Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
COUTINHO.JOI

Rinaldo Hirai escreveu:
COUTINHO.JOI escreveu:Rinaldo

Sabe pq o TPS desregula?
Coutinho, o TPS não desregula, ele é um potenciometro
como esses de controle de volume de aparelhos de som etc, só que com um invólucro caracteristico para aplicação automotiva, ele póde até, devido ao tempo apresentar mal contato etc, mas desregular não porque está travado por um parafuso.
E agora isso poderá ser facilmente constatado quando
ligar o sistema diagnóstico com o motor ligado, o "C" com o traço.
Rinaldo

Mas pq então precisa regular o TPS, na minha moto por exemplo, eu não fiz nada de errado com ela e o TPS desregulou, ela está com 8.500kms agora.

Bom, o mecânico falou que pode desregular com a vibração, o que acha?

Abraços
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Vladimir650

COUTINHO.JOI escreveu:Hummm...outra coisa!

Algumas pessoas já me falaram que deveria trocar o cabo de vela por um de Uno ou Palio, pois esses passam mais faísca, o que vcs acham pessoal?
Coutinho, também acho que não haverá ganho nenhum com a troca do cabo. Para ter ganho teria que trocar também a bobina e colocar uma mais forte. Certo dia eu olhei isso na minha moto e a impressão que eu tive é que o cabo é "fundido" na bobina, diferente daquelas bobinas que tem um parafuso e vc rosqueia o cabo. Pelo menos tentei desrosquear o cabo e como não ameaçou sair, achei melhor desistir para não danificar. Na lista de peças acho que dá para tirar essa dúvida.

Reinaldo,

Será que desconectando a bateria sem fazer o reset da ECU não pode provocar erro do TPS? Acho que não deveria pois como vc falou o TPS é um potenciômetro que possui uma valor de resistência dependendo da posição da borboleta. Isso significa que se não mexer na posição dele, a tensão de saída não mudaria. Mau contato sim pode ser o motivo.

Abraços oleosos é boa... mas sintético né? KKK
Vladimir650

COUTINHO.JOI escreveu:
Rinaldo Hirai escreveu:
COUTINHO.JOI escreveu:Rinaldo

Sabe pq o TPS desregula?
Coutinho, o TPS não desregula, ele é um potenciometro
como esses de controle de volume de aparelhos de som etc, só que com um invólucro caracteristico para aplicação automotiva, ele póde até, devido ao tempo apresentar mal contato etc, mas desregular não porque está travado por um parafuso.
E agora isso poderá ser facilmente constatado quando
ligar o sistema diagnóstico com o motor ligado, o "C" com o traço.
Rinaldo

Mas pq então precisa regular o TPS, na minha moto por exemplo, eu não fiz nada de errado com ela e o TPS desregulou, ela está com 8.500kms agora.

Bom, o mecânico falou que pode desregular com a vibração, o que acha?

Abraços
Deixemos o Reinaldo responder mas na minha opinião somente sairia da posição com vibração se o parafuso estivesse solto. Se o parafuso estiver apertado acho difícil soltar. Na dúvida fiz uma selagem com tinta no parafuso do meu TPS.
COUTINHO.JOI

Vladimir

Obrigado pelas respostas!

Temos muito a aprender com vc e com o Rinaldo.

Valeu mesmo.

Abraço
Rinaldo Hirai

Boa noite!

Bom o Vladimir ja respondeu tudo, depois de fazer o tal reset e re-ativar a moto, o Tps permaneceu com o o traço em cima da cabeça do C, o traço não é o marido da traça...Rsrs!

Mas ele só registra a posição da borboleta.
Como o reset não mexeu com a tensão que alimenta o
TPS (5 volts), então não muda nada.
Mas estamos aprendendo juntos, cada um colabora com um comentário, pergunta, problema relatado, e assim
a gente vai juntando o "quebra cabeça", como eu gostaria de "por as mãos" no manual de fabrica que é mandado para as revendas...

Mas fiquei muito contente com essa "RE-ATIVAÇÃO",
ela explica muitas coisas que eu sentia ao regular
a moto.

Só tenho a agradecer a todos!

:D
Rinaldo Hirai
Vladimir650

Bom dia Senhores,

Bom, coloquei a tal chavinha no sistema de diagnóstico e peguei o erro da minha moto. Vim trabalhar com a moto e fiquei brincando de ver erro... sempre o tal C31. KKKKK

Nada de sonda lambda. O erro C31 é mau funcionamento do sensor de Marchas (GP sensor ou GP switch).

Refiz a ligação do sensor, analisei mau contato, apertei os terminais, apliquei limpa contato, porém o problema permanece. Não sinto diferença no funcionamento da moto mas deve interferir em alguma coisa e enche o saco ver a luz acessa acender de forma intermitente.

Enfim, liguei na cc de SB Campo e eles tem, portanto vou comprar e trocar. Só espero que o problema seja resolvido.

Como esse sensor também é um potenciômetro, acho que não adianta limpá-lo, de qualquer forma vou tirá-lo e dar uma olhada antes de colocar o novo.

Depois falo no que deu.

Abraço.
COUTINHO.JOI

Vladimir

Quanto pediram nesse sensor?

Abs.
Vladimir650

Coutinho, R$ 45,00... caro né?

Informação adicional. Aproveitei e dei uma olhada nos conectores do R/R para ver se não estavam com sinal de superaquecimento igual ao do Rinaldo.

Estão normais, inclusive aproveitei para apertar os terminais e apliquei limpa contato.
Vladimir650

Sensor GP já em maõs.

Analisando o mesmo, acredito que até pode ser mau contato entre ele e o contatinho que fica no eixo dos engates dentro do motor. De qualquer forma já comprei.

Detalhe: Paguei R$ 41,00 na cc. aquí da Lapa, porém eles não tinham da Mirage 650 que é igual ao da Comet 250. Acabei comprando da Mirage 250, pois a informação que a única diferença é o comprimento dos cabos. Como quero resolver isso amanhã cedo, vou fazer uma emenda bem feita (estanhar e isolar) e colocar na moto. Depois posto uma foto do sensor para vocês verem.

Até!
Rinaldo Hirai

Boa noite a todos!

Ae, Vladimir vai colocar a mão na "massa", isso
é uma higiene mental.

Esse sensor eu acho que só detecta o neutro.

Bom depois você conta pra gente como ficou.

Olha a minha com o peito aberto para receber um transplante, rsrs!

Imagem

Abçs

:D
Rinaldo Hirai
Responder