Spyder 300: Opinião de Proprietários

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores MVK

Responder
dom.arcanjo

Cadu Lombardoso escreveu:Fala pessoal Blz?
Alguém sabe responder qual bateria além da original serve na Ghost?
O meu camarada tá precisando trocar a bateria da Ghost dele e não estamos conseguindo encontrar uma compatível e a original estão cobrando 280,00. Estou achando muito cara pra bateria de moto.
Abs.
Cara, acabei de passar na MAV Motos aqui de São Paulo. Lá a bateria original custa R$ 180,00 (a original).
Entra em contato com o Nelson que ele te dá uma força lá.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Cadu Lombardoso

Fala Dom, muito obrigado pela dica, vou dar uma ligada lá pra ter maiores informações.
Abs.
Cadu Lombardoso

Prezados, problema da bateria resolvido.
Compramos da marca Route e o código para futuras aquisições é YTX12-LABS.
Mas segundo informações de uma autorizada a bateria é a mesma usada nas Virago 250 e Suzuki GS500.
Abs.
mcosta

dom.arcanjo escreveu:Maikel, coloca as fotos aí...

Referente ao pós venda, infelizmente só podemos contar com os mecanicos que ja conhecemos. Mesmo aqui em Sampa, a MVK deixa até seus representantes na mão. Além da demora para o envio das peças, os preços cobrados são totalmente sem noção, isso quando eles tem a peça. Ainda bem que agora dá pra comprar as peças originais com outro fornecedor.
A minha solução aqui foi a seguinte, procurei uma ex-revenda/representante da MVK (eles continuam vendendo as motos da MVK, mas a prioridade agora é outra marca) e como eles ja tem experiencia com a moto, eu só tenho que correr atras das peças (que vão sair muito mais em conta e chegam mais rapido). Neste momento a minha ta encostada pra revisão dos 9000 km. A mão de obra saiu cara (como toda autorizada). Alem da troca de óleo, foi feita a troca das pastilhas de freio traseira e to esperando chegar o coletor de admissão (tava trincado, por isso tava bebendo mais do que eu - rs). Se esta peça fosse negociada diretamente com a MVK, saíria por R$ 80,00 e mais 15 dias pra entrega. Pelo outro fornecedor, saiu R$ 53,00 (peça + frete) e esta semana ta na mão. Se vc conseguiur um bom mecanico aí no RS, vai valer a pena.
Espero ter ajudado - e não esquece das fotos, principalmente do comando avançado.

Abs

Caro amigo Dom.........

Agradeço à você e aos demais que citaram ajudas e comentários a respeito.

Já achei um mecânico de confiança e que entende bem do assunto, foi indicado por alguns amigos motociclistas aqui de Porto Alegre no RS. Vou levar na próxima semana a minha SPYDER para ele revisar, trocar óleo e alinhar o carburador.
É fogo para não dizer outra coisa, ficamos empenhados em todo Brasil pelo que vejo por aqui, peça direto da fábrica e concessionária é coisa de outro mundo para eles.
Vou juntar todas as notas fiscais e pela primeira vez na minha vida, vou levar à justiça esta empresa, porque acho um abuso e falta de respeito com quem busca os produtos deles.

Obrigado pelas dicas e seguimos papeando......

Vou providenciar fotos, só não sei ainda como colocar elas aqui, mas vou tentar.

Abraço a todos! Bons passeios.
Flavio Amaral
Contato:

Flavio Amaral escreveu:
Lucavi escreveu:
Flavio Amaral escreveu:
dom.arcanjo escreveu:
MENNAJR escreveu:Prezados Malucos que Adoram as Spyders... consegui fazer o seguro da minha pelo Banco do Brasil. Pelo meu perfil de idade, uso e bonificação, saiu por algo em torno de R$ 900,00...
Cara, tem como dar mais detalhes do seguro que vc fez. Aqui na capital não consegui nem cotar o seguro pra ela.
Boa noite senhores, fiz seguro da minha fênix 200, na grande Bhte com a APROPBEM em Betim.
Espero ter ajudado
Opa, a minha está com uns 500km, essa época de dia das mães, quase que nem dá tempo de olhar para ela e como trabalho próximo de casa, prefiro ir de ônibus nos dias de semana, pois o estacionamento é pago.
Quanto ao passeio, se sobrar um tempinho apareço por lá, que horas o pessoal começa a chegar?
o encontro é apartir das 20 hs, sempre nas ultimas quintas de cada mês. Vlw
E ai irmão, como está sua Spyder ??? Está com qtos km agora? Algum problema ou ela esta se comportando bem? Tô vendendo minha fenix e to pensando em pular na Spyder...
MORTOM METAL BAND BETIM MG
Lucavi

Flavio Amaral escreveu:
Flavio Amaral escreveu:
Lucavi escreveu:
Flavio Amaral escreveu:
dom.arcanjo escreveu:
MENNAJR escreveu:Prezados Malucos que Adoram as Spyders... consegui fazer o seguro da minha pelo Banco do Brasil. Pelo meu perfil de idade, uso e bonificação, saiu por algo em torno de R$ 900,00...
Cara, tem como dar mais detalhes do seguro que vc fez. Aqui na capital não consegui nem cotar o seguro pra ela.
Boa noite senhores, fiz seguro da minha fênix 200, na grande Bhte com a APROPBEM em Betim.
Espero ter ajudado
Opa, a minha está com uns 500km, essa época de dia das mães, quase que nem dá tempo de olhar para ela e como trabalho próximo de casa, prefiro ir de ônibus nos dias de semana, pois o estacionamento é pago.
Quanto ao passeio, se sobrar um tempinho apareço por lá, que horas o pessoal começa a chegar?
o encontro é apartir das 20 hs, sempre nas ultimas quintas de cada mês. Vlw
E ai irmão, como está sua Spyder ??? Está com qtos km agora? Algum problema ou ela esta se comportando bem? Tô vendendo minha fenix e to pensando em pular na Spyder...
Opa tudo bom? Ela está com 750 km, kkk, realmente não estou rodando muito, mas até o momento não tive problema algum, em questão de força, ela surpreende, as vezes quando se faz necessária alguma ultrapassagem, ela respondeu bem. Estou também amaciando o motor.
Vampy

sheriff343 escreveu:
almeidacav escreveu:Fala pessoal. Acabei de ganhar de presente uma spyder, muito maneiro!!! Acho que sou o único no Paraná que tenho uma, mas tenho uma put* dúvida...
Nas pesquisas que ando fazendo e consultando os dados da moto, percebi que ela é 270cc, porém em nenhum momento vcs dizem existir tal modelo. Ela é igualzinha e só comecei a estranhar quando vi uns relatos sobre ela pegar 160 km/h. A minha não faz isso nem fuddddss, e olha que só tem 1800km rodados.
Tem como enevenenar a bichinha????
Muito maneiro este fórum! pode se dizer que é eletizado por felizes proprietários desta moto exclusiva. Abs

OLÁ CARO ALMEIDA.

QUANDO EU COMPREI MINHA SPYDER AQUI NO PARANÁ COMPREI EM PONTA GROSSA E EU FUI O PRIMEIRO A TER NO PARANÁ ISSO FOI EM NOVEMBRO DE 2010.KKKKKKKK
CARA VOU SER BEM CINSERO COM VC. ESSA MOTO SÓ ME DEU PROBLEMAS.
PRIMEIRO FOI O RETROVISOR QUE QUEBROU SOZINHO COM O VENTO, SEGUNDO FOI A VENTUINHA QUE DERRETERU EU INDO A CURITIBA ONDE TIVE QUE ARCAR COM 200 PRA FAZER UMA ADAPTAÇAO PRA PODER CONTINUAR VIAGEM, TERCEIRO FORAM OS CABOS DO ACELERADOR, EMBREAGEM E VELOCIMETRO QUE NAO DURARAM NEM 1 ANO, DEPOIS FOI UM PARAFUSO QUE SEGURA A TAMPA LATERAL ESQUERDA AQUELA QUE PROTEJE O PINHAO QUE FUROU O CARTER ONDE TIVE QUE MANDAR SOLDAR, ISSO SEM CONTAR QUE AS JUNTAS A FABRICA NAO TINHA E ME MANDARAM UMAS FEITAS A MAO,É DEU CERTO, TROQUEI A VENTUINHA GAMBIARRA PELA ORIGINAL QUE NAO DUROU 8 MESES E AGORA O TERMOSTATO DA VENTUINHA QUE DEU PAU.
ISSO SEM CONTAR QUE O AMORTECEDOR SÓ POR JESUS CRISTO, DURO IGUAL A PEDRA.
A TAVA ME ESQUECENDO. O TANQUE COMEÇOU A VASAR GASOLINA EM BAISO NA SOLDA DO SUPORTE, TIVE QUE MANDAR SOLDAR.

ENTAO MEU AMIGO VAI SE PREPARANDO PORQUE VC VAI GASTAR MUITO, OU É SÓ EU QUE TO AZARADO.

ABRAÇOS. QUALQUER DUVIDA ENTRE EM CONTATO
Fiquei assustado com todos os problemas que vc citou. Por enquanto só tinha ouvido falar bem da Spyder, e isso me desanimou um pouco. Quantos kms ela já rodou com vc? E os problemas começaram a aparecer depois de quanto tempo depois que vc comprou a SPYDER?

Galera, mais alguem aí teve esses mesmos problemas? Será que os novos modelos já resolveram boa parte dos problemas?
dom.arcanjo

Fiquei assustado com todos os problemas que vc citou. Por enquanto só tinha ouvido falar bem da Spyder, e isso me desanimou um pouco. Quantos kms ela já rodou com vc? E os problemas começaram a aparecer depois de quanto tempo depois que vc comprou a SPYDER?

Galera, mais alguem aí teve esses mesmos problemas? Será que os novos modelos já resolveram boa parte dos problemas?
Antes de qualquer coisa, precisamos deixar claro que a moto vibra, e muito.
Já vi casos onde a gasolina também vasava por baixo, através de uma trinca no tanque, o motivo aparente é que um dos parafusos que fixam o tanque, localizados abaixo dele, não estava devidamente apertado, e com a vibração + buracos + stress no local da solda do braço do parafuso devidamente apertado, acabou trincando a região e consequentemente vazava gasolina. Para parafusos que soltavam (inclusive ando com alguns comigo só por garantia), não adianta, isso é uma coisa que tive que aprender na marra: mesmo após a revisão, dá uma olhada nos parafusos, se a moto for nova, olhe TODOS. Como disse, a moto vibra e os parafusos que não estão bem apertados acabam caindo pelo caminho. Um exemplo: o pedal do cambio tem um parafuso sextavado que prende o varão no pedal. Acho que já perdi uns 4 desse, inclusive na Rod. dos Bandeirantes. A solução foi usar um produto que serve especificamente para fixar parafusos, ele é tipo uma cola. Nunca mais tive problema com ele. Quanto ao espelho, não posso falar muita coisa, pois o meu foi trocado assim que saiu da loja. Pra ter ideia, ele ainda esta com aquele plástico azul de proteção.
Já tive outras motos, inclusive Honda, e a regra é geral: sempre de uma verificada no aperto dos parafusos.
No caso da suspensão, apesar de ser uma Soft Tail, ela não foi projetada pra aguentar nossas “digníssimas ruas bem pavimentadas”. Qualquer custom passa por isso, pois elas são feitas pra estrada. A Spyder permite regular a suspensão conforme gosto do usuário. No meu casso tive que deixar ela mais dura por causa da “buracada” que tem na região em que moro. Como não sou la um cara muito leve, teve uma vez em que ao passar por um buraco, a roda traseira acabou raspando no para-lama e comprometeu o chicote traseiro. Só quando chego em alguma rodovia (desde que bem pavimentada) que da pra curtir sem maiores sustos.
Pra concluir:
A Spyder dá problemas?
A resposta é sim. Como qualquer outra moto.

Diz a lenda que o modelo 2010 pra frente vem com uns coxins a mais, o que reduz bem a vibração. Se alguem puder relatar algo sobre isso, vai ajudar muito.
Vampy

dom.arcanjo escreveu:

Antes de qualquer coisa, precisamos deixar claro que a moto vibra, e muito.
Já vi casos onde a gasolina também vasava por baixo, através de uma trinca no tanque, o motivo aparente é que um dos parafusos que fixam o tanque, localizados abaixo dele, não estava devidamente apertado, e com a vibração + buracos + stress no local da solda do braço do parafuso devidamente apertado, acabou trincando a região e consequentemente vazava gasolina. Para parafusos que soltavam (inclusive ando com alguns comigo só por garantia), não adianta, isso é uma coisa que tive que aprender na marra: mesmo após a revisão, dá uma olhada nos parafusos, se a moto for nova, olhe TODOS. Como disse, a moto vibra e os parafusos que não estão bem apertados acabam caindo pelo caminho. Um exemplo: o pedal do cambio tem um parafuso sextavado que prende o varão no pedal. Acho que já perdi uns 4 desse, inclusive na Rod. dos Bandeirantes. A solução foi usar um produto que serve especificamente para fixar parafusos, ele é tipo uma cola. Nunca mais tive problema com ele. Quanto ao espelho, não posso falar muita coisa, pois o meu foi trocado assim que saiu da loja. Pra ter ideia, ele ainda esta com aquele plástico azul de proteção.
Já tive outras motos, inclusive Honda, e a regra é geral: sempre de uma verificada no aperto dos parafusos.
No caso da suspensão, apesar de ser uma Soft Tail, ela não foi projetada pra aguentar nossas “digníssimas ruas bem pavimentadas”. Qualquer custom passa por isso, pois elas são feitas pra estrada. A Spyder permite regular a suspensão conforme gosto do usuário. No meu casso tive que deixar ela mais dura por causa da “buracada” que tem na região em que moro. Como não sou la um cara muito leve, teve uma vez em que ao passar por um buraco, a roda traseira acabou raspando no para-lama e comprometeu o chicote traseiro. Só quando chego em alguma rodovia (desde que bem pavimentada) que da pra curtir sem maiores sustos.
Pra concluir:
A Spyder dá problemas?
A resposta é sim. Como qualquer outra moto.

Diz a lenda que o modelo 2010 pra frente vem com uns coxins a mais, o que reduz bem a vibração. Se alguem puder relatar algo sobre isso, vai ajudar muito.
dom.arcanjo

Quanto a vibração eu tinha visto vários relatos mesmo, mas acho que não seria um problema pois acho normal pra motos desse tipo. O que me assustou foi a serie de problemas que a Spyder dele apresentou. Quanto a suspensão acho que eu teria menos problemas, eu acho. Pois tenho 1,72 de altura, mas tenho apenas 55 kg de peso. E mesmo assim, deixaria a suspensão mais dura. Pelo que eu entendí, esses problemas maiores relatados é mais questão de estar sempre verificando os parafusos, é isso? Eu viajo bastante, e a cada viagem que eu faço são 1100 kms de ia e volta pra são paulo. Vc acha que a spyder é uma boa pra aguentar viagens longas como essa?
dom.arcanjo

Quanto a vibração eu tinha visto vários relatos mesmo, mas acho que não seria um problema pois acho normal pra motos desse tipo. O que me assustou foi a serie de problemas que a Spyder dele apresentou. Quanto a suspensão acho que eu teria menos problemas, eu acho. Pois tenho 1,72 de altura, mas tenho apenas 55 kg de peso. E mesmo assim, deixaria a suspensão mais dura. Pelo que eu entendí, esses problemas maiores relatados é mais questão de estar sempre verificando os parafusos, é isso? Eu viajo bastante, e a cada viagem que eu faço são 1100 kms de ia e volta pra são paulo. Vc acha que a spyder é uma boa pra aguentar viagens longas como essa?
Realmente com relação a suspensão você teria muito menos problemas (tenho quase 100 quilos - rs). Se você for pegar uma moto nova, não tem jeito,você vai ter que prestar muita atenção nos apertos dos parafusos – regra que vale para qualquer moto. Com relação a viagem, já fiz um bate e volta até Franca, saindo de são Paulo e meu único problema foi justamente um parafuso que resolveu ficar na estrada – por isso ando com alguns sobrando comigo. Depois de um tempo, você até esquece que tem que fazer os apertos, pois eles não serão mais necessários.
Responder