Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Paulo Diniz

jirschik escreveu:Paulo, o retificador é sabido que é insuficiente e quase sempre precisa trocar, como comentamos no tópico de Problemas Elétricos. É uma manutenção e melhoria de custo baixo, fácil de fazer.

Mas o que houve para quebrar a caixa da bateria? Passou em algum buraco ou caiu com a moto?

É pena que o produto passa nas mãos de montadores inexperientes ou desleixados e assim nem mesmo uma BMW aguentaria o tranco, se fosse mal montada.
jirschik,
pois é, vou ter que olhar esta questão do retificador... vou dar uma olhada no tópico que comentou... o problema é que se eu mesmo trocar, perco a garantia, né?
Quanto a caixa de bateria, que eu saiba eu não passei em nenhum buraco além dos normais e nem cai com a moto.
Deve ser peça de baixa qualidade mesmo ou montaram a minha errada e acabou danificando com o pouco tempo de uso.
P. Diniz
Carlos Henrique

Salve irmãos....
Ontem estive na CC KBX de Campinas pra saber oq realmente tinha acontecido com minha motoca, fui mto bem atendido pelo pessoal lá.... Oq fez ela "apagar" foi o fuzivel de partida que queimou, conversei com o mecânico se não poderia ter indicios de problema elétrico nela por ter queimado o fusivel com uma quilometragem tão baixa, ele disse que sim e que qdo acontece isso provavelmente a moto está em curto, mas não constataram nada, segundo ele, andou com minha moto uns 20 quilometros e não encontrou nada de anormal... Ele pediu pra deixar a moto lá por mais um tempo pra investigar oq realmente tá acontecendo, pois o FI acende e a saida do escape está ficando com tom amarelado me disse ainda que pode ser problema na bobina, mas vão investigar melhor.... Amanhã vou ligar lá pra saber dela... Vou postando aqui as informações.... Mas estou confiante que eles vão resolver o problema, pois a CC é mto bem recomendada.... Ah, ela já tá com bco ere que pedir pra colocar, não vejo a hora de testar :lol: ....Abração a Todos
jirschik
Moderador
Contato:

Carlos, foi na KBX de Campinas que eu levei minha Mirage para trocar o tensionador da corrente de comando, pelo Marcos, que me atendeu muito bem. Acompanhei todo o serviço e ele me explicou o procedimento. Muito bom.

Fusível serve para queimar: Ele foi concebido para isso, para proteger o circuito em caso de sobrecarga. E agora precisam investigar a causa da possível sobrecarga. O procedimento está correto.

Se o escape está mudando de cor é possível que haja uma falha na queima do combustível e a bobina, se estiver falhando, pode ser uma das causas. A análise da velas ajudará nisso.

Com a troca do banco a melhora será enorme! Eu estou com a Shadow750 com banco original, mas para as viagens acima de 100km eu ainda prefiro a Mirage250, que está com banco do GilbertoBancos, que é similar ao Erê.
Imagem
algn

Pessoal só pra relatar, hoje como foi feriado municipal na cidade onde moro e o tempo estava bom resolvi pegar a esposa e ir na casa da sogra que fica a 90 km de onde moro, acordei cedo lavei a moto pq tava muito suja pois peguei chuva com ela outro dia, enxuguei a moto, deixei uma meia hora no sol, só depois disso fui dar partida na mesma, ai a grande surpresa, a moto pegou normalmente porém do nada ela morreu dei outra partida e nada ai peguei levantei o descanço lateral e tentei novamente isso com a moto em neutro ai pegou normalmente esperei uns 2 minutos e fui pro meu destino depois de rodado uns 12 km a Luz FI, ascendeu porém a moto normal sem nada de perde potencia ou algo do genero, como tava normal nem parei de imediato rodei mais uns 10 km e parei em um posto de gasolina, desliguei a moto, esperei uns 2 min e religuei tudo normal sem problema algum e foi e volto de boa, só estou relando para tomarem muito cuidado ao lavar isso esta na cara que foi mau contato com alguma coisa, ah e detalhe não uso maquina de pressão eh na mangueirinha normal de jardim que lavo a moto...
JGabriel

Dica: não seque a moto no sol. Lave na sombra, e deixe secar na sombra.
We'll ride till the planets collide!
Miau
Moderador

algn escreveu:Pessoal só pra relatar, hoje como foi feriado municipal na cidade onde moro e o tempo estava bom resolvi pegar a esposa e ir na casa da sogra que fica a 90 km de onde moro, acordei cedo lavei a moto pq tava muito suja pois peguei chuva com ela outro dia, enxuguei a moto, deixei uma meia hora no sol, só depois disso fui dar partida na mesma, ai a grande surpresa, a moto pegou normalmente porém do nada ela morreu dei outra partida e nada ai peguei levantei o descanço lateral e tentei novamente isso com a moto em neutro ai pegou normalmente esperei uns 2 minutos e fui pro meu destino depois de rodado uns 12 km a Luz FI, ascendeu porém a moto normal sem nada de perde potencia ou algo do genero, como tava normal nem parei de imediato rodei mais uns 10 km e parei em um posto de gasolina, desliguei a moto, esperei uns 2 min e religuei tudo normal sem problema algum e foi e volto de boa, só estou relando para tomarem muito cuidado ao lavar isso esta na cara que foi mau contato com alguma coisa, ah e detalhe não uso maquina de pressão eh na mangueirinha normal de jardim que lavo a moto...
se ela acendeu o FI.. ative o modo dealer dela pra saber qual o diagnostico.

fica mais facil do que ficar chutando o que pode ser.
Adriano Barros

Boa tarde a todos os mirageiros de plantão.

Vou relatar algumas informações:

Tenho uma Mrg 250 EFI 2011/2011, está com 11.300km, rodo com ela todos os dias para ir e voltar do trabalho, cerca de 52km.
Aos 2.300km tive problema com o retificador, que foi trocado em garantia pela CC.
Depois disso, realizei uma abertura na carenagem lateral (lado do retificador) para melhorar a troca de calor, até hj, não tive mais problemas, e sem contar que rodo nos fins de semana. Na semana passada, peguei chuva uma semana inteira, e a moto encarou de boa.
Troquei o banco por um banco da Gilberto Bancos, troquei a ponteira do escapamento (Escape Cobra) e tb coloquei alforges (Gift).
Em suma, a moto é realmente guerreira.

Sempre lavo minha moto aos sábados, e ao terminar a lavagem, aplico limpa contato nos conectores, sensor de pézinho, para evitar oxidação neste pontos.

RECOMENDO!!!
Quando rodo com minha moto, meu espírito se liberta ! Motores Possuídos MC - Artur Nogueira/SP
IvanR4

Adriano Barros escreveu:Boa tarde a todos os mirageiros de plantão.

Vou relatar algumas informações:

Tenho uma Mrg 250 EFI 2011/2011, está com 11.300km, rodo com ela todos os dias para ir e voltar do trabalho, cerca de 52km.
Aos 2.300km tive problema com o retificador, que foi trocado em garantia pela CC.
Depois disso, realizei uma abertura na carenagem lateral (lado do retificador) para melhorar a troca de calor, até hj, não tive mais problemas, e sem contar que rodo nos fins de semana. Na semana passada, peguei chuva uma semana inteira, e a moto encarou de boa.
Troquei o banco por um banco da Gilberto Bancos, troquei a ponteira do escapamento (Escape Cobra) e tb coloquei alforges (Gift).
Em suma, a moto é realmente guerreira.

Sempre lavo minha moto aos sábados, e ao terminar a lavagem, aplico limpa contato nos conectores, sensor de pézinho, para evitar oxidação neste pontos.

RECOMENDO!!!

Adriano, e Amigos

A minha anterior (250EFI2011) rodei 20 mil Km...só troquei pneu trs. pq gastou.Das 250 ela realmente nos surpreende. Só cuidar e não esquecer que é 250.
Parabéns Adriano e bons ventos á VC e a Todos.

IvanR4
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
algn

Humm escreveu:
algn escreveu:Pessoal só pra relatar, hoje como foi feriado municipal na cidade onde moro e o tempo estava bom resolvi pegar a esposa e ir na casa da sogra que fica a 90 km de onde moro, acordei cedo lavei a moto pq tava muito suja pois peguei chuva com ela outro dia, enxuguei a moto, deixei uma meia hora no sol, só depois disso fui dar partida na mesma, ai a grande surpresa, a moto pegou normalmente porém do nada ela morreu dei outra partida e nada ai peguei levantei o descanço lateral e tentei novamente isso com a moto em neutro ai pegou normalmente esperei uns 2 minutos e fui pro meu destino depois de rodado uns 12 km a Luz FI, ascendeu porém a moto normal sem nada de perde potencia ou algo do genero, como tava normal nem parei de imediato rodei mais uns 10 km e parei em um posto de gasolina, desliguei a moto, esperei uns 2 min e religuei tudo normal sem problema algum e foi e volto de boa, só estou relando para tomarem muito cuidado ao lavar isso esta na cara que foi mau contato com alguma coisa, ah e detalhe não uso maquina de pressão eh na mangueirinha normal de jardim que lavo a moto...
se ela acendeu o FI.. ative o modo dealer dela pra saber qual o diagnostico.

fica mais facil do que ficar chutando o que pode ser.
Boa tarde Humm, o modo dealer, não é só para as mirage 650, que o painel funciona como um scanner?
Se não como ativar na mirage 250?

Obrigado pela atenção.
Miau
Moderador

nao tem scanner nenhum..

o modo dealer funciona na 250 tb.. ele é indicado atravez de piscadas sequenciais do FI

leia o manual de serviço da EFI que vc vai ver a tabela e os procedimentos
Responder