Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%
 
Total de votos: 199
Avatar do usuário
Ricardo Maia
Mensagens: 43
Registrado em: 24 Mar 2011, 00:00
Localização: Brasí­lia

Vou postar aqui porque o tópico "Mirage 650 EFI: Reset e ativação" anda meio devagar.

Rinaldo Hirai,

A minha, depois da troca da ECU, está com funcionamento irregular. Sei que não foi feita a reativação porque acompanhei a troca. Também foi trocada a bateria.

Pergunto: será que isso pode ser corrigido com o procedimento que você descreveu?

Estava até pensando em levá-la à concessionária mas, já estou de saco cheio com os mexânicos da autorizada.

Outra pergunta: o procedimento é somente esse que citou no primeiro post ou tem mais coisa?

Abraço.

Abraço.
A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.
Vladimir650
Mensagens: 918
Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
Localização: São Bernardo do Campo

COUTINHO.JOI escreveu:Outra...preciso tirar o tanque pra chegar no R/R?
Nada de tirar o tanque. Só precisa tirar a lateral cromada e vc já vai ver o danado. Na frente dele tem 2 relés presos no quadro.
COUTINHO.JOI
Mensagens: 1191
Registrado em: 14 Out 2010, 15:48
Localização: Joinville

Valeu jirschik e Vladimir.

Amanhã vou entrar em ação e depois posto pra vcs como foi...rs

Abraços
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Vladimir650
Mensagens: 918
Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
Localização: São Bernardo do Campo

Só uma coisa, talvez vc tenha que tirar pelo menos 1 relé da frente do R/R.
Eu tirei os 2 e prendi ambos com cintas hellermam debaixo do R/R. Se me lembro bem, pelo menos um deles vc vai ter que tirar da posição original.

Meu conta-giros chegou. Como é bacana esses instrumentos da Guster. Vale a pena!

Esse que comprei tem até saída para shift-light e tbém veio o led alto brilho com um suportinho. Já analisei como vou posicionar e pelo jeito vai ficar bem legal. O led do shift to pensando colocar dentro do painel original naquela posição livre abaixo do farol alto.

Os sensores de mercúrio paguei R$ 7,50 e está previsto chegar amanhã, portanto vou instalar o CG, fazer meu sensor TO e colocar na menina.
Rinaldo Hirai
Mensagens: 657
Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
Localização: São Paulo

Ricardo Maia escreveu:Vou postar aqui porque o tópico "Mirage 650 EFI: Reset e ativação" anda meio devagar.

Rinaldo Hirai,

A minha, depois da troca da ECU, está com funcionamento irregular. Sei que não foi feita a reativação porque acompanhei a troca. Também foi trocada a bateria.

Pergunto: será que isso pode ser corrigido com o procedimento que você descreveu?

Estava até pensando em levá-la à concessionária mas, já estou de saco cheio com os mexânicos da autorizada.

Outra pergunta: o procedimento é somente esse que citou no primeiro post ou tem mais coisa?

Abraço.

Abraço.
Ricardo, eu abri aquele tópico para ficar fácil de achar o tópico, pois ele é importante, inclusive fiquei contente, pois passei na CC do Falecido Edgar Soares, e o Dito que é o chefe da mecanica, já estava com um papel impresso com o passo a passo da ativação colado na parede, acho que o pessoal da Kazinski tem um agente secreto aqui no fórum, rsrs.
Ricardo e demais amigos, se desligar a bateria por 30 segundos ou mais, o processo de ativação é obrigatório, creio que muitos problemas deixaram de existir, pois a ECU recomeça dentro dos padrões a moto, o ajuste do TPS pelo display no modo diagnóstico com o motor ligado, também é muito preciso, e fácil de conferir, se está ok a regulagem.
Faça a ativação da moto e confira o TPS, como está lá postado, que funciona mesmo.
Segue o link aqui do fórum :
viewtopic.php?t=9198

Ah! A realocação dos fios do retificador para a bateria , e a ventoinha também no retificador, também são fatores simples de fazer e que contribuem para um funcionamento mais estável da moto.
Abçs
Rinaldo Hirai
nasiaseno
Mensagens: 128
Registrado em: 22 Jan 2011, 12:02
Localização: Itanhaém

Rinaldo Hirai escreveu:Bom dia!

OK Vladimir, que você já havia reforçado o fio da bateria para o fusivel principal, mas o RR continua
com um fio curtinho até o fusivel, e passivel de sofrer as "puxadas" de energia, interrompendo o fio do RR logo após o conector, o RR fica isolado do sistema de distribuição de energia, e ligando ele até a bateria com um fio exclusivo, o RR vai ficar mais longe( falando em termos resistivos) do consumo, e "ficará mais perto" da bateria, o RR ligado dessa forma, só ira ser sobrecarregado se a bateria estiver meio "arriada" ou sem capacidade de "segurar" a carga, aí já é caso para se pensar em troca da bateria.
Mas ainda recomendo a colocação da ventoinha soprando o dissipador do RR, pois no transito o calor do motor esta muito próximo do RR.
Na DRAG STAR,o RR esta montado na parte frontal da moto e pela localização quase não recebe caloria do motor, o resultado disso é que a Drag é uma das motos que menos defeito dá no RR, pois dissipa facilmente o calor.
Aos amigos que aqui vem ora ou outra para denegrir a qualidade da Mirage 650, ao lerem as nossas peripécias, acham que isso é gambirarra...
No mundo das motos quem customiza uma moto, também estaría colocando um monte de gambiarras, pois estão modificando a moto, ou customizando.
E a Mirage tem solução fácil para problemas, ao contrário de marcas, que ainda se orgulham dos defeitos de projeto, que não tem solução...

Abçs aos MOTOCICLISTAS.
Boa noite, Rinaldo e demais amigos.

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que não acho errado estas adaptações para melhorar a performance de nossas motos, ao contrário, acho muito legal a dedicação do sr. Rinaldo para com sua moto. mas acho um absurdo termos que fazer tais "gambiarras" para resolvermos problemas que, se as montadoras (especialmente a Kasinski) tivessem mais respeito com os consumidores brasileiros,não seriam necessárias.
Aproveito para lembrá-los (especialmente ao sr Rinaldo) que tb sou proprietário de uma mirage 650 e, ao contrário de alguns colegas que, quando suas motos começam a dar problemas seguidos de problemas, simplesmente desaparecem aqui do fórum, eu não me importo em comentar sobre os problemas que tenho enfrentado desde que comprei a MG650.
Só para que vcs tenham uma noção, a última que eu descobri é que minha moto voltou da CC, após uma revisão, sem o filtro de ar. Motivo: com o filtro ela funcionava perfeitamente quando estava parada mas rodando ela falhava em alta rotação e nao deslanchava e, sem o filtro, era o contrário, quando estava parada em neutro e acelerava rápido, ela falhava um pouco mas, em compensação, rodando ela andava que nem um foguete. Conversando com o mecânico e, como ele não conseguia chegar no meio termo, eu preferi deixá-la andando bem, pois, a meu ver, era mais interessante.
Depois de fazer uma viagem para a serra do rio do rastro, em SC, e por ter pego uma estrada de terra, resolvi dar uma olhada no flltro de ar para ver como ele estava, e, qual foi a minha surpresa ao ver que não tinha filtro nenhum. resumo da história: após fazer alguns testes, descobri que, com o filtro, ela realmente fica ótima quando parada, mas rodando, quando se tenta acelerar um pouco mais, ela simplesmente "engasga" até o motor "morrer", aparentemente por falta de ar.
Desculpem-me se falo besteiras, pois sou totalmente leigo no assunto, mas, pelo pouco que li a respeito, customizar significa fazer alterações para deixar a moto mais personalizada, de acordo com nosso gosto e não consertar problemas de projeto ou de peças de qualidades duvidosas.

Um forte abraço à todos e SEJAM FELIZES.
Avatar do usuário
Ricardo Maia
Mensagens: 43
Registrado em: 24 Mar 2011, 00:00
Localização: Brasí­lia

Rinaldo Hirai,

muito obrigado pelas explicações.

Vou tentar fazer conforme explicou. Depois posto o resultado.

Se não for pedir muito, poderia localizar o post em que ensina a regular o TPS? Sabe como é, né... o forum cresceu e, agora, fica difícil de localizar!! :lol:

Abraço!!
A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.
Vladimir650
Mensagens: 918
Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
Localização: São Bernardo do Campo

Regular TPS = ver pág 105
Vladimir650
Mensagens: 918
Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
Localização: São Bernardo do Campo

nasiaseno escreveu:
Boa noite, Rinaldo e demais amigos.

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que não acho errado estas adaptações para melhorar a performance de nossas motos, ao contrário, acho muito legal a dedicação do sr. Rinaldo para com sua moto. mas acho um absurdo termos que fazer tais "gambiarras" para resolvermos problemas que, se as montadoras (especialmente a Kasinski) tivessem mais respeito com os consumidores brasileiros,não seriam necessárias.
Aproveito para lembrá-los (especialmente ao sr Rinaldo) que tb sou proprietário de uma mirage 650 e, ao contrário de alguns colegas que, quando suas motos começam a dar problemas seguidos de problemas, simplesmente desaparecem aqui do fórum, eu não me importo em comentar sobre os problemas que tenho enfrentado desde que comprei a MG650.
Só para que vcs tenham uma noção, a última que eu descobri é que minha moto voltou da CC, após uma revisão, sem o filtro de ar. Motivo: com o filtro ela funcionava perfeitamente quando estava parada mas rodando ela falhava em alta rotação e nao deslanchava e, sem o filtro, era o contrário, quando estava parada em neutro e acelerava rápido, ela falhava um pouco mas, em compensação, rodando ela andava que nem um foguete. Conversando com o mecânico e, como ele não conseguia chegar no meio termo, eu preferi deixá-la andando bem, pois, a meu ver, era mais interessante.
Depois de fazer uma viagem para a serra do rio do rastro, em SC, e por ter pego uma estrada de terra, resolvi dar uma olhada no flltro de ar para ver como ele estava, e, qual foi a minha surpresa ao ver que não tinha filtro nenhum. resumo da história: após fazer alguns testes, descobri que, com o filtro, ela realmente fica ótima quando parada, mas rodando, quando se tenta acelerar um pouco mais, ela simplesmente "engasga" até o motor "morrer", aparentemente por falta de ar.
Desculpem-me se falo besteiras, pois sou totalmente leigo no assunto, mas, pelo pouco que li a respeito, customizar significa fazer alterações para deixar a moto mais personalizada, de acordo com nosso gosto e não consertar problemas de projeto ou de peças de qualidades duvidosas.

Um forte abraço à todos e SEJAM FELIZES.
Caramba amigo, voltar sem filtro é muito grave. Motor rodar sem filtro chupa partículas, poeira pra dentro do motor e diminue legal a vida útil do motor. Eu relataria formalmente para a Kasinski e dependendo de quanto vc rodou sem filtro eu não deixaria barato.

Sobre as alterações, concordo em partes, pois se é um problema de projeto a Kasinski deveria fazer recall. Quando se compra um veiculo não temos obrigação de saber mexer. A Mirage é show em muitas coisas mas também tem pontos fracos em outras.

De qualquer forma torço para que resolva logo o problema.

Abraço.
Rinaldo Hirai
Mensagens: 657
Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
Localização: São Paulo

Boa noite!

Sr. Nasiaseno, em especial a mim, não entendi bem a colocação.

Quanto a ausência das pessoas, acredito ser por motivos vários, eu mesmo andei sumido, por excesso de trabalho, junto a vários problemas de ordem pessoal, até os passeios de fim de semana foram raros.

Bem quanto a Mirage 650 efi, nada tenho a reclamar,
antes de comprar a moto eu pesquizei muito sobre ela na internet via google, e quando da compra eu já sabia da deficiência das concessionárias na época,
a minha mesmo, eu acompanhei quando ela foi ligada pela primeira vez, e hoje sei que não fizeram o procedimento correto, e fui resolvendo por minha conta essas pequenas modificações, e que fui repassando por este fórum, pelo www.alternativecruisers.com dos EUA, e pelo www.korider.com da Australia, e fora que eu informava a concessionária sobre as modificações que fiz, tudo no intuito de ajudar os proprietários da moto em questão.
É uma pena que a própria Hyosung não assumiu a venda direta da marca no Brasil.
A marca kazinski falhou na venda e pós venda, agora é que estão colocando ordem na "casa", mas é um caminho longo ainda, pelas noticias que fico sabendo
aqui no fórum.

A sua moto, essa questão que o sr. mencionou, seria bom checar as mangueiras de borracha que conectam o corpo do injetor aos sensores de vácuo(IAP) e o solenóide de marcha lenta (ISC), podem estar com entrada de ar falso, ou até trocadas( cilindro 1 colocada no cilindro 2), checar o ajuste do TPS, me responda depois se o sr. colocou a chave para ligar o terminal que vem solto em baixo do banco, que serve para entrar no modo diagnóstico, é muito útil para detectar possiveis problemas.

A kazinski, póde não dar a assistência correta, mas podemos atravéz do fórum tentar nos ajudar para sermos todos felizes.

Abçs

Editando hoje 09/06/2012

Bom dia!

Sr. Nasiaseno, eu estou editando meu texto, porque hoje, lendo o que escreví, achei que errei na forma de me expressar, minhas palavras parecem meio ásperas, e peço desculpas se o sr. também teve essa interpretação, acho que é a idade, rsrs.
E também porque não respondi a questão sobre o comprador ter que ter conhecimentos para consertar erros da CC, não, não acho que o comprador tenha que ter essa obrigação, na aquisição a CC deveria entregar um produto totalmente funcional e integro ao comprador, e caso houvesse algum problema eles deveriam ter o respeito para com o usuário que no mínimmo, prestigiou a marca que eles estão comercializando e dar uma assistência técnica correta ao produto vendido. Isso tudo sem falar que o comprador estará fazendo publicidade do produto e da marca, pelo simples fato de ostentar a marca quando estiver conduzindo o veiculo a trabalho ou a passeio.
E pela linha exclusiva da moto, sim, porque o fato de eles terem se inpirado ou não na V-ROAD DA HARLEY, não é vendida com o nome da Harley; Fato comum hoje em dia, quando observando os veiculos de duas ou quatro rodas trafegando nas ruas temos até dificuldade de identificar a marca dos veiculos de tão parecidos que são, e isso é uma tendência em função dos fabricantes estarem fechando acordos internacionais para baixar o custo na fabricação.

Eu adoro a minha Mirage 650 efi 2011, mas não recrimino quem a odeia, isso é a liberdade de escolha do consumidor, e a Kazinski poderia crescer muito mais do que vem crescendo no Brasil se desse uma assistência melhor para o consumidor, e no caso o melhor, custa muito pouco, apenas exigir que suas concessionáris não todas, mas algumas que melhorem o nivel técnico de atendimento na venda e manutenção de seus produtos.

Mais uma vez peço desculpas para quem achar que minhs palavras, não forem do agrado geral, é apenas meu modo de dizer o que sinto.

Bom fim de semana a todos!
Rinaldo Hirai
Responder