Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
junioma

Rinaldo Hirai escreveu:Ah, você não tinha lido este post...

Deve funcionar sim, pois na minha, a diferença foi
sensivel, apesar de que estou com escape original na minha, mas os sensores Map e o Lambda, deveram detectar essa diferença do escapamento.

Por favor me conte o que aconteceu.

Bom "tranpo". :D
Sem sucesso. :x

Oq eu sinto é que a moto não chega mais na faixa vermelha do rpm, na realidade eh como se ela n fosse até o final e cortasse... será que foi alguma alteração no corpo da borboleta ? Sensor do RPM bixado ? Mas no diagnostico n tem nenhum erro :S
Imagem
Rinaldo Hirai

Esse sintoma, póde ser por vários motivos,

Filtro de ar sujo
Bomba de combustivel com pressão baixa
Filtro de combustivel entupido
Verificar se o respiro do tanque não esta estrangulado, é uma manqueira que sai do lado da bomba embaixo do tanque e desce do lado do reservatório de água.
Velas ruins
Sensor IAT com mal contato no plug
Verifica o fio de aterramento da bateria, eu por segurança coloquei mais um fio terra da bateria e conctei no quadro da moto no parafuso do suporte da bobina nº 2, usei fio de 4mm.

Espero que localize o problema, mas não deve ser nada grave.

Abçs
Rinaldo Hirai
Vladimir650

Viva, viva, viva... chega de luz vermelha do EFI... tava de saco cheio.

Olha o culpado.
Imagem

Realmente era o sensor de neutro. Como informei antes, aumentei o comprimento dos fios com uma emenda bem feita e instalei o sensor. Aproveitei e coloquei uma chavinha liga/desliga no sistema de diagnóstico como o Cazé fez. Agora também posso ver o erro na hora que aparecer, apesar que não quero erro pelo menos por um bom tempo. he he he

Olha a chavinha que bacana.
Imagem

E falando em chavinha, olha a que eu já tinha colocado para desligar o farol quando eu quiser.
Imagem

Estou feliz da vida... como é bom resolver essas coisas!
Saí para testar e nada de luz do EFI. Até parece que a moto ficou melhor e não duvido.

Rinaldo, vai uma dica se é que vc já não sabe. Vc usa ácido para soldar fios? Não? Se não tá perdendo tempo... em casa de tatuagem os caras usam um ácido para soldar as agulhas na maquininha. Compra esse ácido, aplique nos fios antes de soldar e depois me fale o resultado. Cara, vc pinga uma gota do ácido e vem com a solda... parece que o ácido chupa a solda. Uma maravilha!

Juniona, provavelmente seu problema é mistura pobre. Pode confirmar isso pelas velas através do eletrodo. Se estiver esbranquiçado é mistura pobre. Se for precisa ver onde tá dando pau que não está injetando mais gasosa. Vai nas dicas do Rinaldo.

Abraços e SEM LUZ DE EFI HEIM CAMBADA!!! KKK
Vladimir650

Opa... voltei...

Isso é para quem gosta de fuçar na pretinha ou vermelhinha...rs

Comprei esse cavalete para mexer em outra moto e assim que comprei pensei... deixa ver se serve na Mirage... ops... serviu, que beleza!

Esse cavalete facilita muita na hora de mexer na moto, principalmente com a roda traseira, troca de óleo, etc. Paguei R$ 150,00 e foi uma das melhoras coisas que comprei para mexer na moto. Olha a foto do danado. Depois posso tirar uma foto usando na Mirage.
Imagem

LEMBREI DE UM DETALHE... TALVEZ NÃO DÊ PARA USAR COM O ESCAPAMENTO ORIGINAL. AGORA DEU DÚVIDA!
junioma

Rinaldo Hirai escreveu:Esse sintoma, póde ser por vários motivos,

Filtro de ar sujo
Bomba de combustivel com pressão baixa
Filtro de combustivel entupido
Verificar se o respiro do tanque não esta estrangulado, é uma manqueira que sai do lado da bomba embaixo do tanque e desce do lado do reservatório de água.
Velas ruins
Sensor IAT com mal contato no plug
Verifica o fio de aterramento da bateria, eu por segurança coloquei mais um fio terra da bateria e conctei no quadro da moto no parafuso do suporte da bobina nº 2, usei fio de 4mm.

Espero que localize o problema, mas não deve ser nada grave.

Abçs
Eu vou olhar amanha, mas foi alguma coisa que o mexanico da CC mexeu, quando deixei a moto na cc pra ver o radiador, tinha acabado de chegar de viagem e ela ainda estava forte. No dia que fui buscar a moto na cc, o mecanico tava com cara de desconfiado e falou que ela n tava fazendo o corte do RPM...
Alguma coisa que ele fez :evil:
Imagem
Bonetto

Ricardo Maia escreveu:Boneto,

a minha estava com o mesmo problema. Levei a moto quando da revisão dos 9.000km, o que também seria verificado o chiado da correia.

Peguei a moto dois dias depois e, aparentemente, o barulho tinha acabado.

No dia seguinte ao andar o barulho retornou e ficou mais forte, ainda.

Levei em uma oficina e relatei o ocorrido. Levantaram a moto e verificaram o nível de tensão da correia. Estava tão esticada que o mecânico não acreditou. "Como um mecânico de concessionária faz um serviço desses", questionou ele.

Ele regulou novamente a tensão das polias e alinhamento. Depois, passou vela nos dois lados da correia. O barulho desapareceu.

Sugiro você fazer o mesmo. Estou repensando essa história de garantia em concessionária.

Abraço!
Galera,
Cansei daquele barulho da correia e levei na cc, o Dito desmontou os protetores e limpou as polias e correia, não foi feito nenhum ajuste, acorreia está boa, o barulho é pq a polia da roda já era!!! desgastou!!! por acaso estava lá um cara da área de projetos da Kasinski e ele disse que manutenção zero não existe, ou seja pegou chuva, poeira, tem que lavar a correia e polia.
Coloquei Silicone na correia, que conforme disseram cria uma pelicula na correia que protege ,não engordura e diminuiu o barulho, mas agora é tarde logo terei que comprar a polia R$600,00
Rinaldo Hirai

Boa noite!

Vladimir, o bicho fuçador te pegou... Rsrs

Está contaminado, não tem cura!

Mas legl que resolveu o problema, e pela foto o sensor tem um contato para cada marcha, dá para adaptar um display aproveitando esse sinal do sensor e mostar em qual marcha a moto esta.
Mas o ácido que os tatoos usam é o acido fosfórico,
ele é para decapar o material a ser soldado, eu prefiro o método antigo limpar o fio e estanhar com solda de boa qualidade, esses ácidos ás vezes geram reações químicas com os metais.
A gente nunca sabe as ligas dos fios de cobre...

E quanto ao suporte, eu comprei, mas já faz uns 3 anos, um macaco sanfona grande próprio para moto, foi na loja Everest paralela a Barão, ele é largo
e "pega" o quadro da moto por baixo de lado a outro.
E Junioma, será que o escape novo não erraram no projeto e colocaram sendor lambda num lugar onde
atrapalha a leitura dos gases?

Inté
Rinaldo Hirai
jcfjunior

Vladimir650 escreveu:Aê Rinaldo, o que vc vai aprontar dessa vez?

Sobre o sensor GP, reconhece o neutro normalmente. Ontem fiz um teste e conforme trocava de marcha alterava a medição de resistência (ohms), logo deve ter algo mais que só detectar o neutro. Tanto é que no sensor existem seis pontos de contato.

Mas enfim, quero é acabar com a luz vermelha do EFI pois está enchendo a paciência.

Depois posto o resultado.

Abraço.

Bom fds a todos!
O painel da Mirage tem um espaço reservado para indicação da 5ª marcha. A Kasinski é que não usa.
COUTINHO.JOI

Fiz o reset na minha, mas aconteceu o seguinte, a ventoinha ligou e não desligou mais, esperei mais de 15 minutos, então cortei o giro mesmo sem a ventoinha desligar! Agora vem a pergunta:

Isso pode ter dado algo errado? Ou qual a consequência disso?
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
COUTINHO.JOI

Fiz o reset na minha, mas aconteceu o seguinte, a ventoinha ligou e não desligou mais, esperei mais de 15 minutos, então cortei o giro mesmo sem a ventoinha desligar! Agora vem a pergunta:

Isso pode ter dado algo errado? Ou qual a consequência disso?
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Responder