Vou postar aqui porque o tópico "Mirage 650 EFI: Reset e ativação" anda meio devagar.
Rinaldo Hirai,
A minha, depois da troca da ECU, está com funcionamento irregular. Sei que não foi feita a reativação porque acompanhei a troca. Também foi trocada a bateria.
Pergunto: será que isso pode ser corrigido com o procedimento que você descreveu?
Estava até pensando em levá-la à concessionária mas, já estou de saco cheio com os mexânicos da autorizada.
Outra pergunta: o procedimento é somente esse que citou no primeiro post ou tem mais coisa?
Abraço.
Abraço.
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
- Ricardo Maia
- Mensagens: 43
- Registrado em: 24 Mar 2011, 00:00
- Localização: Brasília
A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.
-
Vladimir650
- Mensagens: 918
- Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
- Localização: São Bernardo do Campo
Nada de tirar o tanque. Só precisa tirar a lateral cromada e vc já vai ver o danado. Na frente dele tem 2 relés presos no quadro.COUTINHO.JOI escreveu:Outra...preciso tirar o tanque pra chegar no R/R?
-
COUTINHO.JOI
- Mensagens: 1191
- Registrado em: 14 Out 2010, 15:48
- Localização: Joinville
Valeu jirschik e Vladimir.
Amanhã vou entrar em ação e depois posto pra vcs como foi...rs
Abraços
Amanhã vou entrar em ação e depois posto pra vcs como foi...rs
Abraços
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
-
Vladimir650
- Mensagens: 918
- Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
- Localização: São Bernardo do Campo
Só uma coisa, talvez vc tenha que tirar pelo menos 1 relé da frente do R/R.
Eu tirei os 2 e prendi ambos com cintas hellermam debaixo do R/R. Se me lembro bem, pelo menos um deles vc vai ter que tirar da posição original.
Meu conta-giros chegou. Como é bacana esses instrumentos da Guster. Vale a pena!
Esse que comprei tem até saída para shift-light e tbém veio o led alto brilho com um suportinho. Já analisei como vou posicionar e pelo jeito vai ficar bem legal. O led do shift to pensando colocar dentro do painel original naquela posição livre abaixo do farol alto.
Os sensores de mercúrio paguei R$ 7,50 e está previsto chegar amanhã, portanto vou instalar o CG, fazer meu sensor TO e colocar na menina.
Eu tirei os 2 e prendi ambos com cintas hellermam debaixo do R/R. Se me lembro bem, pelo menos um deles vc vai ter que tirar da posição original.
Meu conta-giros chegou. Como é bacana esses instrumentos da Guster. Vale a pena!
Esse que comprei tem até saída para shift-light e tbém veio o led alto brilho com um suportinho. Já analisei como vou posicionar e pelo jeito vai ficar bem legal. O led do shift to pensando colocar dentro do painel original naquela posição livre abaixo do farol alto.
Os sensores de mercúrio paguei R$ 7,50 e está previsto chegar amanhã, portanto vou instalar o CG, fazer meu sensor TO e colocar na menina.
-
Rinaldo Hirai
- Mensagens: 657
- Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
- Localização: São Paulo
Ricardo, eu abri aquele tópico para ficar fácil de achar o tópico, pois ele é importante, inclusive fiquei contente, pois passei na CC do Falecido Edgar Soares, e o Dito que é o chefe da mecanica, já estava com um papel impresso com o passo a passo da ativação colado na parede, acho que o pessoal da Kazinski tem um agente secreto aqui no fórum, rsrs.Ricardo Maia escreveu:Vou postar aqui porque o tópico "Mirage 650 EFI: Reset e ativação" anda meio devagar.
Rinaldo Hirai,
A minha, depois da troca da ECU, está com funcionamento irregular. Sei que não foi feita a reativação porque acompanhei a troca. Também foi trocada a bateria.
Pergunto: será que isso pode ser corrigido com o procedimento que você descreveu?
Estava até pensando em levá-la à concessionária mas, já estou de saco cheio com os mexânicos da autorizada.
Outra pergunta: o procedimento é somente esse que citou no primeiro post ou tem mais coisa?
Abraço.
Abraço.
Ricardo e demais amigos, se desligar a bateria por 30 segundos ou mais, o processo de ativação é obrigatório, creio que muitos problemas deixaram de existir, pois a ECU recomeça dentro dos padrões a moto, o ajuste do TPS pelo display no modo diagnóstico com o motor ligado, também é muito preciso, e fácil de conferir, se está ok a regulagem.
Faça a ativação da moto e confira o TPS, como está lá postado, que funciona mesmo.
Segue o link aqui do fórum :
viewtopic.php?t=9198
Ah! A realocação dos fios do retificador para a bateria , e a ventoinha também no retificador, também são fatores simples de fazer e que contribuem para um funcionamento mais estável da moto.
Abçs
Rinaldo Hirai
Boa noite, Rinaldo e demais amigos.Rinaldo Hirai escreveu:Bom dia!
OK Vladimir, que você já havia reforçado o fio da bateria para o fusivel principal, mas o RR continua
com um fio curtinho até o fusivel, e passivel de sofrer as "puxadas" de energia, interrompendo o fio do RR logo após o conector, o RR fica isolado do sistema de distribuição de energia, e ligando ele até a bateria com um fio exclusivo, o RR vai ficar mais longe( falando em termos resistivos) do consumo, e "ficará mais perto" da bateria, o RR ligado dessa forma, só ira ser sobrecarregado se a bateria estiver meio "arriada" ou sem capacidade de "segurar" a carga, aí já é caso para se pensar em troca da bateria.
Mas ainda recomendo a colocação da ventoinha soprando o dissipador do RR, pois no transito o calor do motor esta muito próximo do RR.
Na DRAG STAR,o RR esta montado na parte frontal da moto e pela localização quase não recebe caloria do motor, o resultado disso é que a Drag é uma das motos que menos defeito dá no RR, pois dissipa facilmente o calor.
Aos amigos que aqui vem ora ou outra para denegrir a qualidade da Mirage 650, ao lerem as nossas peripécias, acham que isso é gambirarra...
No mundo das motos quem customiza uma moto, também estaría colocando um monte de gambiarras, pois estão modificando a moto, ou customizando.
E a Mirage tem solução fácil para problemas, ao contrário de marcas, que ainda se orgulham dos defeitos de projeto, que não tem solução...
Abçs aos MOTOCICLISTAS.
Em primeiro lugar, gostaria de dizer que não acho errado estas adaptações para melhorar a performance de nossas motos, ao contrário, acho muito legal a dedicação do sr. Rinaldo para com sua moto. mas acho um absurdo termos que fazer tais "gambiarras" para resolvermos problemas que, se as montadoras (especialmente a Kasinski) tivessem mais respeito com os consumidores brasileiros,não seriam necessárias.
Aproveito para lembrá-los (especialmente ao sr Rinaldo) que tb sou proprietário de uma mirage 650 e, ao contrário de alguns colegas que, quando suas motos começam a dar problemas seguidos de problemas, simplesmente desaparecem aqui do fórum, eu não me importo em comentar sobre os problemas que tenho enfrentado desde que comprei a MG650.
Só para que vcs tenham uma noção, a última que eu descobri é que minha moto voltou da CC, após uma revisão, sem o filtro de ar. Motivo: com o filtro ela funcionava perfeitamente quando estava parada mas rodando ela falhava em alta rotação e nao deslanchava e, sem o filtro, era o contrário, quando estava parada em neutro e acelerava rápido, ela falhava um pouco mas, em compensação, rodando ela andava que nem um foguete. Conversando com o mecânico e, como ele não conseguia chegar no meio termo, eu preferi deixá-la andando bem, pois, a meu ver, era mais interessante.
Depois de fazer uma viagem para a serra do rio do rastro, em SC, e por ter pego uma estrada de terra, resolvi dar uma olhada no flltro de ar para ver como ele estava, e, qual foi a minha surpresa ao ver que não tinha filtro nenhum. resumo da história: após fazer alguns testes, descobri que, com o filtro, ela realmente fica ótima quando parada, mas rodando, quando se tenta acelerar um pouco mais, ela simplesmente "engasga" até o motor "morrer", aparentemente por falta de ar.
Desculpem-me se falo besteiras, pois sou totalmente leigo no assunto, mas, pelo pouco que li a respeito, customizar significa fazer alterações para deixar a moto mais personalizada, de acordo com nosso gosto e não consertar problemas de projeto ou de peças de qualidades duvidosas.
Um forte abraço à todos e SEJAM FELIZES.
- Ricardo Maia
- Mensagens: 43
- Registrado em: 24 Mar 2011, 00:00
- Localização: Brasília
Rinaldo Hirai,
muito obrigado pelas explicações.
Vou tentar fazer conforme explicou. Depois posto o resultado.
Se não for pedir muito, poderia localizar o post em que ensina a regular o TPS? Sabe como é, né... o forum cresceu e, agora, fica difícil de localizar!!
Abraço!!
muito obrigado pelas explicações.
Vou tentar fazer conforme explicou. Depois posto o resultado.
Se não for pedir muito, poderia localizar o post em que ensina a regular o TPS? Sabe como é, né... o forum cresceu e, agora, fica difícil de localizar!!
Abraço!!
A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.
-
Vladimir650
- Mensagens: 918
- Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
- Localização: São Bernardo do Campo
Regular TPS = ver pág 105
-
Vladimir650
- Mensagens: 918
- Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
- Localização: São Bernardo do Campo
Caramba amigo, voltar sem filtro é muito grave. Motor rodar sem filtro chupa partículas, poeira pra dentro do motor e diminue legal a vida útil do motor. Eu relataria formalmente para a Kasinski e dependendo de quanto vc rodou sem filtro eu não deixaria barato.nasiaseno escreveu:
Boa noite, Rinaldo e demais amigos.
Em primeiro lugar, gostaria de dizer que não acho errado estas adaptações para melhorar a performance de nossas motos, ao contrário, acho muito legal a dedicação do sr. Rinaldo para com sua moto. mas acho um absurdo termos que fazer tais "gambiarras" para resolvermos problemas que, se as montadoras (especialmente a Kasinski) tivessem mais respeito com os consumidores brasileiros,não seriam necessárias.
Aproveito para lembrá-los (especialmente ao sr Rinaldo) que tb sou proprietário de uma mirage 650 e, ao contrário de alguns colegas que, quando suas motos começam a dar problemas seguidos de problemas, simplesmente desaparecem aqui do fórum, eu não me importo em comentar sobre os problemas que tenho enfrentado desde que comprei a MG650.
Só para que vcs tenham uma noção, a última que eu descobri é que minha moto voltou da CC, após uma revisão, sem o filtro de ar. Motivo: com o filtro ela funcionava perfeitamente quando estava parada mas rodando ela falhava em alta rotação e nao deslanchava e, sem o filtro, era o contrário, quando estava parada em neutro e acelerava rápido, ela falhava um pouco mas, em compensação, rodando ela andava que nem um foguete. Conversando com o mecânico e, como ele não conseguia chegar no meio termo, eu preferi deixá-la andando bem, pois, a meu ver, era mais interessante.
Depois de fazer uma viagem para a serra do rio do rastro, em SC, e por ter pego uma estrada de terra, resolvi dar uma olhada no flltro de ar para ver como ele estava, e, qual foi a minha surpresa ao ver que não tinha filtro nenhum. resumo da história: após fazer alguns testes, descobri que, com o filtro, ela realmente fica ótima quando parada, mas rodando, quando se tenta acelerar um pouco mais, ela simplesmente "engasga" até o motor "morrer", aparentemente por falta de ar.
Desculpem-me se falo besteiras, pois sou totalmente leigo no assunto, mas, pelo pouco que li a respeito, customizar significa fazer alterações para deixar a moto mais personalizada, de acordo com nosso gosto e não consertar problemas de projeto ou de peças de qualidades duvidosas.
Um forte abraço à todos e SEJAM FELIZES.
Sobre as alterações, concordo em partes, pois se é um problema de projeto a Kasinski deveria fazer recall. Quando se compra um veiculo não temos obrigação de saber mexer. A Mirage é show em muitas coisas mas também tem pontos fracos em outras.
De qualquer forma torço para que resolva logo o problema.
Abraço.
-
Rinaldo Hirai
- Mensagens: 657
- Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
- Localização: São Paulo
Boa noite!
Sr. Nasiaseno, em especial a mim, não entendi bem a colocação.
Quanto a ausência das pessoas, acredito ser por motivos vários, eu mesmo andei sumido, por excesso de trabalho, junto a vários problemas de ordem pessoal, até os passeios de fim de semana foram raros.
Bem quanto a Mirage 650 efi, nada tenho a reclamar,
antes de comprar a moto eu pesquizei muito sobre ela na internet via google, e quando da compra eu já sabia da deficiência das concessionárias na época,
a minha mesmo, eu acompanhei quando ela foi ligada pela primeira vez, e hoje sei que não fizeram o procedimento correto, e fui resolvendo por minha conta essas pequenas modificações, e que fui repassando por este fórum, pelo www.alternativecruisers.com dos EUA, e pelo www.korider.com da Australia, e fora que eu informava a concessionária sobre as modificações que fiz, tudo no intuito de ajudar os proprietários da moto em questão.
É uma pena que a própria Hyosung não assumiu a venda direta da marca no Brasil.
A marca kazinski falhou na venda e pós venda, agora é que estão colocando ordem na "casa", mas é um caminho longo ainda, pelas noticias que fico sabendo
aqui no fórum.
A sua moto, essa questão que o sr. mencionou, seria bom checar as mangueiras de borracha que conectam o corpo do injetor aos sensores de vácuo(IAP) e o solenóide de marcha lenta (ISC), podem estar com entrada de ar falso, ou até trocadas( cilindro 1 colocada no cilindro 2), checar o ajuste do TPS, me responda depois se o sr. colocou a chave para ligar o terminal que vem solto em baixo do banco, que serve para entrar no modo diagnóstico, é muito útil para detectar possiveis problemas.
A kazinski, póde não dar a assistência correta, mas podemos atravéz do fórum tentar nos ajudar para sermos todos felizes.
Abçs
Editando hoje 09/06/2012
Bom dia!
Sr. Nasiaseno, eu estou editando meu texto, porque hoje, lendo o que escreví, achei que errei na forma de me expressar, minhas palavras parecem meio ásperas, e peço desculpas se o sr. também teve essa interpretação, acho que é a idade, rsrs.
E também porque não respondi a questão sobre o comprador ter que ter conhecimentos para consertar erros da CC, não, não acho que o comprador tenha que ter essa obrigação, na aquisição a CC deveria entregar um produto totalmente funcional e integro ao comprador, e caso houvesse algum problema eles deveriam ter o respeito para com o usuário que no mínimmo, prestigiou a marca que eles estão comercializando e dar uma assistência técnica correta ao produto vendido. Isso tudo sem falar que o comprador estará fazendo publicidade do produto e da marca, pelo simples fato de ostentar a marca quando estiver conduzindo o veiculo a trabalho ou a passeio.
E pela linha exclusiva da moto, sim, porque o fato de eles terem se inpirado ou não na V-ROAD DA HARLEY, não é vendida com o nome da Harley; Fato comum hoje em dia, quando observando os veiculos de duas ou quatro rodas trafegando nas ruas temos até dificuldade de identificar a marca dos veiculos de tão parecidos que são, e isso é uma tendência em função dos fabricantes estarem fechando acordos internacionais para baixar o custo na fabricação.
Eu adoro a minha Mirage 650 efi 2011, mas não recrimino quem a odeia, isso é a liberdade de escolha do consumidor, e a Kazinski poderia crescer muito mais do que vem crescendo no Brasil se desse uma assistência melhor para o consumidor, e no caso o melhor, custa muito pouco, apenas exigir que suas concessionáris não todas, mas algumas que melhorem o nivel técnico de atendimento na venda e manutenção de seus produtos.
Mais uma vez peço desculpas para quem achar que minhs palavras, não forem do agrado geral, é apenas meu modo de dizer o que sinto.
Bom fim de semana a todos!
Sr. Nasiaseno, em especial a mim, não entendi bem a colocação.
Quanto a ausência das pessoas, acredito ser por motivos vários, eu mesmo andei sumido, por excesso de trabalho, junto a vários problemas de ordem pessoal, até os passeios de fim de semana foram raros.
Bem quanto a Mirage 650 efi, nada tenho a reclamar,
antes de comprar a moto eu pesquizei muito sobre ela na internet via google, e quando da compra eu já sabia da deficiência das concessionárias na época,
a minha mesmo, eu acompanhei quando ela foi ligada pela primeira vez, e hoje sei que não fizeram o procedimento correto, e fui resolvendo por minha conta essas pequenas modificações, e que fui repassando por este fórum, pelo www.alternativecruisers.com dos EUA, e pelo www.korider.com da Australia, e fora que eu informava a concessionária sobre as modificações que fiz, tudo no intuito de ajudar os proprietários da moto em questão.
É uma pena que a própria Hyosung não assumiu a venda direta da marca no Brasil.
A marca kazinski falhou na venda e pós venda, agora é que estão colocando ordem na "casa", mas é um caminho longo ainda, pelas noticias que fico sabendo
aqui no fórum.
A sua moto, essa questão que o sr. mencionou, seria bom checar as mangueiras de borracha que conectam o corpo do injetor aos sensores de vácuo(IAP) e o solenóide de marcha lenta (ISC), podem estar com entrada de ar falso, ou até trocadas( cilindro 1 colocada no cilindro 2), checar o ajuste do TPS, me responda depois se o sr. colocou a chave para ligar o terminal que vem solto em baixo do banco, que serve para entrar no modo diagnóstico, é muito útil para detectar possiveis problemas.
A kazinski, póde não dar a assistência correta, mas podemos atravéz do fórum tentar nos ajudar para sermos todos felizes.
Abçs
Editando hoje 09/06/2012
Bom dia!
Sr. Nasiaseno, eu estou editando meu texto, porque hoje, lendo o que escreví, achei que errei na forma de me expressar, minhas palavras parecem meio ásperas, e peço desculpas se o sr. também teve essa interpretação, acho que é a idade, rsrs.
E também porque não respondi a questão sobre o comprador ter que ter conhecimentos para consertar erros da CC, não, não acho que o comprador tenha que ter essa obrigação, na aquisição a CC deveria entregar um produto totalmente funcional e integro ao comprador, e caso houvesse algum problema eles deveriam ter o respeito para com o usuário que no mínimmo, prestigiou a marca que eles estão comercializando e dar uma assistência técnica correta ao produto vendido. Isso tudo sem falar que o comprador estará fazendo publicidade do produto e da marca, pelo simples fato de ostentar a marca quando estiver conduzindo o veiculo a trabalho ou a passeio.
E pela linha exclusiva da moto, sim, porque o fato de eles terem se inpirado ou não na V-ROAD DA HARLEY, não é vendida com o nome da Harley; Fato comum hoje em dia, quando observando os veiculos de duas ou quatro rodas trafegando nas ruas temos até dificuldade de identificar a marca dos veiculos de tão parecidos que são, e isso é uma tendência em função dos fabricantes estarem fechando acordos internacionais para baixar o custo na fabricação.
Eu adoro a minha Mirage 650 efi 2011, mas não recrimino quem a odeia, isso é a liberdade de escolha do consumidor, e a Kazinski poderia crescer muito mais do que vem crescendo no Brasil se desse uma assistência melhor para o consumidor, e no caso o melhor, custa muito pouco, apenas exigir que suas concessionáris não todas, mas algumas que melhorem o nivel técnico de atendimento na venda e manutenção de seus produtos.
Mais uma vez peço desculpas para quem achar que minhs palavras, não forem do agrado geral, é apenas meu modo de dizer o que sinto.
Bom fim de semana a todos!
Rinaldo Hirai

