jirschik escreveu:Moura, sabidamente esta é uma tecnologia mais antiga. Os amortecedores das nossas motocicletas possuem internamente uma mola que é pressionada com o peso da moto e sua descompressão é controlada pelo fluxo do óleo que passa por pequenos orifícios (válvulas) permitindo um funcionamento suave e silencioso.
Nada como ter um amigo engenheiro com sindrome de professor pardal!...hehehe
Tinha certeza que você seria uns dos primeiros a responder....
Jiro, confesso que nem tinha passado na minha cabeça a questão do conforto.
jirschik escreveu:Bem, sacrifica-se o conforto em prol do visual. Se for para ter uma moto de desfile, curtos passeios, até vale à pena o ligeiro desconforto. Passei pelo mesmo com o ApeHanger.
Jiro, a gente da falando de mim, não consigo tirar a moto da garagem nem pra lavar, nem pra coxinha eu estou prestando...hehehehe
jirschik escreveu:Como é trabalho artesanal, o custo deve ser razoavelmente alto. Se pretende fazer isso na Shadow, sugiro guardar as peças originais, caso queira reverter.
Sim estava pensando na Shadow mesmo, ainda estou com a ideia de mudar o visual da Amy, dar um toque mais pessoal nela. Um dos meus receios é exatamente esse, é achar alguem que faça e faça bem feito, afinal não é uma peça qualquer e como tudo no mundo custom isso deve morrer um tempão ($$$$$) pra fazer..
Vou pesquisar mais um pouco e ver no que dá....rsrs