Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Frazao_AM

Bom, apesar de não ser proprietário de uma Mirage 250 EFI, sinto-me na obrigação de deixar registrado aqui, neste espaço democrático, o "grand finale" da dona Kasinski.

A moto do meu cumpadre foi devolvida ao banco. Isso mesmo, foi devolvida. Ele arcou com os quase 7 mil reais de prejuízo, entre peças e financiamento.
Desfecho profundamente lamentável de uma fábrica podre, concessionária ridícula e moto fraca.

Digo fraca pois ela é extremamente frágil na parte elétrica. Há algum erro no projeto dessa moto, que parecia ser bem robusta.

Fica aqui o registro. E agora que ele devolveu essa baranga, está procurando uma shadow 600 ou 750 pra comprar. Honda é outra estória!

Abraços,

Edit: deixo aqui o link da postagem para que não fique um post meio sem pé, nem cabeça. Valeu!

viewtopic.php?t=3755&postdays=0&postord ... start=2390
Imagem
mc34ramon

Frazao_AM escreveu:Bom, apesar de não ser proprietário de uma Mirage 250 EFI, sinto-me na obrigação de deixar registrado aqui, neste espaço democrático, o "grand finale" da dona Kasinski.

A moto do meu cumpadre foi devolvida ao banco. Isso mesmo, foi devolvida. Ele arcou com os quase 7 mil reais de prejuízo, entre peças e financiamento.
Desfecho profundamente lamentável de uma fábrica podre, concessionária ridícula e moto fraca.

Digo fraca pois ela é extremamente frágil na parte elétrica. Há algum erro no projeto dessa moto, que parecia ser bem robusta.

Fica aqui o registro. E agora que ele devolveu essa baranga, está procurando uma shadow 600 ou 750 pra comprar. Honda é outra estória!

Abraços,

Engraçado, tenho um vizinho amigo meu que esta está com uma Shadow 2010 parada a 3 meses por falta de peças na concessionária!

HONDA É OUTRA HISTÓRIA!
Frazao_AM

mc34ramon escreveu:
Frazao_AM escreveu:Bom, apesar de não ser proprietário de uma Mirage 250 EFI, sinto-me na obrigação de deixar registrado aqui, neste espaço democrático, o "grand finale" da dona Kasinski.

Abraços,

Engraçado tenho um vizinho amigo meu que esta está com uma Shadow 2010 parada a 3 meses por falta de peças na concessionária!

HONDA É OUTRA HISTÓRIA!
Seu vizinho é muito fraco. A shadow tem várias peças genéricas e de outras motos. Já a Kasinski é complicado, embora saiba que existam peças genéricas pra ela também.

Deixo claro que não quero discutir com ninguém por aqui. Minha moto não é Kasinski. Apenas relatei o ocorrido para que futuros compradores pensem bem antes de adquirir a Mirage.
Imagem
Rafael Nicolau

Primeiro de tudo temos que concordar com algo.

Hyosung é muito boa
Kasinski é uma bost*

A moto, pelo que se propõe é muito boa, mas não existe NINGUEM (tirando o Jirschik hehe) capaz de entender essa moto.

A minha pelo menos 1x por mês vai pro mecanico por algum problema, estou lidando com ela como posso, sempre consigo arrumar, mas sempre levo pelo menos 2 dias pra achar o defeito e consertar ele.

Graças a Deus só uma vez dependi da kasinski, quando o cabo do acelerador quebrou e não achava em lugar nenhum e ainda parafusaram errado o filtro de ar, que saiu voando né... já contei aqui, de resto, ta tudo certo.

Agora querer comparar uma moto 250 com uma shadow é sacanagem... uma é 250 pra uso urbano misto e possui cerca de 12 anos no mercado.

A shadow tem desde quando? quantas já foram vendidas? É OBVIO que terá mais suporte, mais conhecimento, mais gente que sabe mexer nela.

O MAIOR erro da kasinski foi focar em vendas e não em pós venda. Vendem a bom preço, daí quem tem não vê a hora de poder se livrar, pq NINGUEM SABE MEXER NELA (tirando o jiro, como ja disse).

Se tivesse mecanicos qualificados, gente treinada, gente que TEVE ALGUM CURSO NESSA p*rra DE MARCA. eu te digo com toda a certeza que a kasinski ia dar muita canseira pra honda.

Mas infelizmente os mecanicos dessa marquinha (kasinski, que é uma bost* e não da hyosung que é boa), eles sabem menos que a gente, muitas das vezes, sabem mexer em titan, ybr e biz.

Por sorte hoje encontrei um mecanico que tem um tico de experiência com o EFI da mirage, daí ele tem conseguido mexer nela legal, mas ainda sim, vira e mexe to lá, vira e mexe algo falha, algo para de funcionar, algo começa a pipocar e por aí vai.

Mas sinceramente? Eu ainda não troco ela, não vou fazer nada desesperado, pq apesar de tudo a moto é linda, gostosa de pilotar e MUITO, MUITO forte pra uma 250, afinal, tem gente que compara ela com shadow, não é?

Alias preciso postar foto da minha, ta com seca suvaco e escape aberto.

qq dia posto.
Coringa

Olha, ela quantidade (diversividade e números) de problemas que ela apresentou comigo e outros relatos já é suficiente para concluir que é uma moto ruim. Mais evidente fica quando você quer vender e NINGUÉM tem iteresse em comprar, exceto quem não conhece, mas daí liga no dia seguinte dizendo que mudou de ideia.

A grande jogada foi investir em um desenho bonito e preço atrativo. Depois que vendeu o lema é SE f*de AÍ!!!
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
xavier

Interessante as opiniões de todos. Interessante também que tenho uma Mirage 250 2007 e até agora ela está simplesmente perfeita !! Tirando fora a engrenagem de partida que EU QUEBREI, nunca precisei nenhuma peça. A referida engrenagem comprei do Richard e se precisar de mais alguma, volto a comprar do Richard. Apenas acho que existem donos e "donos" e aí, vai de cada um .
Abraços
Xavier [/b]
tiger
Paulo Diniz

Prezados,

até hoje, quando me paravam na rua e me falavam que a minha mirage 250 EFI 2011/2011 era muito bonita e me preguntavam se valia a pena comprar, eu respondia sem pensar... SIM, vale muito a pena, porém, já não penso assim mais.
Até os primeiros 1.000km rodei com ela sem problema algum, porém, foi tirar da CC após a primeira revisão e começaram os problemas, tive que voltar lá por duas vezes para arrumarem a buzina, problemas de falha no motor e garfos dianteiros empenados.
Hoje, chegando nos 3000km (2.967km para ser exato), quando fui ligar ela para ir ao trabalho, ela simplesmente não ligou, virava a chave, acendia farol e tudo mais, mas não dava partida.
Paguei R$70,00 para rebocar até a CC e, já identificaram o problema, RETIFICADOR QUEIMADO, aguardando a fábrica autorizar a troca na garantia.
Já vi que, pelos relatos e experiência própria, terei vários problemas daqui por diante, por isso, já estou decidido a trocar peças e perder a garantia caso tenha novos problemas, pois vender a moto agora, sei que perderia muito dinheiro.
Por isso, não aconselho a ninguém a comprar a moto mais... é só verem os relatos, todo mundo tem algum tipo de problema e não adianta falarem que todas as marcas tem, vejam bem, em cada 100 proprietários de KASINSKI, 99 tem problemas, enquanto que em cada 100 proprietários de Yamaha, Honda ou Suzuki, apenas 2 ou 3 tem problemas.
Quem tiver pensando em comprar, não comprem.
Falo com muita segurança, pela minha experiência e pela da minha irmã que comprou a Mirage 150 junto comigo e quase não anda na moto devido aos defeitos que ela apresenta, é pior ainda.

Abs. e espero ter ajudado os indecisos.
P. Diniz
AlexBoni

Acredito que a queda de qualidade se deve à procedência da moto. Explico:
As Kasinskis de verdade (coreanas) eram ou são boas, enquanto que estas chinesas que apenas colam o logotipo na lateral são as problemáticas e estão afundando a marca.

Minha 1ª motoca foi uma Kasinski Cruiser II 2001 de apenas 125cc, e rodei muito com ela, fui para o litoral norte de SP e a danada nunca me deixou na mão.

Estes relatos atuais me deixam na dúvida ao pensar em investir na marca de novo, caso pegue uma 2ª moto para o dia-a-dia.
Suricato+Filtro+Cabos+Velas+Escape esportivo Screaming Eagle.
Coringa

AlexBoni escreveu:Acredito que a queda de qualidade se deve à procedência da moto. Explico:
As Kasinskis de verdade (coreanas) eram ou são boas, enquanto que estas chinesas que apenas colam o logotipo na lateral são as problemáticas e estão afundando a marca.

Minha 1ª motoca foi uma Kasinski Cruiser II 2001 de apenas 125cc, e rodei muito com ela, fui para o litoral norte de SP e a danada nunca me deixou na mão.

Estes relatos atuais me deixam na dúvida ao pensar em investir na marca de novo, caso pegue uma 2ª moto para o dia-a-dia.
Você tem uma Dyna e cogita pegar uma Mirage por qual motivo??? Não é pessoal, mas insanidade pode ser diagnosticada assim...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
AlexBoni

Ué, para usar no dia-a-dia e deixar a Dyna para viajar e outras ocasiões especiais.

Vou explicar com mais detalhes...

Todos os problemas que são relatados aqui sobre o mau atendimento e incapacidade dos mecânicos das css, são comuns à HD.
O problema é que qualquer coisinha que seja necessário fazer na moto, sai no mínimo R$ 500,00. Um "bom dia" do pessoal da loja já custa uns R$ 250,00... :lol:

Uma revisão em loja boa, não Css, sai uns R$ 900,00.

Um tombinho besta, custa uns 4mil pra se ter ideia, foi o que meu brother gastou na moto dele (883R) no início do ano. O seguro que era barato (R$ 1.200,00) hoje custa uns R$ 3.600,00 o que inviabiliza o negócio.

Eu amo andar de moto, não consigo viver sem, gosto de moto custom, e hoje não tem nada no mercado das 250cc que atenda, a não ser a Mirage, e a HD é um brinquedo pra quem tá bem de bolso ou é doido pela marca (meu caso) e se vira nos 30, além do fato dela não passar em qualquer buraco, o que inviabiliza seu uso urbano diário, também o consumo é elevado...

Abraço
Suricato+Filtro+Cabos+Velas+Escape esportivo Screaming Eagle.
Responder