Vestuário - Roupas específicas para motociclismo...

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
beryalves
Colaborador
Contato:

Joezer escreveu:Estou pensando em comprar uma jaqueta Alter Ego da Joe Rocket. Alguém aqui já usou essa jaqueta? O valor dela é salgado (700), será que vale a pena o investimento?...
Joezer, observei a jaqueta no google e vi que não tem ventilação artificial na frente da jaqueta, tenho uma Rifel urban e tem um bolso falso na frete, abrindo o ziper voce tem uma entrada de vento para refrescar em viagens longas no sol, caso contrario voce vai fritar dentro da jaqueta que é muito grossa.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Joezer

beryalves escreveu:
Joezer escreveu:Estou pensando em comprar uma jaqueta Alter Ego da Joe Rocket. Alguém aqui já usou essa jaqueta? O valor dela é salgado (700), será que vale a pena o investimento?...
Joezer, observei a jaqueta no google e vi que não tem ventilação artificial na frente da jaqueta, tenho uma Rifel urban e tem um bolso falso na frete, abrindo o ziper voce tem uma entrada de vento para refrescar em viagens longas no sol, caso contrario voce vai fritar dentro da jaqueta que é muito grossa.
O forro externo dela é removível, transformando ela em uma jaqueta de verão, assim, o calor já não fica sendo um problema muito grande... minha dúvida é mais em relação a qualidade do produto... não conheço ninguém que tem uma dessas.
Soli Deo Gloria
beryalves
Colaborador
Contato:

Joezer escreveu:
beryalves escreveu:
O forro externo dela é removível, transformando ela em uma jaqueta de verão, assim, o calor já não fica sendo um problema muito grande... minha dúvida é mais em relação a qualidade do produto... não conheço ninguém que tem uma dessas.
Cara voce que pensa, a minha tem forro removível e o bolso falso e ainda é muito quente, alem de ter uma saida nas costas para o vento passar.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
AJ Souza
Contato:

Quando eu folgar...r$$$, mas é coisa pro próximo verão aqui, to de olho nesta jaqueta de um fabricante daqui de Igrejinha/RS, parecem serem produtos muito bem acabados. Olhem no link abaixo, a jaqueta tem microfuros no couro, com outro tecido (cordura) que é tipo uma téla, em trama bem pequena. Eles tb fazem sob medidas. Como é daqui perto, quando chegar mais perto do verão aqui, devo ir até lá, pois eles tem loja junto à fabrica e vendem tb via net.

http://www.tacna.com.br/tacna_detalhes. ... it=Jaqueta LANER&lkx=Linha Custom

Passem o mause por sobre a foto que aumenta os detalhes enquadrados...ou cliquem sobre as fotos.
Imagem
valle

Pessoal tenho usado uma balaclava de algodão com poliester, daquelas de 15 reaus.
Meu capacete é um MT Airborne e nesses dias de frio pego estrada todo dia. Saio de manhã e volto à noite com uns 10°C.
Posso dizer que tem um ventinho frio que eu não percebia no calor. Acho que entra pela parte superior da viseira. O cachecol resolveu para o frio no pescoço.
Adianta comprar uma balaclava Solo X-Power (R$ 75,00) ou serve uma X-Thermo (R$ 50,00)?
Ou fico com a minha balaclava vira-lata e vou usando aspirina como acessório?
Reinaldo

Incentive seus filhos a continuar estudando para terem mais oportunidades.

Imagem
LorenzoFerrari
Contato:

acho que a x thermo já deve dar conta, a x power é pra usar na neve rsrs
dei mole d n ter comprado uma balaclava da alpinestar, qnd comprei a bota e luvas, la nos eua era 24 dolares a balaclava. aqui ta mais de 100... ¬¬
mais penso em pegar essa x thermo mesmo. aproveitando q vc vai comprar primeiro ai, dp diga o que achou hehe
Vitória-ES/Ponta Grossa-PR
valle

Aqui em Itu só tem Tech Epeed e não sei se é boa, mas uma loja de Indaiatuba vai receber a X-Power (vai que neva aqui na terra do vento...) e tem a X-Thermo.
Talvez eu vá dar uma olhada na segunda.
Assim que comprar posto aqui.
Reinaldo

Incentive seus filhos a continuar estudando para terem mais oportunidades.

Imagem
FingeR

senhores, só para comentar:

A X-thermo é otima mas nao oferece proteção alguma contra o vento. Ela é boa pra usar com capacete pois é fina e bem eficiente, mas o pescoço vai continuar precisando de mais uma proteçao por cima dela pois o X-thermo deixa o vento passar. Eu uso uma balaclava de X-thermo e um lenço cobrindo boca e pescoço, ou entao coloco no pescoço, por cima da X-thermo uma toca de fleece que "abre" encima e pode ser usada no pescoço.

Não sei se temos algum topico especifico sobre roupas de frio, se algum moderador ver isso aqui, transfere pra lá, por favor!!

Abrass
LorenzoFerrari
Contato:

humm, e a x power, será que passa vento tbm?
se passa vento então n tem mt utilidade rsrs
Vitória-ES/Ponta Grossa-PR
FingeR

Cara, nao sei qual é a X-power....entao nao sei te dizer.

O esquema da X-thermo é que é um material desenvolvido pra montanhismo e esportes de inverno, ele te mantem aquecido e retira a umidade do corpo. Só que ele é a famosa "segunda pele".....faz muito bem esse papel, mas depende de algo por cima para proteger do vento. Eu gosto da balaclava porque é fina pra ir por dentro do capacete, mas como disse, precisa de mais alguma protecao no pescoço (se usar balaclava mais grossa dentro do capacete, ela vai "lacear" o forro do capacete e depois, quando for usar sem balaclava, ele vai ficar meio frouxo na cabeça).

Existem umas balaclavas que não cobrem toda a cabeça....fecham apenas pescoço, boca e nariz....e algumas dessas são mais grossas e com uma camada por fora que protege do vento. Acho que pra moto não tem coisa melhor....se o capacete for muito ventilado e gelar as orelhas e cabeça, da pra usar uma X-thermo e uma dessas por cima!!! Mas ai trate de andar no frio DE VERDADE, pq vai esquentar!! :D :D

Abrass
Responder