a HD Brasil produziu 883R em Brilliant Silver Denim?

Outra coisa que me intriga é a moto ter rodado apenas 522Km desde que saiu da fábrica. Ela de fato parece zero, à exceção de um minúsculo detalhe no tanque e uma raspadinha na lateral de um dos espelhos.. O resto (borrachas, cromados, pintura, lanternas, correia, pneus) é NOVO. Existe lgum tipo de engodo ou golpe que se aplica em novatoa como eu nesse sentido?

Obrigado pelas respostas, camaradas. Será de grande ajuda. Falta só um detalhe, um empurrãozinho, pra eu me tornar dono dessa beleza.

Grande Abraço
Desejando uma 883R
William Alvarenga

Leandro Tuxo escreveu:Olá Confrades

Sou novo no fórum, mas já namoro as Harley desde que consigo me lembrar. Eis que agora recebi uma grana extra de um trabalho e resolvi me dar de presente uma 883. Andei pesquisando muito nas últimas semanas (a patroa diz que não faço outra coisa da vida) e achei uma 883R 2009 com APENAS 500Km RODADOS! E forçando um pouquinhi a barra ela cabe no bolso. Ela é linda, em Brilliant Silver Denim (cor da Iron 2010) e a proprietária jura de pés juntos que a pintura é original, que saiu da loja nessa cor. Procurei documentação no site da Harley e não há menção de 883R deste ano ou de outros que tenham saído nessa cor. Alguém sabe se em algum momento, por um breve período, a HD Brasil produziu 883R em Brilliant Silver Denim?

Outra coisa que me intriga é a moto ter rodado apenas 522Km desde que saiu da fábrica. Ela de fato parece zero, à exceção de um minúsculo detalhe no tanque e uma raspadinha na lateral de um dos espelhos.. O resto (borrachas, cromados, pintura, lanternas, correia, pneus) é NOVO. Existe lgum tipo de engodo ou golpe que se aplica em novatoa como eu nesse sentido?

Obrigado pelas respostas, camaradas. Será de grande ajuda. Falta só um detalhe, um empurrãozinho, pra eu me tornar dono dessa beleza.

Grande Abraço

dar olhada cada um :

http://www.osmotoqueiros.com.br/?p=338

http://motorcycles.about.com/od/harleyd ... review.htm

http://www.cars262.com/Ad/For-Sale.cfm/ ... g-Bend-WI/

http://www.comunidadetuning.com.br/foru ... 46&t=16850
will
Responder