Sportster 883: Problemas & Soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson
Bem, o prob da marcha está acontecendo bem pouco. Vou fazer a revisão de 24 mil e peço pra olhar a embreagem. Qria perguntar outra coisa pessoal. Tirei o escape para pintar e vi q o anel de retenção (n sei bem o nome, oq vai na parte do escape q é parafusada no cilindro) está ruim. Algm sabe se tem algum de alguma outra moto q cabe na 883? E tb meu retrovisor está ficando mole e sai da regulagem conforme ando. Algm sabe algo para deixar ele firme novamente? Grande Abç, galera.
Cara, não aconselho tentar adaptar o anel de vedação do coletor de escape, pois se houver escape dos gases vc terá problemas pra acertar a regulagem da moto.marceloaj escreveu:Bem, o prob da marcha está acontecendo bem pouco. Vou fazer a revisão de 24 mil e peço pra olhar a embreagem. Qria perguntar outra coisa pessoal. Tirei o escape para pintar e vi q o anel de retenção (n sei bem o nome, oq vai na parte do escape q é parafusada no cilindro) está ruim. Algm sabe se tem algum de alguma outra moto q cabe na 883? E tb meu retrovisor está ficando mole e sai da regulagem conforme ando. Algm sabe algo para deixar ele firme novamente? Grande Abç, galera.
Quanto ao espelho, conforme-se pois é um problema crônico das HDs 883 principalmente.
A solução mais rápida e econômica é um pingo de SUPER BONDER, parece piada mas encontrei esta solução no FORUM HD e fiz na minha com resultados satisfatórios.
Abraço
Família
VIRU'S
"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
VIRU'S
Opa! Vlw ZZO. VOu tentar a super. E vou seguir seu conselho sobre o anel do escape. Po tá tenso, peguei a moto agora e to relatando só problemas, espero n encher muito o saco de vcs rs. Bem hj eu fui dar uma acelerada na HD e tipo aos 100 ela perdeu força (como se eu tivesse parado de acelerar) ai eu soltava o acel. e acelerava ela voltava ao normal. Será q tem algo com o anel de escape q está ruim? Reparei por fora q as velas estão meio enferrujadas...será q pode ser isso tb?
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Zzo, eu tenho usado cola loctite para rosca nestes casos. Uso nos parafusos do capacete e na rosca do pinhão. Também tem funcionado bem, com a opção de escolher entre fixação média ou mais firme.ZZO escreveu:...Quanto ao espelho, conforme-se pois é um problema crônico das HDs 883 principalmente.
A solução mais rápida e econômica é um pingo de SUPER BONDER, parece piada mas encontrei esta solução no FORUM HD e fiz na minha com resultados satisfatórios...
Achas que serve também?
Só pra complementar o lance da perda de força q relatei anteriormente. Um amigo diz q meu descanso está balançando um pouco e acha q pode ser isso(sensor do pezinho). Motivo tb pelo qual , segundo ele, ela às vezes qndo giro a chave pra ligar e aperto o start ela n liga. Ai eu espero um pouco ou desligo e ligo a chave e ela dá partida. Algm sabe se pode ser isso msmo?
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Marcelo, se essa "perda de força" for como uma "engasgada", então pode ser o interruptor do descanso lateral. Já tive esse tipo de problema com a Mirage250 também, em plena estrada. Um "teste" que fiz com a moto ainda rodando, foi dar uma "pezada" no eixo do descanso. A moto deu uma "engasgada" e voltou à funcionar.
O primeiro passo aqui é apertar bem o parafuso-eixo do descanso lateral. Assim ele não fica balancando quando você passar em buracos e lombadas. O próximo passo seria inspecionar esse interruptor, para saber se ele está ok. Não conheço detalhes da HD883, mas isso é uma manutenção que vale para muitas motos.
O primeiro passo aqui é apertar bem o parafuso-eixo do descanso lateral. Assim ele não fica balancando quando você passar em buracos e lombadas. O próximo passo seria inspecionar esse interruptor, para saber se ele está ok. Não conheço detalhes da HD883, mas isso é uma manutenção que vale para muitas motos.
Então jirschik, na verdade foi mais como seu eu tivesse soltado o acelerador, ou como se um dos pistões parasse de funcionar, pois ela ficou com pouca força. Mas usarei suas dicas. Obg.
Cara... vamo lá...marceloaj escreveu:Só pra complementar o lance da perda de força q relatei anteriormente. Um amigo diz q meu descanso está balançando um pouco e acha q pode ser isso(sensor do pezinho). Motivo tb pelo qual , segundo ele, ela às vezes qndo giro a chave pra ligar e aperto o start ela n liga. Ai eu espero um pouco ou desligo e ligo a chave e ela dá partida. Algm sabe se pode ser isso msmo?
Perda de Força
Sensor do Pézinho
Moto sem partida
Neste caso vc tem duas opções, ou troca o sensor ou continue dando partida sempre com a embreagem acionada.
A minha moto já está sem o sensor do neutro há mais de um ano e nunca tive problemas.
Com a prática vc aprende a achar o neutro mesmo sem a luz indicadora.
(este é outro "probleminha" crônico das 883...bem vindo ao clube...
Abraço e posta aí os resultados
Abraço
Zzo
Família
VIRU'S
VIRU'S
Caramba! Vlw pelas dicas e pela paciência em fazer o post ZZO.
Sobre filtro de ar ela n fez mais isso, porém vou dar uma olhada no msmo para saber se ele está sujo e precisa msmo de troca.
Sobre o Sensor. Isso é falta de experiência minha. Achei q tivesse, pois qndo ligo a moto com o "pezinho" "levantado" ela avisa "Side Step" por isso pensei ter alguma relação. Fora meu amigo q tb achou ser isso.
Sobre o motor. Acho q vc pode ter matado a charada, pois ela já está com defeito na luz de neutro e eu tenho q ligar segurando a embreagem (se n ela n liga de modo algum). Vou mandar tirar o sensor na revisão, mas é muito difícil de tirar? Pq se n eu msmo tirava, afinal já to botando no neutro sem luz msmo rsrs.
De qlqer forma agradeço de novo a paciência. Vou tentar postar os resultados depois. Grande abç.
Sobre filtro de ar ela n fez mais isso, porém vou dar uma olhada no msmo para saber se ele está sujo e precisa msmo de troca.
Sobre o Sensor. Isso é falta de experiência minha. Achei q tivesse, pois qndo ligo a moto com o "pezinho" "levantado" ela avisa "Side Step" por isso pensei ter alguma relação. Fora meu amigo q tb achou ser isso.
Sobre o motor. Acho q vc pode ter matado a charada, pois ela já está com defeito na luz de neutro e eu tenho q ligar segurando a embreagem (se n ela n liga de modo algum). Vou mandar tirar o sensor na revisão, mas é muito difícil de tirar? Pq se n eu msmo tirava, afinal já to botando no neutro sem luz msmo rsrs.
De qlqer forma agradeço de novo a paciência. Vou tentar postar os resultados depois. Grande abç.
Bom dia galera,
Dai ZZO, sumido cara, como estam as coisas, tudo certinho,...
Marceloaj, com relação ao sensor de neutro, tive este problema tambem a 2 meses atraz e pedi para o mecanico tracar pra mim, coisa rapida(pra ele q tem experiencia), o problema esta no custo, pois pela peça paguei 60 pina e pela mao de obra 120, froide ne, mas enquanto eu nao aprendo a mexer e ainda nao tenho as ferramentas necessarias, tenho q encarar a paulada,...
e com relação ao filtro de ar, bom, tambem tenho este problema, nao é sempre, mas aqui em Curitiba, onde faz frio de vez enquando, me aconselharam a ligar a moto e esperar 1 minutinho antes de sair com ela, pra dar tempo de esquentar a bicha, depois q passei a fazer isso, nao tive mais problemas de engasgo da moto.
Forte abraço a todos.
Dai ZZO, sumido cara, como estam as coisas, tudo certinho,...
Marceloaj, com relação ao sensor de neutro, tive este problema tambem a 2 meses atraz e pedi para o mecanico tracar pra mim, coisa rapida(pra ele q tem experiencia), o problema esta no custo, pois pela peça paguei 60 pina e pela mao de obra 120, froide ne, mas enquanto eu nao aprendo a mexer e ainda nao tenho as ferramentas necessarias, tenho q encarar a paulada,...
e com relação ao filtro de ar, bom, tambem tenho este problema, nao é sempre, mas aqui em Curitiba, onde faz frio de vez enquando, me aconselharam a ligar a moto e esperar 1 minutinho antes de sair com ela, pra dar tempo de esquentar a bicha, depois q passei a fazer isso, nao tive mais problemas de engasgo da moto.
Forte abraço a todos.
Mateus Manenti / M.C. Musculos do Asfalto